Cidadeverde.com

Coluna de 10/03/2017

O governador Wellington Dias e o cardiologista e presidente da Associação Médica Brasileira –Seccional Piauí, Elisiário Júnior durante a abertura do XV Congresso Médico do Piauí. O evento foi aberto ontem, no Centro de Convenções do Hotel Gran Arrey. Na oportunidade, foi realizada a entrega da Medalha de Honra ao Mérito São Lucas a médicos que são destaques no cenário local

Francisco Vilar recebendo a Medalha São Lucas

Wilson Martins também recebeu a honraria
Lívia Castelo Branco, Aparecida Mesquita, Telmo Mesquita, Lorena Mesquita e Giorgi Mesquita. O pediatra Telmo Mesquita foi um dos homenageados na abertura do Congresso Médico

 


África
Wilson Martins viaja para África no próximo dia 20. O médico vai fazer curso de aprimoramento na área neurológica e ficará um mês naquele continente. 


Baby
Lélio Grangeiro e Ana Thaysa Grangeiro serão papais. A gravidez foi descoberta recentemente e o casal está radiante. 

 

Registro do superintendente do Tesouro Estadual, Emílio Júnior, ao lado da esposa e homenageada, Zilmara Cavalcante Rangel Oliveira, e do vereador Edilberto Borges (Dudu) e sua esposa Tatiana Duarte. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal de Teresina, na última quarta-feira

 

Lançamento
O advogado Moacir Pena Junior lançará o livro “Curso Avançado de Direito de Famílias – Doutrina e Jurisprudência” no dia 15 de março, às 19 horas, no hall de eventos da OAB-PI. Com uma linguagem lírica e poética, o autor explica que a obra é acessível a todos os públicos, servindo como fonte de pesquisa para estudiosos da área.

 

Foi tudo de bom e um pouco mais a festa de aniversário de Marlúcia Costa, ontem, em seu apartamento. Muita gente bacana, batepapos descontraídos e musicalidade de Cássio Bruno marcaram a noite, que foi até altas horas. O lindo bolo teve assinatura de Jamira Caddah. Noite perfeita!
Neide Moura, Mércia Leão, Olivia Nogueira, Aflitos Cardoso, Marlúcia Costa, Celina Lages e Mary Margareth

 

Viagem 
Depois de uma temporada na China, os empresários Andressa Leão e Rafael Freitas estão aproveitando o melhor da Europa. 


Casamento
A advogada piauiense Isabella Paranaguá e Bruno Quaresma subirão ao altar no dia 25 de novembro. A festa promete entrar para o calendário social da cidade. 

 

OS empresário João Claudino Júnior, João Claudino e Fernando Oliveira clicados durante o evento que deu início às comemorações dos 20 anos do Teresina Shopping

 

Qualificação
A jornalista Marina Farias está em Córdoba, na Argentina, onde apresenta sua pesquisa de mestrado, que foi selecionada para a Escola de Verão “Pesquisa em Comunicação na América Latina”, promovida por uma rede de universidades e pela Associação Latinoamericana de Investigadores da Comunicação (ALAIC). O curso aconteceu durante toda esta semana na Universidad Nacional de Córdoba. Marina está na companhia das colegas mestrandas Ana Isabel, Denise Freitas e Cristal Sá.

Elizabeth Veras, Socorro Castro, que hoje comemora nova idade, e Dolores Gonçalves na festa de Marlúcia Costa. Dona Socorro promete comemorar sua nova idade em breve em sua residência

 

Pesar
A coluna se solidariza com a morte de dona Maria Augusta Gonçalves, que era mãe da artista plástica Josefina Gonçalves e de Isabel Cristina Gonçalves Evangelista, a ganhadora do concurso de Melhor Pastel do Brasil, no Programa Mais Você.

 


O vereador Luiz Loão homenageou na Câmara Municipal de Teresina a Dona Maria José Sampaio Barros, mais conhecida como Dona Mazé, com o Prêmio Mulher de Destaque, uma homenagem pela passa passagem do Dia Internacional da Mulher. Dona Mazé é uma mulher de fibra e que tem no artesanato sua paixão e fonte de renda



Gal
Os fãs de Gal Costa estão em polvorosa! A cantora estará em Teresina no dia 5 de maio para apresentar "Estratosférica", show que celebra os 50 anos de sua sólida carreira.

 

Espetáculo
Outro espetáculo que vai dar o que falar na cidade é "50 Anos de Música" que reunirá Ivan Lins, Toquinho e MPB4, no dia 21 de abril. Imperdível! 

 

O vereador Fábio Dourado homenageou Flávia Dourado Sertão com o prêmio Mulher Destaque, na última quarta-feira 

 

Filantropia 
Na próxima segunda (13), a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Estado do Piauí fará um café da manhã de sensibilização junto à bancada federal piauiense. Durante o evento, que acontecerá às 8h30, no Hospital São Marcos, os representantes dessas instituições apresentarão aos deputados e senadores números que comprovam que, caso a reforma previdenciária corte a isenção concedida atualmente às entidades, haverá uma redução drástica no número de atendimentos que afetará especialmente a população carente. 

 

Temor 
No Piauí há diversos hospitais e instituições beneficiados com a isenção tributária. Caso a medida seja aprovada, o Hospital São Marcos (referência no tratamento contra câncer), a Associação Reabilitar (CEIR), o Hospital São Carlos Borromeu e o Lar de Maria estão na lista de entidades que não poderão atender a população da forma como os procedimentos são realizados hoje. Instituto Dom Barreto, Colégio Diocesano e Colégio Sagrado Coração de Jesus, que também têm as suas cotas de filantropia, deverão reduzi-las. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: