Cidadeverde.com

Coluna de 12/05/2017

A pediatra Lorena Mesquita com a filha Maria Laura Kelly Carneiro com os filhos João e Maria Flor

 

Granf Clube
Conceição Araújo e Lina Carvalho serão as anfitriãs da festiva do Granf Clube, que acontecerá na próxima quarta-feira, no Bistrô. Nelito Marques, Luciênne Sampaio, Mauro Veras e este colunista entre os que já confirmaram presença.

 

A TV Cidade Verde visitou a Cidade de Fátima em Portugal para contar os detalhes das aparições de Nossa Senhora aos três pastorinhos:  Lúcia, Francisco e Jacinta. A equipe composta pelo cinegrafista Adriano Pernambuco, a jornalista Nadja Rodrigues e o Padre Tony Batista, esteve na vila bem preservada, onde as crianças videntes moraram, conversou com familiares dos beatos Jacinta e Francisco e conheceu relatos de familiares da Irmã Lucia. O especial, que vai ao ar na TV Cidade Verde amanhã, às 12h30, e no domingo, às 10h, mostra também a devoção de fiéis católicos dos mundo inteiro que visitam o santuário nacional de Fátima

 

Parabéns
A rainha da Cachaça, Joselina Melo, comemorou ontem mais um ano de vida e foi abraçada por familiares e amigos em Castelo do Piauí. Dona Joselina é mãe dos amigos Cícero Cardoso, Sandra Helena Cardoso, Ronaldo Cardoso, Leonardo Cardoso e Dilma Cardoso, entre outros.

 

O coordenador comercial Gilvan Assenço e coordenador de vendas Valdeir de Siqueira em evento de apresentação de empreendimento imobiliário, na noite de ontem

 

Parabéns
Larissa Pádua Sampaio, Francisco Sepúlveda, Arthur França, Ana Beatriz Sampaio, Luciana Ponte, Laéllyo Mesquita e Paulo Roberto Pereira trocam idade hoje. Felicidades!

 

Nova Noiva
A empresária Jaqueline Rodrigues se reuniu com o grupo de fornecedores da Feira Nova Noiva- Ano 3, que acontecerá nos dias 16 e 17 próximos, das 17h às 23h, no Splendore Festas. A entrada do evento será um quilo de alimento não perecível.

 

 

O cantor Júnior Berger, que adotou o nome artístico de Ryan, em cliques com Nicole Bahls (acima) e a ex-BBB Emily Araújo. Júnior está morando agora no Rio de Janeiro, onde iniciará carreira nacional
 

 

Sob nova direção...
O governador Wellington Dias assinou na noite de ontem a mensagem que será encaminhada para Assembleia Legislativa do Piauí (Alepi) para que os deputados aprovem o nome de Emanuel do Bonfim Veloso Filho, como presidente da Agespisa. Ele é ex-superintendente da Caixa e passará por sabatina. Indicação do governador, Bonfim também assinou a mensagem ao participar da solenidade de posse dos novos gestores no Palácio de Karnak.

 

Registros do casamento, ontem, do ex-reitor da UFPI e infectologista Pedro Leopoldino com Walkiria Mendes
O casal Valmir Miranda e Tânia Mirada com os recém-casados e amigos

 

Ele merece
Um dos maiores representantes da literatura piauiense completaria 100 anos se vivo estivesse no próximo dia 22. Trata-se de Júlio Romão da Silva, que receberá da Academia Piauiense de Letras uma homenagem amanhã, com lançamento do livro "Índios e Afrodescendentes", organizado e atualizado por Nelson Nery Costa, presidente da APL. 


Lançamentos
Além desta obra, a entidade lança outras duas: Pequena História do Piauí, de José Camillo da Silveira Filho; e Cancioneiro Geral (1920 - 1976), de Martins Napoleão. As três integram a Coleção Centenário, um dos maiores projetos editoriais já executados no país. O piauiense Júlio Romão é considerado o fundador do Teatro Negro, participando das discussões para o seu surgimento. 

 

Toda felicidade do mundo para Luciana Ponte, que hoje brinda mais um ano de vida. Aqui, ela em lindo ensaio à espera da Sofia, sua segunda filha. Ela já é mãe do lindo Caio, que tem 8 anos

 

Ingressos
Maria Betânia Rodrigues da Silva, Maria Lúcia Almeida Silva, Rosângela Jacinto de Oliveira Sousa e Aline Sancho Pedreira Mota foram as ganhadoras do sorteio dos quatro ingressos para o espetáculo Paisagens Brasileiras, que a Orquestra Sinfônica de Teresina e a cantora Soraya Castelo Branco apresentam neste sábado e domingo, às 20h, no Theatro 4 de Setembro. O sorteio aconteceu no Programa Notícia da Manhã e os ingressos podem ser resgatados na recepção da TV Cidade Verde.

 

Ingressos II
Rafael Fialho e Daniela Almeida foram os ganhadores dos pares de ingressos (front) para conferir a Festa Ploc Anos 80, hoje, no Theresina Hall, em sorteio realizado pela coluna. Entre as atrações, Banda Ploc (RJ), Dr. Silvana, Sylvinho Blau-Blau, Luciano Nássyn, João Penca e ainda a banda piauiense Top Gun.

 

Tudo de bom e mais um pouco para a linda Maria Carolina, que hoje completa mais um ano de vida. Ela comemora a data em passeio pelo Beach Park, em Fortaleza, e no domingo receberá o carinho de familiares e amigos durante piquenique no Park Potycabana

 

Quem vem
A Associação dos Defensores Públicos do Piauí (Apidep) e a Defensoria Pública do Estado do Piauí trazem a Teresina, no dia 19 de maio, o renomado jornalista e escritor Ivan Martins para a Semana Nacional da Defensoria Pública, comemorada de 13 a 19 de maio. 


Quem vem II
Ivan Martins ministra a palestra “Machismo: como ele prejudica a vida, atrapalha os relacionamentos e empobrece a personalidade dos homens”. O evento será realizado às 10h, no Diferencial Buffet. As inscrições podem ser feitas pelos e-mails: [email protected]; [email protected] . A entrada será um quilo de alimento não perecível

 

A Câmara Municipal de Teresina, por meio de requerimento do vereador Edilberto Borges, Dudu (PT), realizou sessão solene ontem em homenagem aos contabilistas, pela passagem do dia 25 de abril, quando os profissionais celebram a profissão

 

Exposição
Os apaixonados por carros terão um motivos a mais para ir ao Teresina Shopping. De 15 a 21 de maio o shopping recebe a exposição de carros ‘Ferrugem nas Veias’. A atração segue até dia 21, com exibição de quase 30 modelos de carros antigos e clássicos dos anos 50, 70, 80 e 90. A exposição acontece no novo espaço de eventos do Teresina Shopping, no corredor de acesso ao Edifício Garagem, próximo a Loteria, das 10h às 22h.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: