Cidadeverde.com

Coluna de 27/02/2017

 

Fotos: G1

 

Na internet e nas redes sociais não se fala em outra coisa a não ser sobre a passagem do meteoro Ivete Sangalo na Sapucaí. A cantora foi a homenageada da Acadêmicos do Grande Rio e não deixou espaço para mais ninguém: de padre à empresário, de ambulante a famoso, todo mundo só falou bem!



Ivete Sangalo II
A musa baiana levantou a Sapucaí, emocionou a galera e fez todos cantarem e dançarem ao som do enredo "Hoje é Dia de Ivete!". Além disso, as arquibancadas e camarotes da passarela do samba foram coloridas com bandeirolas que traziam impresso o rosto da cantora. Os piauienses que estiveram no local confirmaram à coluna que o desfile foi uma explosão de alegria, energia e beleza, características que se adequam perfeitamente à cantora! 


Ivete Sangalo III
Homenageada pela Grande Rio, Ivete disse, após o desfile, que pediu para surgir na comissão de frente da escola e permanecer na avenida, ao invés de fazer apenas uma rápida aparição. A baiana deu o grito de guerra da agremiação vestida como lavadeira, em memória à sua infância em Juazeiro, na Bahia. “Eu sou uma mulher ribeirinha, eu sou da beira do rio”, revelou ao lembrar de momentos com a mãe. Ivete trocou de roupa na Sapucaí, revezando nos papéis de lavadeira e celebridade, antes de sumir para reaparecer no final. Veja entrevista da musa AQUI.

 

Foto: Thiago Amaral

O ilustre aniversariante de hoje, diretor presidente do Grupo Cidade Verde, ao lado do pai, o fundador da TV Cidade Verde, Jesus Elias Tajra e o irmão, o empresário José Elias Tajra Sobrinho. Mais sucesso, saúde e alegrias! 



Jazz
O professor Doutor Paulo Fernando Lopes aproveita o feriado do Carnaval para curtir o Festival de Jazz de Gravatá, no interior de Pernambuco. 


Sampa
Ravena Napoleão e Fernando Pinheiro passam o feriadão em São Paulo, onde aproveitam o melhor da gastronomia e cultura da metrópole ao lado de familiares e amigos. 

 

                                                             Foto: G1

Aos 53 anos, Xuxa continua fazendo bonito no quesito boa forma. Na madrugada de hoje, a Rainha dos Baixinhos chamou atenção na Marquês de Sapucaí. Isso porque ela usou uma fantasia ousada, com direito a fio-dental, durante o desfile da Grande Rio, que homenageou Ivete Sangalo

 

Blocos
Capote da Madrugada, Sanatório Geral e Pinto na Morada arrastaram uma multidão de foliões no último sábado, nas zonas leste e centro da capital. A animação nos blocos foi contagiante e provou que o teresinense aderiu mesmo a um estilo leve e descontraído de brincar o Carnaval. 

O empresário Igor Leite passa o Carnaval em Moscou, na Rússia. Ele tem registrado momentos incríveis da viagem em suas redes sociais

 

Lollapalooza
A banda piauiense Validuaté está concorrendo a uma vaga para participar do Lollapalooza Brasil 2017. Para votar na banda,  clique aqui! 

 

Ângela Canuto e Lúcio Noleto escolheram Portugal para curtir o feriadão 

 

Poder 
Andressa Leão compartilhou com seus seguidores no Instagram registros do seu embarque para a China. A empresária escolheu o conforto da primeira classe para a viagem. 

 

A advogada piauiense Danielle Ezequiel e o médico Túlio Possati, que moram no Rio de Janeiro, estão felizes da vida com a benção que receberam. O casal aguarda com ansiedade a chegada, daqui a 5 meses, dos gêmeos Thomas e Arthur. Saúde e felicidades! 

 

Oscar
"Moonlight" foi escolhido melhor filme do Oscar após confusão com os apresentadores Faye Dunaway e Warren Beatty, que anunciaram o vencedor errado. Os atores apresentavam a categoria final, na madrugada de hoje (27), e disseram que "La La Land" havia levado a estatueta, após erro da organização do evento. Confira todos os detalhes dessa gafe histórica AQUI.

 

Oscar II
"Moonlight" levou ainda a estatueta de roteiro adaptado e de ator coadjuvante, para Mahershala Ali. O filme está em cartaz em um dos cinemas da capital. Indicado em 14 categorias, "La La Land: Cantando Estações" ganhou seis prêmios: atriz, diretor, música original, trilha sonora, fotografia e design de produção.

 

A atriz Emma Stone levou a estatueta de melhor atriz do Oscar 2017 pelo seu papel no musical "La La Land". O filme está em cartaz nos cinemas de Teresina 


Hahaha
O folião antenado não perde tempo. A trapalhada na cerimônia do Oscar 2017 já virou material de fantasias no carnaval de rua do Rio. O bloco Surdos e Mundos apresentou uma animada fantasia de "Miss La La Land da Colômbia". Ela comparava, é claro, a situação vivida pelo elenco do filme La La Land - que recebeu e logo depois "perdeu" o Oscar - com a confusão no concurso de Miss Universo em 2015, quando a Miss Colômbia também foi vítima de envelopes trocados e perdeu a faixa instantes depois de recebê-la. Veja AQUI

 

O reitor da UFPI, professor Doutor José Arimatéia Lopes, que preside o Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras 

 

Parceria
Os membros da nova Diretoria do Grupo Coimbra de Universidades Brasileiras (GCUB) foram recebidos, recentemente, pelo Presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Professor Doutor Mario Neto Borges, na sede do CNPq em Brasília, para discutir uma nova parceria entre as instituições. Na oportunidade, o presidente do GCUB, Professor Doutor José Arimatéia Dantas Lopes, Reitor da Universidade Federal do Piauí - UFPI fez uma breve explicação sobre as atividades grupo na área de ciência, tecnologia, e inovação. 

 

 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: