Cidadeverde.com

Coluna de 15/03/2017

Bárbara Silveira, Firmino Filho e Cristina
no aniversário de 70 anos de Freitas Neto
 

Daniela Lopes e Reginaldo Carvalho
também clicados na festa
 

 

Trintou
A empresária Roberta Albino vai celebrar seus 30 anos com big festa neste sábado. A coluna já está com o convite em mãos para prestigiar a comemoração!

 

Fotos: Rogério Campelo e Roberta Albino/Cidadeverde.com
O ex-prefeito de Maringá (PR), Silvio Barros, o primeiro a ser reeleito na cidade, ministrou palestra ontem no Congresso das Cidades. Com muitos diálogos, exemplos práticos e conselhos objetivos, o ex-gestor levou experiências de sucesso ao evento e contou como transformou Maringá na cidade considerada a melhor do Brasil para morar. A convite do Sebrae, Barros iniciou sua palestra destacando a situação conflituosa em que os prefeitos atuais se elegeram: escassez de recursos para os municípios, percepção negativa do eleitorado quanto aos políticos e altas expectativas da população quanto às soluções para as demandas das cidades
O economista Ricardo Amorim foi um dos destaques da programação do segundo dia do Congresso das Cidades

 

Party
Quem também vai comemorar com festa a sua nova idade é a bela Joselene Claudino. A esposa do ex-senador João Vicente Claudino aniversariou no dia 7, mas vai festejar no sábado, em sua residência. Marcaremos presença!

 

Cartilha das Famílias
A advogada e professora Liana Portela é uma das colaboradoras da Cartilha das Famílias, que será lançada amanhã, às 18h, no auditório da Escola Superior de Advogacia do Piauí. A cartilha é uma organização da OAB Piauí, através da Comissão de Direito das Famílias e Sucessões, que tem como presidente a advogada Isabella Paranaguá, e também do IBDFAM.

 

Competências e Habilidades para Fazer Acontecer nos Municípios foi o tema da palestra de Cris Guerra para as primeiras damas, ontem, na programação do Congresso das Cidades. Cris é escritora e digital influencer, colunista da Rádio BandNews, Revista Canguru e da Revista Pais & Filhos

 

Lótus 
As sócias do Lótus têm encontro marcado hoje a noite. A reunião acontecerá no Blue Tree Towers, a partir de 19h30, e terá como anfitriãs Nati Silveira, Sued Rocha, Clésia Rodrigues e Eneida Sousa.

 

Quem vem
O artista e design paulista Hermes dos Santos Filho virá a Teresina hoje para participar do lançamento do livro Empreendedoras de Alta Performance, que tem entre as coautoras Cacilda Silva. Ele fará uma exposição com lindas peças em 3D dentro do evento, que acontece hoje, no Cineteatro da Assembleia.

 

Graciele Araújo, Zé Filho, Jussara Valentim e Paulo Márcio em festa badalada da capital

 

Férias
A master coach Andrea Lopes curte merecido descanso pela Europa. No registro, entre outros roteiros, Paris.
 

Niver
Familiares e amigos do Padre Luiz Eduardo Bastos se reúnem logo mais em celebração pelo seu aniversário, que acontecerá a partir das 19h, na Igreja Nossa Senhora da Glória.

 

Um clique na vice-governadora
Margô Coelho

A empresária Michelle Alves e o presidente
do Conselho Nacional do SESI, João Henrique
Sousa

 

Canudo
Luiz Filipe Barreto é o mais novo advogado da capital. A colação de grau da turma de Direito, da Faculdade Santo Agostinho, aconteceu na última sexta-feira, no Palácio San Michel.

 

Cast
A Paixão de Cristo de Floriano, que acontecerá nos dias 14 e 15 de abril, terá um elenco global. Grandes atores como Nívea Maria, Werner Schunemann e Carolina Kasting participarão do evento religioso.

 

Kiki Freitas, Maria Carolina Freitas, Pietra e Andressa Leão

 

Uber 
A OAB-PI ajuizou uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) contra o artigo 2º da Lei Municipal de Teresina nº 4.942/2016, que proíbe o serviço de Uber na capital. Segunda a instituição, a norma fere os princípios da livre iniciativa e da livre concorrência, além do Código de Defesa do Consumidor.

 

Uber II
O presidente Chico Lucas afirma que a OAB-PI defende que qualquer cidadão possa explorar esse tipo de atividade econômica, desde que regulamentada, e é contra a proibição feita pela lei municipal. “Estamos defendendo a regulação desse tipo de transporte pelo município de Teresina, uma vez que a atual proibição está na contramão do que diz as Constituições Federal e Estadual do Piauí”, disse.

 

O cirurgião plástico Mauri Brandão participou da Jornada Paulista de Cosmiatria, que aconteceu no último final de semana, em São Paulo. O cirurgião conferiu as novidades em botox e preenchimento

 

Teatro 
Os atores Franklin Pires e Carlos Anchieta estreiam amanhã o espetáculo “As Malditas”, no Theatro 4 de Setembro. A peça, que já foi montada em várias capitais brasileiras, tem o apoio da Secretaria Estadual de Cultura - Secult. O texto é de Saulo Queiroz e direção de Arimatan Martins. A entrada é franca!

 

Ailton Rodrigues, Ney Paranaguá e Thiago Carvalho clicados no Congresso das Cidades

 

Livro
Será lançado amanhã o novo livro do jornalista e escritor Eneas Barros, que trata sobre o polêmico Caso Fernanda Lages. O lançamento acontecerá a partir das 19h, no Cine Teatro da UFPI. Com título mantido em segredo, a obra é polêmica e inclusive, deverá ser utilizada como fonte de estudos para cursos de Direito do Piauí e Ceará. 

 

 

 

Parabéns para a empresária Juliana Costa que hoje brinda mais um ano de vida.

 

Brasília
O secretário geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais(UNALE), Luciano Nunes, participou juntamente com a diretoria da entidade em Brasília de audiência com o Ministro da Justiça e Segurança Pública, Osmar Serraglio. Na oportunidade foi formalizado o convite para participação do ministro como palestrante na 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais. Na audiência foi tratado também sobre o fortalecimento de políticas públicas em favor dos consumidores. A 21ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais tem como tema “O Brasil e suas reformas” e ocorrerá na cidade de Foz do Iguaçu-PR, nos dias 7, 8 e 9 de junho.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: