Cidadeverde.com

Coluna de 21/02/2017

A empresária Cláudia Claudino, que hoje brinda 
mais um ano de vida, ladeada pelas filhas 
Danielle Claudino e Lívia Claudino
 
A delegada Syglia Samuelle, a 
contadora Juliana Rosado e Pamela Marques
em baile de carnaval na residência do 
deputado Robert Rios

 

70 anos
Já estão circulando os convites para o aniversário de 70 anos do diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Freitas Neto, que acontecerá no dia 12 de março, no Espaço Coco Bambu. A festa deve ser mais prestigiadas e contará com a presença de familiares e amigos do ex-governador, ex-senador e ex-ministro piauiense. A coluna foi convidada pelo aniversariante para a festa.

 

1 aninho
O oftalmologista George Furtado e a publicitária Jeanne Fontenele comemoram ontem o primeiro aninho da filha Giovanna. A festa aconteceu no Finess Kids.

 

Foto: Wilson Filho
A deputada federal Iracema Portella com a primeira-dama de Teresina, Lucy Silveira, que se filiou ontem ao Partido Progressista. A solenidade foi das mais disputadas

 

É big, é big!
Cláudia Claudino, Cláudia Brandão, Louise de Azevedo, Patrocínio Landim e Mário Roberto de Araújo são os aniversariantes de hoje. Felicidades!

Um estudante de engenharia que nasceu com paralisia cerebral pediu ajuda ao humorista piauiense Whindersson Nunes para divulgar uma campanha para comprar um triciclo adaptado. Os internautas logo lançaram a hashtag #ajudawhindersson e o piauiense respondeu prometendo comprar o meio de transporte. A atitude comoveu os internautas

 

Que absurdo
O voo rasante, no último sábado, próximo a prédios e a Ponte Estaiada, que assustou foliões do Corso e gerou polêmica nas redes sociais ainda hoje repercute. Seria bom que as providências necessárias fossem tomadas. Vamos acompanhar!

 

José Filho, Marlise Lopes, Carla Santos, Edson Júnior e Roosevelt Cavalcante na festa, no melhor estilo micareta, que marcou o aniversário de Marlise, no último sábado, no Casablanca

 

Casquetes
Já são um sucesso e têm conquistado a cabeça, literalmente, das mulheres piauienses as casquetes assinadas por Izi Vieira. Os acessórios são um destaque à parte nas festas carnavalescas da cidade.
 

Toda a felicidade do mundo para a jornalista Cláudia Brandão, que hoje comemora mais um ano de vida 

 

Piauí Conectado
O governador Wellington Dias apresentou, ontem, no Palácio de Karnak, o projeto Piauí Conectado, que ganha uma nova reformulação por meio de investimentos de Parceria Público Privada (PPP). Agora a conectividade dos órgãos da administração pública do estado será ampliada e potencializada. 5 mil quilômetros de fibra ótica serão implantadas, o que proporcionará internet de qualidade para 1500 pontos de acesso em 98 cidades, com uma velocidade 100 vezes maior do que se tem hoje no Estado.

 

Piauí Conectado II
O Projeto foi apresentado para entidades como o Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (SEBRAE) e instituições públicas como a Associação Piauiense de Municípios (APPM), Prefeitura de municípios e entes da iniciativa privada. Participaram da solenidade o secretário estadual de Administração e Previdência, Franzé Silva, e a Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, dentre outros.

O cantor maranhense Zeca Baleiro fará a abertura do Projeto Seis e Meia neste ano de 2017. A apresentação será no próximo dia 7 de março, no Theatro 4 de Setembro. Os ingressos começam a ser vendidos no dia 2.

 

Defensoria
A defensora pública Francisca Hildeth Leal Evangelista Nunes deverá ser reconduzida ao cargo de Defensora geral do Estado. Na eleição de ontem, Hildeth conseguiu ser a mais votada. A lista tríplice agora será encaminhada ao governador Wellington Dias.  


Defensoria II
A votação que definiu a lista tríplice com os candidatos ao cargo de defensor público geral do Estado do Piauí foi encerrada às 15h de ontem. O resultado apontou Hildeth Leal Evangelista com 97 votos, o que corresponde a 90% do total de votantes. O segundo mais votado foi o defensor público Ulisses Brasil Lustosa e o terceiro foi o defensor público Reginaldo Correia Moreira. 

 

Aniversariante de ontem, o médico Antônio Lobão comemorou seus 80 anos em viagem acompanhado do filho, o psiquiatra Sérgio Lobão, para Porto, em Portugal. Os demais filhos, noras e genros se encontram na próxima sexta, para viagem pelo Sul da França

 

Bate-papo literário
Amanhã, a partir das 19h, o Clube do Livro Café e Leitura realiza mais um encontro. Neste mês, além da troca de títulos, o grupo recebe o artista André Gonçalves, editor da Revista Revestrés, para um bate-papo literarário. O Clube do Livro Café e Leitura é aberto ao público e conta com atividades gratuitas e fica em loja de shopping do bairro Por Enquanto.

 

Foto: Angela Sabrina Fotografia
Tudo lindo na festa surpresa pelos 15 anos de Bianca Fontenele Frota Castro Silva, que aconteceu no domingo. Ela é filha da advogada Carla Fontenele Boris Frota e do empresário Jailson Castro Silva

 

Cardiologia
De 27 a 29 de abril, Teresina recebe o VIII Congresso Piauiense de Cardiologia. Paralelo a este evento serão realizados os Simpósios de Enfermagem em Cardiologia, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. O congresso é bianual e é um dos maiores eventos científicos entre especialidades médicas no estado. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas na página da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Piauí. Clique aqui!

 

Alunos de escolas municipais de Teresina estiveram na Universidade Federal do Ceará, no último fim de semana, para receber premiações conquistadas na primeira edição da Olimpíada Nacional de Ciência (ONC). Os jovens fazem parte do Programa Cidade Olímpica Educacional, executado pela Prefeitura de Teresina. Lael Viana, da Escola Municipal Barjas Negre e Pablo Andrade, da Escola Municipal Valter Alencar ganharam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Nacional de Ciências.
No Piauí, além da Rede Municipal, somente uma escola particular teve alunos medalhistas na nova olimpíada. A competição é uma realização de duas Sociedades Científicas: aSBF (Sociedade Brasileira de Física)e a ABQ (Associação Brasileira de Química)

 

Baile dos Advogados
A Caixa de Assistência dos Advogados do Piauí (CAAPI), que tem como presidente o advogado Rafael Orsano, em parceria com a OAB/PI, realizará neste domingo o 2° Baile de Carnaval dos Advogados. O evento acontecerá das 10h às 18h, no Clube dos Advogados, em Teresina, e reunirá toda a classe advocatícia, seus familiares e convidados. A festa contará com uma mistura de ritmos para contemplar o público, com participação da Banda Bandida tocando as marchinhas tradicionais, apresentação de Bloco Carnavalesco e as bandas Toda Boa e Toni Balada, com o melhor do forró e axé. As crianças também terão espaço para brincar e se divertir com animadores infantis e concurso de fantasia.

 

Acontece até quarta o Grande Bazar Terrasse, excelente oportunidade para adquirir moveis e objetos  com preços irresistíveis

 

Caminhada da Fraternidade
A Arquidiocese de Teresina já se prepara para a 22ª Caminhada da Fraternidade. Neste ano, o evento de cunho social acontecerá no dia 11 de junho e as equipes já iniciaram suas atividades de mobilização. O presidente da Ação Social Arquidiocesana (ASA), Pe. Tony Batista, celebrou a missa do envio das equipes de trabalho no último domingo.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: