Cidadeverde.com

Coluna de 08/03/2017


Mulher, 

Um ser guerreiro que pensa com o coração. 
Exemplo de força, coragem, conquistas e fé. 
Ser que sonha, que luta pelos seus ideais. 
Para você que é tão especial, 
Feliz Dia Internacional da Mulher!

 

A maravilhosa e talentosa Dora Parentes ao lado de uma das suas lindas telas 


Pedro
A jornalista Paula Danielle recebeu um lindo presente pelo Dia Internacional da Mulher: no início da noite de ontem, veio ao mundo seu terceiro filho. Pedro nasceu com 3,450 kg e 0,52 cm, além de muita saúde e beleza. Paula e seu marido, o empresário Eraldo Araújo estão radiantes.  

 

Literatura 
Os imortais da Academia Piauiense de Letras prestarão, neste sábado, uma homenagem ao desembargador Paulo Freitas, falecido em janeiro. Após o panegírico, será aberto o processo de ocupação da cadeira 2, pertencente a Paulo Freitas. O panegírico será conduzido pelo escritor Celso Barros Coelho, que foi cunhado e amigo de Paulo Freitas. Familiares e amigos também confirmaram presença no evento.

 

A modelo piauiense Laís Ribeiro, que faz um enorme sucesso nas passarelas mundiais

 

Celebração
Para comemorar as muitas conquistas e lutas das mulheres o Teresina Shopping preparou uma programação especial com o Show Cantando às Flores, uma apresentação musical da Orquestra Tamoio com convidados. A apresentação da Orquestra será no dia 08, a partir das 19h30 na Praça de Eventos II. O Show especial terá sete cantores convidados que farão uma homenagem inesquecível para as mulheres. Dentre os convidados estão José Quaresma, vocalista da Validuaté, Jurandir Vieira e Dr. José Williams.

 

A senadora piauiense Regina Sousa, que tem um histórico de lutar pelas minorias

 

Jovita Feitosa
Nas comemorações pela passagem do Dia Internacioanl da Mulher, o Senado fez um reconhecimento importante a mulher nordestina. Os senadores aprovaram ontem, o Projeto de Lei da Câmara 122/2013, que inscreve o nome de Antonia Alves Feitosa, conhecida como Jovita Feitosa, no Livro dos Heróis da Pátria. Matéria vai à sanção presidencial.

 

Reconhecimento
A homenagem foi proposta na Câmara, pela da deputada Sandra Rosado (PSB-RN), e justifica pelo fato de Jovita ter sido voluntária nas tropas brasileiras durante a Guerra do Paraguai.

 

As empresárias Jane Mary e Maryanne Pacheco 

 

Posse
Aldineide Araujo será empossada hoje na presidência do Elo's, em reunião que acontecerá na residência da procuradora Martha Celina.

 

Atração
O sambista Diogo Nogueira será a atração do Projeto Seis e Meia, no mês de abril.

 

A secretária estadual de educação Rejane Dias

 

Ela merece!
Hoje a noite, Maria Hilda Monteiro recebe homenagem pelo Dia Internacional da Mulher. A gentileza partiu da amiga Nailza Meneses e reunirá grandes nomes da sociedade.

 

Maria Hilda Monteiro, mulher que sempre está em destaque no meio social piauiense



Mulheres de Aço e Flores
Formado por mais de 80 detentas da Penitenciária Feminina de Teresina, o projeto Mulheres de Aço e de Flores se prepara para apresentar, publicamente, um novo espetáculo teatral. A peça Colcha de Retalhos, que fará alusão à escrava piauiense Esperança Garcia, conta histórias de mulheres em processo de transformação, afirmação e redenção, através dos relatos de vida das reeducadas. A apresentação acontecerá amanhã, às 19h30, no Theatro 4 de Setembro.

 

A empresária Van Fernandes, um dos grandes nomes do empreendedorismo piauiense 

 

Mestrado
O professor Doutor Efren Paulo Cordão está à frente da Comissão do Mestrado Profissional em Direito da Universidade Federal do Piauí. Ontem foi realizada reunião entre UFPI, OAB-PI e Esmepi para tratar sobre a implantação do curso. 

 

A vice-governadora Margarete Coelho, um exemplo de força e inteligência

 

Novo nome
O deputado federal Átila Lira (PSB) será aclamado hoje como novo coordenador da bancada piauiense no Congresso Nacional. O parlamentar já demonstrou interesse em substituir o petista Assis Carvalho.

 

Parabéns para a ortodontista Wilana Moura pela Dia Internacional da Mulher. Na foto, a profissional durante o Congresso Internacional de Ortodontia Autoligável, no Estados Unidos

 

Lançamento
A jornalista Marina Farias na expectativa para o lançamento do livro-reportagem que conta a história de vida de Celio Luiz Barbosa Barbosa e da Fazenda da Paz. O evento acontecerá no dia 20 de março, às 19h, no Clube dos Diários. Vamos lá!

 

Um bom dia para as irmãs Joice e Jordânia Fenelon, leitoras da coluna e exemplos de mães, esposas e profissionais

 

Teatro
O Grupo de Teatro da Uespi abre nova temporada da peça “ Os Pés Inchados”. As apresentações ocorrem no Teatro Estação Espaço Cultural Trilhos, de 8 a 12 de março e de 15 a 19 do referido mês. Nas quartas-feiras e sábados as apresentações serão realizadas às 19h e, aos domingos, às 18h.

 

 
 
Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: