Cidadeverde.com

Coluna de 20/05/2017

Fotos: Márcia Burlamaqui
O Sim de Carla e Mauro
Carla Santos e Mauro Gomes trocaram juras de amor eterno ontem, em cerimônia civil celebrada pelo juiz Almir Tajra. Após a cerimônia, os noivos receberam cumprimentos em tarde mais que especial no Bistrô Eventos. A decoração foi assinada por Albânia Eulálio, com peças e mobiliário Maison Deccore. Léo Dias fez a musicalidade do casamento e a noiva usou lindo vestido de Max Alencar e beleza de Denis Coulter e Izi Vieira. Odelita Nunes assinou o bolo.

 

Lindo detalhe do vestido usado pela noiva

 

Altar
Chegou o grande dia para Penélope Lira e Thiago Diniz, que logo mais dizem ‘Sim’ em linda cerimônia na Igreja Nossa Senhora da Conceição, na Praça de Barra Grande. A recepção acontecerá na Bob Z Boutique Resort, que receberá decoração especial de Ronaldo Veras. A noiva é filha de Graça Lira e do deputado federal Átila Lira. Muitos convidados de Teresina e de outros Estados marcarão presença.

 

Expectativa
Já é grande a expectativa pela VI Feijoada do Péricles, que acontecerá em agosto. O evento está cheio de novidades neste ano.

 

Renato Santos, Renata Linhares, Jéssica Macêdo e Jaldes Filho em pose direto do Vale Nevado, no Chile

 

Terra do Tango
Os casais Gilka Viana e Luiz Gonzaga Viana, e Lysbela Freitas e Kléber Eulálio curtem o melhor da Argentina em viagem que está sendo inesquecível.

 

Parcerias
Em agenda internacional na Europa, o governador Wellington Dias visitou a Universidade de Turim e o Enviroment Park, ambos na Itália, onde renovou e buscou novas parcerias na área social, da saúde, moradia e saneamento sustentável. A comitiva piauiense contou com o apoio do médico psiquiatra da Universidade de Turim, Pier Maria Furlan, que mantém estreitos e importantes laços de cooperação com o Governo do Estado.

 

A Superintendente de Parcerias e Concessões, Viviane Moura, está feliz da vida. O Piauí é a primeira turma no Brasil a ser certificada Internacionalmente em PPP pelo Banco Mundial, IFC e APMG Certificadora. Além disso, o Estado foi eleito como representante do Nordeste para se tornar membro do Conselho da Rede PPP

 

Preparativos
O presidente do Sindicato dos Auditores Fiscais da Secretaria de Fazenda, Caetano Mello, a diretora social, Anna Andrade, e a diretora jurídica Valda Dantas, juntamente com demais membros da diretoria, preparam com carinho a festa pelo Dia das Mães do Sindicato, que acontece no próximo dia 27, no Bistrô.

 

Tim Tim
Telmo Mesquita, Claudânia Santos, Hélcyo Leitão, Yara Freitas Moraes Fortes, Thiago Lincoln, Deise Martins, Fernanda Ayres e Mayara Bastos comemoram nova idade hoje. Amanhã, será a vez de Carlinhos Mesquita, José Coelho Roraima, Célia Occelli, Fábio Souza, Pedro Bomfim, Flaviana Moura, Glínia Nogueira, Ênio Moita, Elionardo Fernandes, Wellington Raulino e Jaylles Fenelon brindarem mais um ano de vida.

 

A defensora pública Alynne Patrício recebeu o título de cidadã piauiense em solenidade na Assembleia Legislativa do Estado. No registro, Alynne com o presidente da Assembleia, deputado Themístocles Filho

 


O Padre Luiz Eduardo Bastos celebrou missa para grupo de piauienses ontem em capela do Vaticano.


Viagem
O Padre Tony Batista está na Alemanha, onde, ontem, visitou a Igreja de São Pedro, na bela cidade de Augsburg - Baviera e contemplou a pintura original de Nossa Senhora Desatadora dos Nós que tem no local.

 

A arquiteta Kércia Costa comemorou sua nova idade ontem cercada do carinho de familiares e amigos. Felicidades!

 

Mães
O colunista Mauro Júnior pilota tradicional festa pelo dia das mães no próximo dia 27, no Gran Arrey Hotel.

 

Experiências de viagem
O presidente da Academia Piauiense de Letras lança hoje a obra Contos de Viagem. No livro, Nelson Nery Costa relata suas descobertas, histórias e roteiros desbravados em vários países por onde passou. O livro foi editado pela Coleção Século XXI, que vem abrindo espaço para obras inéditas e novos autores piauienses. 

 

O secretário de Justiça do Estado, Daniel Oliveira, recebeu homenagem ontem da Defensoria Pública do Piauí. Ele foi agraciado com a medalha de Mérito Defensorial, em reconhecimento pelo desempenho social e político de serviços relevantes à Defensoria Pública do Piauí. No registro, com a esposa, a promotora de justiça Flávia Gomes


Fonaje
Magistrados e desembargadores do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) participaram do XLI Fórum Nacional dos Juizados Especiais (Fonaje), que aconteceu até ontem em Porto Velho (RO). Do TJ-PI, participam do evento o Vice-Presidente, Desembargador José James; o Desembargador Fernando Lopes, Supervisor dos Jecc’s; o Juiz Manoel Dourado, coordenador dos Juizados Especiais; as juízas Mara Rúbia, Maria Helena e Carmen Ferraz, titulares de Juizados; a juíza Elvanice Pereira, auxiliar da Capital, bem como Ronaldo Maíque, chefe de gabinete de desembargador.

 

O defensor público e presidente da Associação Piauiense dos Defensores Públicos, João Batista do Lago Neto, foi homenageado com a Medalha de Honra ao Mérito em sessão solene do Conselho Superior da instituição realizada ontem . A Medalha foi instituída em reconhecimento ao trabalho prestado a Defensoria Pública

 

Saúde
O COSEMS-PI realizará nos dias 22 e 23 de maio, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel o VII Congresso Estadual de Secretários Municipais de Saúde do Estado do Piauí com o tema principal “Organizando a Rede, Construindo a Integralidade”. Na programação do congresso serão abordados importantes temas acerca da gestão do SUS nos municípios por meio de painéis, oficinas, mesas redondas, etc.


Interação
O perfil da UFPI no instagram fez uma transmissão ao vivo na madrugada deste sábado de evento que acontecia na universidade e tinha animação da banda Top Gun. A transmissão chamou a atenção dos seguidores que elogiaram a mesma.

 

 

Workshop
O Conselho Regional de Corretores de Imóveis do Piauí (CRECI-PI) realizou o Workshop Negociação Imobiliária, ministrado pelo professor e conselheiro federal do COFECI, Frederico Mendonça. Na ocasião, os profissionais conheceram as melhores estratégias de negociação para serem executadas no dia a dia e obter sucesso nos negócios.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: