Cidadeverde.com

Coluna de 05/04/2017

A arquiteta Lavínia Brandão e o advogado Nelson Nery
Costa clicados pelo colunista em festa chique da capital
O especialista em Reprodução Humana, Anatole Borges, 
e sua Maira Borges em pose para a coluna

 

Elo's
Jandira Dias é a anfitriã de hoje da reunião do Elo's Clube que acontecerá no Café del Mar.



As sócias do Closed Clube, que tem como presidente, até hoje, Léa Santos, se reúnem logo mais à noite durante jantar no Fogo Campeiro.

 

O presidente da Confederação Brasileira de Badminton, Francisco Ferraz (foto), e o reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, recebem autoridades e a imprensa amanhã em café da manhã nas obras do Centro de Treinamento em Badminton, que fica no Setor de Esportes Professor Alcides Lebre, da UFPI. Na oportunidade, serão anunciadas muitas novidades para o Badminton no Estado

 

Posse
O secretário de Estado da Saúde, Francisco Costa, empossou ontem o novo diretor-geral da Maternidade Dona Evangelina Rosa (MDER), o médico Francisco Macêdo. O novo gestor é médico há 32 anos e já foi prefeito por duas vezes no município de Bocaina, distante cerca de 330 km de Teresina. Além disso, já foi presidente, também por duas vezes, da Associação Piauiense de Municipios (APPM). Atualmente exercia o cargo de superintendente de Articulação Política no Palácio de Karnak.

A piauiense Alícia Fortes Machado foi homenageada no último sábado, 1º de abril, pela Sociedade Brasileira de Física, por ser uma das três meninas, dentre todas que disputaram a Olimpíada Brasileira Física em 2016, agraciada com a medalha de Ouro na competição.

 


Reconhecimento
Alícia foi aluna do Instituto Dom Barreto e atualmente cursa Engenharia de Computação no Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), recebeu a homenagem na Universidade de São Paulo em conjunto com as duas também medalhistas de Ouro da OBF, Giovana Girotto e Julia Barbati, e mais uma jovem medalhista de Ouro pela Olimpíada Ibero-Americano de Física, Marina Ansaneli.

 

Fotos: Jairo Moura
A jornalista Thamirys Viana em noite de autógrafos no lançamento do Livro Jornalismo Empresarial no Piauí
A professora doutora Ana Regina Rego marcou presença e fez a apresentação do livro de Thamirys Viana. Ana Regina foi a orientadora da jornalista nesse livro


Balança
O empresário Carlinhos Mesquita está feliz da vida com o resultado do seu esforço, aliado à prática de atividades físicas. É que ele já conseguiu eliminar 31 kg do seu peso. 

 

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, e o juiz Leonardo Trigueiro estão em Brasília acompanhando a tramitação de projetos de interesse da Magistratura, como o PLS 280/2016, que trata dos crimes de abuso de autoridade. Ontem, Thiago e Leonardo estiveram com a senadora piauiense Regina Sousa (PT) e acompanharam a comitiva da Associação dos Magistrados Brasileiros em reunião com o senador Cássio Cunha Lima (PSDB). Hoje (5), os magistrados piauienses devem se reunir com os senadores Ciro Nogueira (PP) e Elmano Férrer (PMDB)

 

Campanha da Fraternidade
A Câmara Municipal de Teresina realizou sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2017, promovida em todo o país pela Confederação Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). A sessão é proposta pela vereadora Teresa Britto (PV).

 

Os vereadores da Câmara Municipal de Teresina prestaram ontem uma justa homenagem à servidora Claudete Carvalho (Kaká), que  completou 40 anos de serviços prestados  ao Poder Legislativo Municipal. A Moção e Aplauso de autoria do vereador Edson Melo foi aprovada por unanimidade


 

Somos da Paz
Os kits para a 22ª Caminhada da Fraternidade já estão disponíveis no bazar da paróquia de Fátima, zona leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e demais paróquias da Arquidiocese. A Caminhada, que acontece no dia 11 de junho, é uma demonstração de amor e fé que a cada ano reúne milhares de pessoas na luta em favor da vida, do respeito, da esperança e da solidariedade.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: