Cidadeverde.com

Coluna de 05/06/2017

Foto: Raulino Neto
Aflitos Cardoso, Lílian Martins, Marlúcia Costa e Ticiana Uchoa na 7ª Carneirada do colunista Beto Loyola, que aconteceu no último sábado

 

Salipi
Nei Lopes é mais um dos palestrantes confirmados hoje no 20º Seminário Língua Viva do SaLiPi 2017. O carioca é compositor, cantor, escritor e estudioso das culturas africanas no continente de origem e na Diáspora Africana. A palestra "O Centenário do Samba" acontece hoje, a partir das 9h, no Espaço Rosa dos Ventos.

 

Foto: Gabriel Cabral/Folharpess 
Natural de Piripiri, o garçom piauiense Ricardo Medeiros Mendes foi destaque em matéria na Folha Online. Ricardo adotou o sobrenome Matarazzo, apelido que ganhou há 23 anos, e virou sua marca nos quatro restaurantes pelos quais passou em São Paulo, aonde chegou em 1994, depois de uma tentativa de trabalhar numa refinaria de petróleo em Paulínia (SP). Ele conta, com uma ponta de orgulho, ter sido um neto do conde Francesco Matarazzo (1854-1937) que viu nele certa semelhança física com o avô
Atualmente, Ricardo trabalha no Pobre Juan, na cobertura do shopping Cidade Jardim. Ele é daqueles garçons que gostam de conversar com os clientes, seja para dar uma sugestão de vinho, seja para falar dos arranha-céus refletidos nas águas do rio Pinheiros. À medida que apresenta o cardápio, deixa a conversa fluir e logo chega à sua paixão: o cinema

 

É big, é big!
Quem assopra velinhas hoje é Sérgio Baião, Rackel Menezes, Sérgio Matos, Faena Couto, Sávia Moraies, Diego Viana, Fabya Baratta Castro, Dina Falcão Costa e Benjamim Carvalho.

 

Todo o charme e elegância da chique
Jandira Dias
 
A coluna deseja muita paz, saúde e felicidade para 
Teresina Machado, que hoje comemora mais um ano
de vida

 

Uma pena
O show com o cantor Moacyr Franco, que seria na última sexta-feira em Teresina, não aconteceu. Tudo indica que o cantor não recebeu os outros 50% que faltavam do cachê. Almir, ex-Fevers, fez sua apresentação, que terminou por volta das 2h da manhã. Em seguida, o público não foi, sequer, avisado que não haveria apresentação de Moacyr. O público saiu revoltado do local.

 

Vanessa Falcão e Rafael Castro curtem lua-de-mel nas Ilhas Maldivas

 

Front Fest
A partir desta quarta-feira, o município de Fronteiras realiza o Front Fest, que tem uma vasta programação. Na quarta, se apresentam Jonas Esticado, Avine Vinny e Walkyria Santos. A quinta contará com a escola da Miss e do Mister Fronteiras e ainda shows Solteirões do Forró, Robson Farra e Fafá Santana. O encerramento será na sexta, com Forró Sacode, Vicente Nery e Lagosta Bronzeada.

 

A publicitária Jeane Fontenelle e o oftalmologista George Furtado em pose para a coluna direto de Roma

 

Eleições MP
A disputa para o cargo de Procurador Geral de Justiça começou no Piauí. Oito candidatos concorrem à lista tríplice e caberá ao Governador Wellington Dias escolher entre os mais votados. A eleição está marcada para o dia 12 de junho, das 09h às 15h, na Sede do Ministério Público, localizada na zona leste de Teresina.
 

Eleições MP II
Como alternativa estão os promotores Antonio
Moura, Elói Júnior e Eny Marcos, todos com mais
de 20 anos de uma atuação forte e reconhecida
no Ministério Público estadual. Eles vêm com o
discurso de mudança e renovação, já que o atual
procurador geral pertence a um grupo que
comanda o órgão há anos.
Eleições MP III
O novo procurador geral do Piauí terá a missão de
administrar o orçamento anual de aproximadamente
200 milhões de reais e como desafio promover
incrementos de pessoal e físicos sem contar com
o aumento dos recursos dada a crise financeira do
país. Muitos setores do Ministério Público se
ressentem da falta de promotores, servidores
e estrutura para execução dos trabalhos.

 

Fotos: Raulino Neto
O colunista Beto Loyola ladeado pelo secretario municipal de Desenvolvimento Econômico, Aluísio Sampaio, e pelo empresário Alexandre Magalhães, na 7ª Carneirada do BL, que aconteceu no sábado, e foi um sucesso. Parabéns!
Juliana Mesquita, Adilson Barbosa Freitas, Welton Silva e Carlinhos Mesquita clicados na Carneirada do BL

 

Pré-Enem
O Pré-Enem Seduc, lançado em abril de 2016, beneficiou milhares de pessoas que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Ontem, o evento realizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) bateu record de público em sua terceira revisão na capital, recebendo mais de 4 mil alunos que prestarão o exame neste ano, no Theresina Hall.

 

Clara Fernanda, de apenas 6 anos, ganhou medalha de ouro em campeonato que aconteceu nesse final de semana. Na foto, as duas campeãs: Clara e a nossa medalhista olímpica Sarah Meneses

 

Feira de Carreiras
A Universidade Federal do Piauí (UFPI), por meio do Centro de Tecnologia (CT), realiza entre os dias 12 e 14 de junho, a I Feira de Carreiras, que tem como objetivo aproximar as indústrias do Estado do Piauí com a Universidade, celeiro de grandes talentos. A Feira será organizada no Espaço Noé Mendes – UFPI, com stands das empresas colaboradoras.


Feira de Carreiras II
Durante o evento, grandes empresas, dos mais variados segmentos, trarão seus representantes à Universidade para apresentar a sua cultura organizacional, divulgar vagas e oportunidades, explicar processos seletivos e identificar futuros talentos. É a oportunidade de aproximação dos alunos e diplomados do Centro de Tecnologia da UFPI, além de visitantes de outras universidades, com as grandes organizações em um ambiente criado para prática de networking, capacitações, palestras e brainstorm.

 

A vereadora Teresa Britto (PV) e Eduardo Freitas, do setor de Arborização da Prefeitura de Teresina, coordenaram uma ação em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado hoje. Foram distribuídas 500 mudas de árvores, além de material informativo, com o objetivo de orientar a população sobre a importância da preservação ambiental. A ação aconteceu na Avenida Frei Serafim

 

Pesar
A coluna se solidariza com os familiares do psiquiatra e Professor Doutor Alexandre Nogueira, que faleceu no último sábado. Alexandre Nogueira era professor aposentado da UFPI, Psiquiatra e esposo da Professora Doutora Lidya Tolstenko Nogueira. 

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: