Cidadeverde.com

Coluna de 17/05/2017

Fotos: Marcelo Burlamaqui
Contagem regressiva para o casamento de Vanessa Falcão e Rafael Castro, que acontecerá no dia 27 de maio. A cerimônia religiosa será realizada na Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus. Após a cerimônia, os noivos receberão cumprimentos no Espaço Coco Bambu. A coluna marcará presença nessa noite que promete ser das melhores.

 

Agenda
Em almoço ontem com o presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, no Palácio do Planalto, o presidente Michel Temer comunicou ao ministro que por diversos motivos e compromissos em sua agenda, não poderá participar do casamento de João Henrique com a empresária Michelle Alves, que acontecerá no dia 27 deste mês em casamento comunitário no Parque da Cidadania. No entanto, o presidente e a primeira-dama confirmaram que participarão da solenidade de inauguração da nova sede nacional do SESI, em solenidade que acontecerá no dia 6 de junho, em Brasília.

 

A decoradora Alba Lívia, a empresária Mônica Diniz e a cerimonialista Jaqueline Rodrigues na abertura da 3ª Feira Nova Noiva, ontem, no Splendore. O evento, que está incrível, acontece até hoje, das 17h às 22h, e reúne os mais diversos segmentos para quem vai realizar um casamento ou festas em geral

 

Granf Clube
Conceição Araújo e Lina Carvalho serão as anfitriãs da festiva do Granf Clube, que acontece hoje no Bistrô.

 

Mães
As sócias do Lótus Clube se reúnem na próxima quarta-feira, a partir das 20h, no Latitude 30, em reunião comemorativa ao Dia das Mães.

 

A chique Vera Lobão comemorou sua nova idade ontem reunindo uma turma de bacanas em almoço em espaço vip da zona leste. As sócias do Clube do Chá compareceram em peso para brindar a nova idade de Vera

 

Tributo
Os fãs do cantor Belchior podem conferir um tributo ao cantor, morto recentemente, nesta sexta-feira, no Planeta Diário. No palco, Lucas Cantam e Martine Cadillac interpretando grandes sucessos que marcaram a carreira do cantor cearense de Sobral.

 

A conselheira do TCE, Lílian Martins, com o esposo, o ex-governador Wilson Martins, que hoje completa mais um ano de vida. A coluna deseja felicidades!

 

Lançamento
O 15º Salão do Livro do Piauí será lançado amanhã, às 18h30, no auditório do Cine Teatro da UFPI. O evento contará com a presença do reitor da UFPI, José Arimatéia Dantas Lopes, e do presidente da Fundação Quixote, professor Kássio Gomes.

 

O American Urological Association, que acontece em Boston (EUA), reúne os maiores urologistas do mundo. Aqui, o encontro entre Giuliano Aita e o professor-doutor Marcos Dall'Ogio, da USP de São Paulo

 

Shakespeare
Acontece nos dias 31 de maio e 1º e 2 de junho, no Centro de Ciências Humanas e Letras da UFPI (CCHL), o Festival Shakespeare, um evento acadêmico-literário que oferece mesas redondas, minicursos, apresentações de trabalhos acadêmicos. As inscrições pode ser feitas por meio do site: www.festival-shakespeare.com


Pois é!
O professor expulso de uma escola particular de Teresina, acusado de assédio sexual por cinco alunas do colégio, é pastor e fundou uma igreja na capital após ter sido expulso de sua antiga igreja pela mesma acusação das alunas.

 

Hoje rostos conhecidos das passarelas internacionais e capas de revistas, algumas das principais top models brasileiras surgem em nova campanha em fotos de quando eram crianças. Destaque para as piauienses Laís Ribeiro e Raica Oliveira. Desenvolvida pela agência brasileira JOY Model - uma das mais importantes do segmento - a campanha “toda grande estrela começa a brilhar desde pequena” anuncia a abertura de vagas para novos olheiros - profissionais que buscam candidatas à carreira de modelo. Aos interessados em se candidatar, basta enviar currículo para o e-mail [email protected]

 

Pint Of Science
O sócio do Uniplam, Ney Paranaguá, participou do festival internacional Pint Of Science, que busca desmistificar a ciência. O evento surgiu em 2013, na Inglaterra, e aconteceu ontem (15) pela primeira vez em Teresina. Na ocasião, Ney ministrou a palestra ‘Academia, Ciência e Mercado: por que não? ’.

 

Quem também participou do Congresso Americano de Catarata e Cirurgia Refrativa ampliando seu network, foi a especialista Marina Costa, da equipe médica do Hospital de Olhos Francisco Vilar. Ela volta com novas ferramentas práticas e uma visão abrangente dos avanços na cirurgia refrativa do Congresso realizado em Los Angeles (EUA)

 

Somos da Paz
Voluntários da 22ª Caminhada da Fraternidade realizarão um passeio ciclístico no próximo dia 27 de maio, com concentração às 16h, na Ponte Estaiada. Os interessados em participar e em adquirir os kits para a 22ª Caminhada da Fraternidade podem comprar no bazar da paróquia de Fátima, zona leste da cidade, Rádio Pioneira, Centro Pastoral Paulo VI e demais paróquias da Arquidiocese.

 

Os fotógrafos Marcelo Soares e Nill Soares clicados na Feira Nova Noiva, que continua até hoje, no Splendore

 

Caminha da Fraternidade
E por falar em Caminhada da Fraternidade, a Assembleia Legislativa do Piauí realiza hoje, às 10h, sessão solene pelos 22 anos de realização da Caminhada da Fraternidade, que este ano acontece no dia 11 de junho. A atividade foi proposta pelo deputado Luciano Nunes (PSDB). 

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI), sob a liderança do diretor de assuntos econômicos, Freitas Neto, acompanhado dos diretores Francisco de Sousa Neto, vice-presidente, Ewerton Pinheiro, diretor de relações institucionais, Lauriane Coelho, superintendente do IEL, Félix Filho, diretor de inovação do SENAI, reuniram-se ontem com o secretário municipal de desenvolvimento econômico, Aluísio Neto, e o representante da empresa Cluster Consulting, Carlos Tarrason. O objetivo da reunião foi para tratar sobre o diagnóstico a ser elaborado pela empresa Cluster, sobre o setor produtivo local e seus derivados, para apontar os seguimentos mais representativos da economia local

 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do cinegrafista Iran Andrade, que faleceu nesta madrugada. Um abraço especial à ex-esposa de Iran, a jornalista Ana Cristina Batista.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: