Cidadeverde.com

Coluna de 26/05/2017

Fotos: Ton Bueno
O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, e a empresária Michelle Alves trocam juras de amor eterno neste sábado, em casamento comunitário que acontece durante o Ação Global, no Parque da Cidadania. Em seguida, eles recebem cumprimentos no Metropolitan Hotel. No registro, o casal em Paris. A coluna deseja toda felicidade do mundo para João e Michelle! 
 

 

Conforto
Os convidados do casamento do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, com a empresária Michelle Alves contarão com uma van para transportá-los do estacionamento da OAB para o Parque da Cidadania, onde acontecerá a cerimônia civil. Em seguida, eles seguem para o Metropolitan Hotel, onde acontecerá a recepção. Para garantir mais conforto aos convidados, o local disponibilizará serviço de manobrista.


Surpresa
E por falar no casamento de João Henrique e Michelle Alves, o enlace será para 350 convidados, concentrando um público seleto de amigos e familiares dos noivos, que são benquistos em todas as rodas da capital. A noiva ganhou despedida de solteira surpresa esta semana, organizada pelas amigas, em suíte do mesmo local do casamento. Michelle ficou bastante emocionada com a homenagem.
 

 

Fotos: Antônio Wagner
A jornalista Biá Boakari participou de ensaio para lançamento da coleção da estilista Gil Lima 

 

Buenos Aires
Os amigos Igor Leite e Lorena Nogueira estão aproveitando ao máximo as delícias da capital argentina. O roteiro inclui as melhores baladas e points gastronômicos.

 

A chique Ravena Napoleão curte o melhor de Nova York em viagem de férias

 

Maratona
O personal trainer e atleta Paulo Ricardo embarca na próxima semana para a África do Sul, onde irá participar da Comrades Marathon, que é a rainha das ultramaratonas muito cobiçada por sua beleza e complexidade. O evento acontecerá no dia 4 de junho, nas rotas acidentadas de Durban. O Brasil irá com a 3º maior delegação (158 atletas) e a ultramaratona também se destaca por seu percurso complexo pela altimetria e distância de 87km.

 

A empresária Carla Morgana realizando um dos seus sonhos ao lado da eterna rainha dos baixinhos, Xuxa Menenghel. Carla participou do programa Dancing Brasil, transmitido ao vivo, diretamente do Rio de Janeiro

 

Parabéns
Quem comemora mais um ano de vida hoje é o urologista Giuliano Aita. Ele comemora a data com sua Keyla em um jantar com familiares e amigos.

 

O Padre Tony Batista retornando de viagem pela Europa encontrou Bell Marques no aeroporto e fez questão de posar com o cantor em registro para as redes sociais 

 

1 mês
Familiares e amigos de Dona Lourdes Portela participam hoje de missa por um mês de sua morte, que será realizada na Capela de São Miguel Arcanjo, no Centro Pastoral Paulo VI.

 

Uma turma de chiques e bacanas se reuniu ontem no apartamento de Marlúcia Costa em noite italiana pra lá de descontraída

 

Happy Birthday
A sexta é de parabéns para Yrla Resende, Iasmin Dias, Marcio Sephyrot, Monysse Coutinho, Marina Linard, Renata Noleto, Roberto Veras, Selna Chaves, Vanessa Waléria, Giuliano Aita, Luciana Leal Nunes, Bernardo Félix e Wilson Pilera. Felicidades!

 

Toda felicidade do mundo para Sandra Marques, que hoje comemora mais um ano de vida. Ela é diretora do posto de saúde do Parque Universitário

 

Desce
O presidente Michel Temer aparece numa lista da versão online da revista americana “Time” como um dos cinco líderes menos populares do mundo. A revista até faz uma brincadeira dizendo que Temer, ao lado de nomes como o presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e do primeiro-ministro da Malásia, Najib Razak, deixa o presidente americano, Donald Trump, "bem na fita".

 

Desce II
A revista lembra que, apesar dos escândalos recentes, o governo do republicano consegue ter cerca de 40% de aprovação entre os americanos — “acredite se quiser”, alfineta a “Time”. Já Temer, Maduro, Razak e os outros dois nomes da lista, Jacob Zuma, presidente da África do Sul, e Alexis Tsipras, primeiro-ministro da Grécia, colecionam impopularidade. “Seguir uma presidente que sofreu impeachment deveria ser fácil; o nível de exigência estava baixo. Mas o presidente brasileiro, cuja aprovação está em um dígito, descobriu que suceder a Dilma Rousseff não foi um passeio no parque”, diz a matéria, publicada no início desta semana. 

 

O aniversário de 1 ano da linda Luísa Lôbo Campos foi comemorado pelos pais Luigi Campos e Cristina Lôbo com festa no Splendore Kids. Odelita Nunes assinou o lindo bolo

 

Mobilidade
A zona sul ganha hoje uma grande obra dentro do Plano Diretor de Transportes Urbanos, que é o Terminal de Integração do Bela Vista. Até o final do ano, será a vez do bairro Parque Piauí inaugurar o seu terminal.

 

Pesar
A coluna se solidariza com a família da professora do curso de Química da UESPI, Graça Ciríaco, faleceu na madrugada desta sexa-feira. O reitor da UESPI, Nouga Cardoso, enviou mensagem de pesar pela morte da amiga. O corpo será velado a partir das 11h na Capela do Jardim da Ressurreição, onde deve acontecer o sepultamento no final do dia.

 

Quem aniversariou na última terça-feira foi o oftalmologista Tony Cantanhede. Felicidades!

 

50 anos
Uma vasta programação marca os 50 anos do Conjunto Redenção neste final de semana. O conjunto foi um dos primeiros a serem fundados na capital. Na programação de hoje, destaque para missa em ação de graças pela data com apresentação da Orquestra Sinfônica de Teresina. 


Concertos
Em quase todo último domingo do mês, a Orquestra Sinfônica domina o palco do Palácio da Música, no projeto Concertos Matinais, às 11h da manhã, com entrada franca. Em cada apresentação, um novo conceito. Neste domingo, o concerto será em forma de recital, com grupos da orquestra fragmentados em solos, duetos, quartetos e etc. E ao final, a orquestra inteira se junta, sob regência do maestro Aurélio Melo. No repertório, o passeio do erudito ao popular, que já se tornou essência da Orquestra Sinfônica de Teresina.