Cidadeverde.com

Coluna de 21/03/2017

Firmino Filho, Marina Farias, Eneida Lustosa, Célio Luiz Barbosa e Wellington Dias no lançamento do livro A Luta contra as Drogas, da jornalista Marina Farias, que conta a história de vida de Célio Luiz e da Fazenda da Paz
Marina Farias autografando o livro

 

Europa
A decoradora Maria Amélia Melo e o amigo, o médico Kelsen Eulálio, curtem merecidos dias de relax pelo Velho Mundo. Por lá, também, o casal Júnior Resende e Helena Resende e ainda Anne de Melo Eulálio.

 

Foto: Darci Bastos
Os empresários Luiz Fernando e Andréa Dantas inauguraram no sábado a nova loja Terrasse Garden, um espaço exclusivo da Tidelli Outdoor Living.  Na foto, os empresários com os arquitetos José Ribeiro e Yamara Santos, responsáveis pelo projeto e ambientação

 

Big Apple
O promotor Augusto Soeiro e sua Thâmisa Santos passam férias em Nova York.

 

5 aninhos
Quem comemora 5 aninhos hoje é fofíssimo João Neto, que é filho da jornalista Eli Lopes. Felicidades!

 

A rainha dos supermercados Van Fernandes clicada na loja menina dos olhos dela


 

Guiana Francesa
A empresária Michelle Alves e o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, cumprem agenda de trabalho na Guiana Francesa.

 


Happy Birthday
Lílian Dantas, Nelson Nery Costa, Nilson Gibson, Raimundinha Teixeira, Gustavo Nogueira, Ariosto Martins, Lícia Assunção, Ketyane Rios, Yara Marques, Daniel Arrais Chaves, Danilo Veloso, Mônica Soares Lima e Priscila Martins comemoram nova idade hoje. Felicidades!

 

O promotor Raniel Nunes e a procuradora Gisela Cutrim comemoram 3 anos de casados com viagem por Fernando de Noronha

 

Agenda
O deputado federal Rodrigo Martins cumpriu agenda política ontem no município de Landri Sales.

 

Palcos
Será aberta hoje a programação da Semana Nacional do Teatro em Teresina (SenThe). O evento inicia a partir das 19h, no Theatro 4 de Setembro. O secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, participa da abertura. Em seguida, a partir das 20 horas, tem uma homenagem à artista Eleonora Paiva. 

 

Toda felicidade do mundo para Lílian Dantas, que hoje completa mais um ano de vida. No registro, ela com o filho Lucas Raphael Dantas

 

Paixão de Cristo
Um dos maiores espetáculos do Brasil acontece a céu aberto todos os anos no período da Semana Santa, na Cidade de Floriano/PI. Com 350 atores, que participam de 20 cenas, o Grupo narra a trajetória de Jesus, com suas parábolas, milagres, predições, que vão do Batismo à Ressureição, uma versão original e fiel aos textos do Evangelho.  As apresentações acontecem dias 14 e 15 de abril, no Teatro Cidade Cenográfica, às 20h, com entrada franca.

 

Espetáculos gratuitos
Inicia hoje e prossegue até a próxima segunda a programação da Semana Nacional do Teatro em Teresina. Espetáculos gratuitos de Campinas, São Paulo, Teresina (zonas norte, sul, sudeste e leste), Parnaíba, Brasília, Timon, Caxias, Floriano, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Pernambuco e Fortaleza serão encenados na Praça Pedro II, Theatro 4 de Setembro, Galeria de Arte Nonato Oliveira (Clube dos Diários), Teatro Torquato Neto, Shopping da Cidade e Parque da Cidadania.

 

O secretário de Segurança, Fábio Abreu, a diretora de gestão interna da Secretaria, Eugênia Villa, a vice governadora Margarete Coelho, o governador Wellington Dias e a senadora Regina Sousa no lançamento oficial do aplicativo Salve Maria, a mais nova ferramenta em auxílio à mulher vítima em situação de emergência, desenvolvido pela SSP-PI em parceria com a ATI

 

Seminário
Teresina sedia hoje o seminário “PPP e concessões: perspectivas e possibilidades no Piauí”. O evento, que acontece no Metropolitan Hotel, é realizado pelo Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e a Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP), com o apoio da Embaixada Britânica. Uma das presenças confirmadas é o Cônsul Graham Tidey, que já atuou como Gerente de Comércio e Investimento do Reino Unido para o Norte e Nordeste do Brasil, promovendo oportunidades de parceria entre empresas britânicas e brasileiras.

 

Rei 
Para celebrar os 76 anos que Roberto Carlos completará no dia 19 de abril, o canal Viva prestará uma homenagem ao Rei. A partir do dia 15, durante quatro sábados, os especiais de Natal do cantor que foram ao ar entre 1996 e 2000 serão reprisados. 

 

Teresina recebeu o médico paulista Guilherme Silva Rossi, especialista em radiologia e diagnóstico por imagem, para ministrar palestra durante a primeira edição da Reunião Científica. O debate que abriu o ciclo de palestras deste ano tratou sobre a tomossíntese mamária, aparelho que está revolucionando a forma de se fazer mamografia e que já está disponível centro médico no Piauí

 

Parceria
O Rotary Club de Teresina Piçarra construiu na Associação Fraternidade O Amor é a Resposta, localizada na Vila Ferroviária, zona sul de Teresina, uma Sala Digital para a realização de cursos e uso da comunidade. A entidade recebeu a visita do Presidente da Fundação Wall Ferraz, James Guerra, que disponibilizou diversos cursos. 

 

O presidente da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI, Zé Filho apresentou pra o prefeito Mão Santa, a estrutura do Serviço Nacional da Indústria SENAI Centro de Formação Profissional “José de Moraes Correia”, disponível para a população de Parnaíba. A unidade conta com laboratórios de alimentos, panificação, oficinas de eletricidade predial/construção civil, automotiva, entre outras. E realiza cursos profissionalizantes de aperfeiçoamento, qualificação profissional e técnicos na modalidade gratuidade e de baixo custo o que possibilita a inserção dos alunos no mercado de trabalho mais facilmente. O  presidente da FIEPI, estava acompanhado do Diretor Administrativo da FIEPI Edgar Athaíde, da deputada estadual Juliana Moraes Souza, da secretária de Desenvolvimento Social e Cidadania de Parnaíba, Adalgisa Moraes Sousa e colaboradores do SENAI


 

Sétimo dia
Familiares e amigos do médico Dib Tajra marcaram presença na noite de ontem, na Igreja do Amparo, na missa pelo sétimo dia de sua morte. 


Sétimo dia II
No domingo, a Capela do Centro Pastoral Paulo VI recebeu inúmeros familiares e amigos de Dona Diva, em missa pelo sétimo dia de sua morte. Diva era mãe de Kelly Carneiro, que é casada com o empresário João Batista Carneiro e nora de Fernanda Portela.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: