Cidadeverde.com

Coluna de 18/11/2016

A vereadora Rosário Bezerra entregando o título de cidadão teresinense ao professor doutor Raimundo Dutra, que é pós-reitor de extensão da Universidade Estadual do Piauí. Dutra é natural de Batalha. A solenidade da entrega do título, ontem a noite, foi uma das mais prestigiadas já vistas na Câmara
O reitor da Uespi, Nouga Cardoso, com o novo cidadão teresinense Raimundo Dutra

 

DVD
Whindersson Nunes gravou recentemente seu dvd em apresentação que contou com a participação de 5 mil pessoas em Salvador. O jovem piauiense está na liderança entre os youtubers do Brasil, com mais de 13 milhões de inscritos no seu canal.

A estilista piauiense Georgina Nogueira não cabe em si de felicidade. A primeira-dama do Brasil, Marcela Temer, foi a recente evento oficial em Brasília usando uma blusa feita por ela. A peça se chama Zezé é foi feita com renda de bilro do Morro da Mariana. A blusa foi um presente da empresária Michelle Alves, que é primeira-dama do Conselho Nacional do SESI

 

Boa sorte
O enfermeiro Fernando Guedes Júnior defende hoje sua tese do doutorado, que tem como título "Uso do Álcool e outras drogas por Mulheres e sua relação com o sofrimento mental'. A professora doutora Claudete Monteiro é a orientadora de Fernando. A defesa será às 15h, no auditório do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da UFPI.

 

A empresária Michelle Alves, com lindo dress da VeSture, e o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, completam 10 anos de uma feliz união matrimonial hoje. Vida longa ao casal!

 

Quem veio
A cantora piauiense Patrícia Mellodi, que reside no Rio de Janeiro, foi a atração musical da abertura do Salão do Livro de Picos, na última quarta-feira. Ela apresentou o show Anjo Torto.

 

Quem vem
Jorge Vercilo desembarcando hoje em Teresina. Ele será atração de amanhã da XI edição do Festival de Cultura de Oeiras.

 

Mauro Estrêla em pose para a coluna direto de Ayutthaya, na Tailândia

 

Ela merece!
Lindos os convites para o aniversário de Maria Hilda Monteiro, que já estão circulando. A festa será no dia 6 de dezembro, na Follow, e deve reunir grandes nomes da nossa sociedade.

 

Com um coquetel super badalado, os irmãos Lázaro, Laysa e Laércio Feitosa inauguraram ontem mais um espaço da marca comandada pela família, desta vez em São Luís. A marca piauiense chega no Maranhão trazendo o conceito de Luxo por um preço Justo e é a primeira loja fora do Piauí

 

Farmácia
O prefeito eleito de Nazária, Osvaldo Bonfim de Carvalho, participou, na quarta, da abertura do II Congresso Acadêmico-Profissional de Farmácia (Confarpi), no Atlantic City.

 

O empresário Sílvio Leite mediou o debate sobre Comunicação durante a Semana Global de Empreendedorismo, que segue até domingo, no Teresina Shopping. Silvio Leite, juntamente com os demais convidados como Larissa Maia e Paulo Solano, destacou a "Comunicação Empreendedora no Mundo Virtual"

 

Autógrafos
O delegado Alessandro Barreto autografa hoje, a partir das 18h30, o seu livro Manuel de Investigação Cibernética. Será na livraria Anchieta.

 

Karenina Eulálio e Omar Rocha Warton Santos e Léa Santos

 

Beleza Gay
Charles Cardoso & Stella Simpson estão em contagem regressiva para o Miss Beleza Gay Piauí 2016, que será na próxima quarta-feira, ás 20h, no Theatro 4 de Setembro. Informações: 99941 3330.

 

Jéssica Fialho e Juliano Martins em pose para a coluna durante viagem a Curitiba

 

Direito Privado
Acontece hoje o lançamento do livro “O Direito Privado na administração pública”, de Guilherme Carvalho de Sousa. Será a partir das 19h, na sede da OAB-PI. Em seguida, o autor, considerado um dos mais brilhantes profissionais do Direito de sua geração no Estado e país, autografará os livros. O evento tem a organização do Instituto de Advogados Piauienses (IAP) e a Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional do Piauí.

 

O presidente do CRC-PI, Josafam Bonfim, a vice-presidente da Câmara de Desenvolvimento Profissional, Francyslene Abreu e o diretor-executivo, Pedro Evano, participam do XIII Encontro Norte-Rio-Grandense de Ciências Contábeis e I Convenção Contábil Potiguar, que acontece até hoje, em Natal (RN). Neste ano, o encontro aborda temas como desenvolvimento profissional, incentivo à produção científica e debates acerca de temas que promovam avanços da ciência e da profissão contábil. Na foto, importantes nomes da contabilidade, como o presidente do CRC-RN, João Gregório Júnior e Elizeu Martins, um dos maiores nomes da contabilidade no país, professor emérito da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP

 

Arena Kite
Começou nesta sexta-feira, 18, na Praia do Itaqui, em Luís Correia-PI, o Arena Kite Brasil, que vale como etapa única do Campeonato Brasileiro de Kitesurf. Sendo assim, o campeão da disputa também ganha o título nacional. O Arena Kite Brasil vai distribuir 10 mil reais em prêmios, nas categorias freestyle masculino e feminino. A premiação será ao pôr-do-sol de domingo, seguida de um luau na Pousada Vila Itaqui.


Arena Kite II
O evento reúne kitesurfistas de todo Brasil, sendo que as baterias começaram na manhã desta sexta, onde serão classificados 12 atletas para segunda fase, quando disputam com os 12 atletas ranqueados pela ABK, seguindo para as finais, no domingo. Sempre no final do dia, às 17h, acontece a disputa do open air, momento onde o que vale é a performance no ar.

 


Atletismo
Com o objetivo de fomentar o atletismo brasileiro e divulgar o esporte, será realizado dia 29 de novembro o 6º Encontro Caixa de Atletismo Social (ECAS) no campus da UFPI em Teresina. O evento é promovido pelo Instituto Joaquim Cruz em parceria com a Universidade. Atividade aberta e gratuita à comunidade, sem necessidade de inscrição. O Encontro apresentará projetos geridos pelos medalhistas olímpicos André Domingos, Arnaldo de Oliveira, Claudinei Quirino, Cláudio Roberto, Edson Luciano, Joaquim Cruz, Vanderlei Cordeiro e Vicente Lenílson. 


Atletismo II
O evento começa às 14h, no Cine Teatro da UFPI, com a palestra do reitor da Universidade José Arimatéia Dantas Lopes, seguida da apresentação de um representante da Caixa Econômica Federal, que falará sobre a história dos encontros. Logo após, haverá a apresentação dos medalhistas e de seus projetos: André Domingos – 15 horas; Arnaldo de Oliveira – 15h20; Claudinei Quirino – 15h40; Cláudio Roberto – 16h20; Edson Luciano – 16h40; Joaquim Cruz – 17h; Vanderlei Cordeiro – 17h20; Vicente Lenilson – 17h40; e espaço aberto para conversa com os palestrantes às 18h.