Cidadeverde.com

Coluna de 1º/03/2017

 

 

A esplendorosa Laís Ribeiro foi um dos destaques do Carnaval do Rio de Janeiro. A piauiense conferiu o desfile das Escolas de Samba carioca direto da Sapucaí com o namorado Jared Homan

 


Museu 
O Museu do Piauí - Casa de Odilon Nunes será reaberto ao público amanhã (2). Na oportunidade, haverá apresentação do Quarteto de Cordas da Orquestra Sinfônica de Teresina e abertura da exposição temporária “Piauí Paisagens”, com fotografias de Aureliano Muller, Paulo Barros, Manoel Soares e Juscelino Reis.

Museu II
O projeto contempla uma nova disposição das salas do Museu do Piauí, com o devido suporte, adequação e iluminação.Na nova organização interna das salas do museu haverá espaço dedicado à arte sacra. As peças ganharão nova cenografia, possibilitando recursos de comunicação mais atrativos para o público que visita o local. Duas salas dedicadas às culturas negra e indígena serão montadas, além do tradicional espaço dedicado à história do Piauí.

 

 

 

Carnaval
O Carnaval de Teresina apresentou um alto saldo positivo: a consolidação de blocos como o Capote da Madrugada, o Pinto da Morada, o Vaca Atolada, o Sanatório Geral e muitos outros que levaram a alegria aos teresinenses nos bairros.


Seis e Meia
Zeca Baleiro fará a abertura do Projeto Seis e Meia neste ano de 2017. A apresentação será no dia 7 de março, no Theatro 4 de Setembro. Os ingressos começam a ser vendidos amanhã, dia 2.

 

                                                             
Quem está de aniversário hoje é o cirurgião plástico Leandro Almeida, que comemora a data com a esposa Ilanne e o filhote José Itamar Neto



São Paulo
Após o vice-campeonato no Carnaval de São Paulo no ano passado, a Acadêmicos do Tatuapé consquistou seu primeiro título no Grupo Especial desde sua fundação, em 1952. Para isso, a agremiação apostou em um enredo sobre a África: "Mãe-África conta a sua história: Do Berço Sagrado da Humanidade à Terra Abençoada do Grande Zimbawe!".

Rio 
A escola de samba campeã do Carnaval do Rio de Janeiro será conhecida na tarde desta quarta. Mangueira e Portela são fortes candidatas ao título.

 

A advogada e maquiadora Olívia Anchieta posando nas areias da praia do Leblon

 

Teresina
A capital do Piauí é uma das cidades mais inovadoras do Brasil. De acordo com o ranking  Connected Smart Cities, elaborado pela empresa de consultoria Urban Systems, a capital piauiense é a 25ª do país que se destacou em inovação e tecnologia em 2016.

 

Vera Santos, Wildson Lopes e Elisa Ferraz curtindo o último dia de Carnaval em restaurante da zona leste de Teresina 

 

Protesto
A palavra de ordem mais ouvida e disseminada neste Carnaval não veio de uma música, mas sim de um protesto. De norte a sul do país, o "Fora Temer" virou grito de guerra entre foliões e blocos de todo o país.

 

Maria de Lourdes Coelho, Rafael Almendra, Heloísa Castelo Branco e Celso Barros Neto brincando o Carnaval nos blocos de rua do Rio de Janeiro

 

70 anos
Já estão circulando os convites para o aniversário de 70 anos do diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Piauí – FIEPI, Freitas Neto, que acontecerá no dia 12 de março, no Espaço Coco Bambu. A festa deve ser mais prestigiadas e contará com a presença de familiares e amigos do ex-governador, ex-senador e ex-ministro piauiense. A coluna foi convidada pelo aniversariante para a festa.

 

Flávia Feliz curtindo o melhor do Carnaval pernambucano

 

Cardiologia
De 27 a 29 de abril, Teresina recebe o VIII Congresso Piauiense de Cardiologia. Paralelo a este evento serão realizados os Simpósios de Enfermagem em Cardiologia, Educação Física, Fisioterapia e Nutrição. O congresso é bianual e é um dos maiores eventos científicos entre especialidades médicas no estado. As inscrições já estão abertas e podem ser efetuadas na página da Sociedade Brasileira de Cardiologia do Piauí. Clique aqui!

 

 

 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: