Cidadeverde.com

Coluna de 08/04/2017

Os arquitetos Aloísio Evangelista e Ronaldo Veras com a amiga piauiense Ruama Veras em Milão, onde eles participam do Salão Internacional do Móvel de Milão

 

Parabéns
A jornalista Danielle Rego é a mais nova mestra em Letras/inglês pela Uespi. Ela defendeu esta semana sua dissertação de mestrado que teve como tema Oscar Wilde para crianças.


Imortal
O reitor do IFPI, Paulo Henrique Gomes de Lima, é o mais novo imortal da Academia de Ciências do Piauí (ACIPI). A posse dos novos titulares vitalícios aconteceu hoje no auditório Acadêmico Wilson Brandão, na Academia Piauiense de Letras.

 

Major Marcos Paulo, Oficial de Operações; Major Robson Lima, Subcomandante; Tenente-coronel Nixon, Comandante; Maj Porto, Fiscal Administrativo, e Major Celso, Chefe da Seção de Pessoal em solenidade de Formatura geral do Batalhão, que aconteceu ontem, seguida de café da manhã para a imprensa, em homenagem ao Dia do Jornalista. O encontro foi organizado pelo comandante do 25ª Batalhão de Caçadores, Tenente Coronel Nixon
A Aspirante Viviane, farmacêutica; aspirante Raíssa, médica; 1º tenente, Daniela Parente e 2º tenente, Marina, marcaram presença no café da manhã para os jornalistas, ontem, no 25 BC

 

É big, é big!
Olavo Rebelo, Beth Paz, Conceição de Maria Freitas Tapety e Silva, Fábio Sérvio, Robert Pedrosa, João Fontenele Neto, Camila Melo, Leninha Aragão, Juliana França Ancelmo, Priscilla Ibiapina e Raimundo José de Sá Mousinho comemoram mais um ano de vida neste sábado.

 

Velinhas
O domingo é de parabéns para Elizabeth Lustosa, Rafaela Brandão, Edna Almeida Melo, Lucas Cronemberger, Jesus Rodrigues Alves, Marlene Gayoso e Thais Verçosa.

 
Os amigos Rodrigo Muchaqui, Fábio Siqueira e Paulo Henrique Lira estão em Buenos Aires e têm aproveitado intensamente a beleza, gastronomia e cultura da metrópole

 

Parabéns
Fabrício Cristiano recebe hoje, no Theresina Hall, o canudo no curso de Publicidade. Amanhã, ele comemora a conquista com almoço para familiares e amigos no Sítio Novo Lar.
 

Entre amigos
A jornalista Thais Loiola ainda comemora sua aprovação para o curso de Letras/Inglês na Universidade Federal do Piauí. Hoje, ela recebe turma de amigos em noite de massas e vinhos no seu chique apartamento.

 

A empresaria Lorena Meneses em belo registro para a coluna direto do Regent's Park, em Londres

 

Cultura
Acontece hoje,  às 16h, Fórum Setorial sobre patrimônio cultural imaterial, na Casa da Cultura, localizada na Praça Saraiva.

 

O juiz piauiense Leonardo Lúcio Freire Trigueiro foi nomeado pelo presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), Jayme de Oliveira, como novo membro da Secretaria de Assuntos Legislativos da instituição. A Secretaria tem como objetivo atuar junto à Câmara dos Deputados e Senado Federal no acompanhamento das matérias que afetam a magistratura como instituição e o papel do juiz

 

B.B.Rock
Os amantes do rock já podem agendar a data: 8 de julho. Neste dia, acontecerá um festival de rock com as melhores atraçoes locais e regionais, num evento que ali música e gastronomia e promete ficar marcado no calendário da capital. 

 

A defensora pública e professora de cursinho preparatório Alynne Patrício firmou parceria com o personal trainer Francisco Filho. Eles estão preparando os aprovados no concurso de agente penitenciário para o Teste Físico

 

Posse
As ações do programa ‘Justiça Itinerante’ no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) estão sob novo comando. Foi empossada para um trabalho de dois anos a juíza Maria Célia, do Juizado Especial da Fazenda Pública e que está no momento como juíza do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PI). O ato de posse foi conduzido pelo Presidente do TJ-PI, Desembargador Erivan Lopes.

 

O secretário geral do Coren- PI, Erick Riccely, retorna a Teresina após participar do Seminário Administrativo do Conselho Federal de Enfermagem, que aconteceu em Natal. O evento reuniu representantes dos Conselhos de todo o Brasil

 

Dia do Jornalista
A OAB realizou, na tarde ontem, lanche especial para comemorar o Dia do Jornalista. O encontro aconteceu na sede da Ordem dos Advogados.

As sócias do Clube do Chá na missa de sétimo dia pela morte de Maria Tereza Aragão, que era sócia do clube. A celebração foi na Capela de São Sebastião, no Quartel do Comando Geral

 

Obrigado
E por falar em Dia do Jornalista, a coluna agradece os mimos e ovos de páscoa recebidos ontem, por conta da data, do Comercial Carvalho, La Vertu, Amazonas Tecidos e Decorações, Sady Roupas, Iata Clube de Teresina e Solange Silveira.

 

 

Competição
José Nascimento Silva, o Zezinho, participará da 15ª Meia Maratona de Fortaleza (CE), que acontece neste domingo, dia 9. Nesta competição, Zezinho que é patrocinado pelo Uniplam, se prepara para repetir sua performance do ano passado quando subiu ao pódio pela primeira colocação na categoria de 45 a 49 anos.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: