Cidadeverde.com

Coluna de 1º/11/2016

Interina: Thais Loiola

Batizado em dose dupla na família Alencar: os fofíssimos Alexia e Segisnando Neto receberam o sacramento. As crianças são filha de Waldeck Neto e Luma Alencar Tajra e Jeovanna Moura e Segisnando Filho, respectivamente. Parabéns! 


Campeão
O parnaibano Pedro Arthur Cavalcante Torquato conquistou a medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica 2016. O evento é realizado anualmente nas escolas brasileiras previamente cadastradas pela Sociedade Astronômica Brasileira. Parabéns!

Teresa Paz
A ilustre aniversariante desta terça é a querida Teresa Paz. Profissional de mão cheia, agradável e boa gente, a cabeleleira deverá receber muitos abraços nesta data. Saúde, paz e muito amor! 

 

A empresária Carla Morgana Denardim, a filha Morgana e a amiga Júlia Galiza conferiram o Halloween diretamente de Nova York. O trio se divertiu bastante durante a tradicional festa americana 

 

Desapego
O Grupo Amigos da Misericórdia está realizando uma campanha de Natal que estimula o desapego. Com o tema "Dar o melhor de si - Desapegue", o movimento tem por finalidade arrecadar alimentos, roupas, colchões, objetos de uso doméstico, utilitários e peças de cama, mesa e banho. As doações serão destinadas a famílias em situação de vulnerabilidade e que são atendidas pelas Diocese de Oeiras. 

Desapego II
A iniciativa visa atender famílias carentes da região sul tendo em vista que, durante o período natalino, o interior não conta com tantos movimentos que estimulem doações. Além de Oeiras, mais 21 municípios serão beneficiados com as doações dos teresinenses. O mutirão de recebimento das peças, roupas e objetos será realizado no dia 19 de novembro, de 8h às 18h, na sede da 20ª GRE, na Av. Nossa Senhora de Fátima. Mais informações: Gemma Barroso - (86) 99993-0981.

 

O professor Marcos Aurélio Alves está em temporada no México e ontem visitou o sítio arqueológico de Teotihuacan. No local podem ser encontradas as magníficas pirâmides do Sol e da Lua 

 

Viagem
O diretor de jornalismo da CCOM, Allisson Bacellar, segue em viagem internacional e tem publicado belas fotos em suas redes sociais. No roteiro escolhido pelo jornalista estão o Canadá, Israel e Jordânia. 


Altar
A enfermeira e professora Flávia Dayana e o cirurgião dentista José Carlos trocarão alianças no dia 14 de dezembro, na Igreja Sagrado Coração de Jesus, no Bairro de Fátima. 

 

O advogado Josino Ribeiro Neto, lançará em breve o livro "A Responsabilidade Médica: Limites e Definições". O livro reúne novidades da área medica, além de uma explanação histórica da atuação dos médicos no Brasil e Exterior, com base na Lei e Jurisprudências

 

Mini Estrelas
A abertura da exposição Mini Estrelas acontecerá no dia 17 de novembro, no Teresina Shopping, com noite de autógrafos e participação das crianças da mostra. O projeto fotográfico criado pela piauiense Paula Moreira está na sua segunda edição e mostra as crianças explorando o mundo das artes e da cultura. 

Mini Estrelas II
Nessa edição, o tema principal é o Cinema com 28 fotos de crianças, de 04 a 10 anos, caracterizadas de personagens clássicos da telona como Harry Potter, Menino Maluquinho, Bonequinha de Luxo, Kill Bill, Miss Simpatia, Zorro, Poderoso Chefão, Cisne Negro, Legalmente Loira, entre outros.

 

O professor Doutor Paulo Fernando Lopes está em Portugal e tem aproveitado a estada para conhecer as cidades próximas à capital. No registro, Lopes posa em frente a um dos pontos turísticos de Braga 

 

Congresso
O médico Anatole Borges está de malas prontas para participar do 27° Congresso Brasileiro de Reprodução Humana, que acontece  de 03 a 05 de novembro em São Paulo. O especialista irá presidir a conferência "O papel da histeroscopia na infertilidade". O evento reúne grandes nomes da reprodução humana, como os argentinos Sergio Papier e Claudio Bisioli,o francês Renato Fanshin e o italiano Carlo Tantino. 

 

O médico Aloisio Luz e a esposa Priscila Karine estão em São Paulo, onde aproveitam o melhor da gastronomia da metrópole 


Tour
A nutricionista Larissa Waléria e o esposo Marcos Oliveira, e a promotora Cynara Barbosa com o esposo Adão Carlos embarcam nesta semana para Lima, no Peru. O grupo fica na capital peruana de 4 a 8 de novembro.

 

CRM-PI
O Conselho Regional de Medicina do Piauí tem a sua primeira mulher eleita na história da autarquia. Mírian Palha Dias Parente é médica do trabalho, professora doutora da Uespi e era a 1ª Secretária na gestão anterior. Várias ações já estão sendo traçadas em sua gestão, que se encerrará em 2018.

 

O advogado Eduardo Meneses aniversaria hoje. No registro, Edu recebe o carinho da namorada, a advogada Karina Albuquerque

 

1 aninho
O delegado Marllos Sampaio e a vice-prefeita de Valença, Paula Jeane, na expectativa pela festa de 1 ano do filha Anatália Neta. A festinha acontecerá no próximo dia 12 de novembro.


Natal
A tradicional decoração de Natal do Theresina Shopping promete encantar mais uma vez o público. O lançamento está previsto para o dia 4 de novembro.

 

A terça também é dia de festa para Tarsila Brandim de Sabóia que completa hoje 8 anos. A pequena é filha dos jornalistas Alessandra Brandim e Ubiracy Sabóia

 

Música
Vem aí a 1ª Mostra Tremembé Sesc de Música. De 5 a 11 de novembro acontecerão shows e concertos no Theatro 4 de Setembro, Palácio da Música, Projeto Música para Todos e nas escolas públicas da capital. A Mostra também serã realizada em Parnaíba. Os interessados devem efetuar inscrição de suas músicas no site www.pi.sesc.com.br

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: