Cidadeverde.com

Coluna de 26/06/2017

Fotos: Roberta Aline
Roberto Jacob, Padre Tony Batista, Ermelinda Castelo Branco e Elise Juliette no famoso Arraiá do Seu Tunico, que aconteceu no sábado, no Theresina Hall. O evento marca, também, as comemorações da nova idade do paróco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima
Padre Tony Batista e Firmino Filho Jorge Filho, Padre Tony Batista e Danielle Claudino
A jornalista Cláudia Brandão e a cerimonialista Emília Nunes

 

Exposição
Acontece neste sábado, a partir das 18h, a abertura da exposição "Seriam os Piauienses da Serra da Capivara os homens mais antigos das Américas?", de André Pessoa, com participação da arqueóloga Niéde Guidon. A solenidade de será no piso superior - acesso pelo G3 - do Teresina Shopping.


Em família
Aniversariante desta terça, a professora Márcia Soares passa a data entre família e já de olhos nas comemorações pela data no ano que vem, quando completará 60. Em janeiro, a festa deve ser em torno do esposo de Márcia, o psiquiatra Ubirajara Soares, que fará 70 anos. 

 

O vereador Luiz Lobão e sua Gislaine Castelo Branco são só mimos com a mais nova netinha, Anna Luiza, que nasceu no último sábado, dia de São João. A baby é filha do empresário Luiz Lobão Filho com a médica Ticiana Tajra

 

Mini Férias
O casal de médicos Larissa Leite e Davis Barbosa e o médico Sérgio Henrique com sua esposa, a analista da Justiça Federal, Laura Meneses, curtiram merecidos dias de descanso no Gospel Fazenda Park Hotel, em Guaraciaba do Norte, no Ceará. 

 

O senador Ciro Nogueira e a deputada federal Iracema Portella prestigiaram o Arraiá do Seu Tunico, que aconteceu neste fim de semana. Com eles, dona Eliane Nogueira, Juliana Nogueira com o pequeno Lorenzo, e Ermelinda Jacob

 

Homenagem
Acontece nesta quarta-feira, a partir das 19h, na Câmara Municipal de Teresina, a sessão solene de entrega do Prêmio Mérito Jornalístico. Este colunista será um dos agraciados, através da proposição do vereador Gustavo Gaioso. Ainda entre os homenageados, destaque para Elivaldo Barbosa, Joelson Giordani, Yala Sena, Arimatéa Carvalho, Marcelo Magno, Arimatéia Azevedo, Pedro Alcântara e Domingos Bezerra Filho. 

 

Humberto Mariano Filho noivou neste final de semana com Morgana Gurgel no Zoráh Beach em Flecheiras, no Ceará

 

Feijão preto
A 6º Feijoada do Péricles promete repetir o sucesso dos anos anteriores. O evento, considerado a maior tarde de feijão preto do Estado, acontecerá no dia 26 de agosto e reunirá cerca uma turma de convidados vips no Bliss Favorito Buffet.

 

Lindo e emocionante o enlace matrimonial de Rosiel & Yara. Acima, os noivos com os padrinhos Nailde e Manoel Machado e com as amigas Francisca Cerqueira e Francisca Maria. O casal passará lua de mel em Campos de Jordão. Felicidades!
As irmãs Francisca Cerqueira e Francisca Maria com os noivos Rosiel & Yara

 

Happy Birthday
Paulo Tajra Evangelista, Aflitos Cardoso, Dalton Leal, Herlon Moraes, Andrews Melo, Gutemberg Reis e Pollyana Matos trocam de idade hoje. Felicidades! 

 

A Presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Amarante, Luiza Neta, a advogada Tamires Barbosa, o Diretor Geral do EMATER, Marcos Vinicius Oliveira, o prefeito de Amarante, Diego Teixeira, e o secretário de Cultura, Ronaldo Brandão, em animado festival junino no município de Amarante

 

Perda
A coluna se solidariza com a família do artista plástico Afrânio Pessoa Castelo Branco, que faleceu nesta segunda-feira. Afrânio era pintor expressionista e professor universitário brasileiro, tendo exercido o magistério na Universidade Federal do Maranhão no período de 1979 e 1999.

 

Quem aniversaria nesta segunda feira é o médico Emannuel Fontes, que é Presidente da Unimed Teresina. Parabéns!

 

3 anos
Toda felicidade do mundo para o fofíssimo Bernardo, filho da jornalista Caroline Oliveira e de Zé Neto, que hoje será alvo de felicitações pelos seus 3 aninhos.

 

Belo registro do Artenio, atleta do Lagoa do Norte, que foi campeão brasileiro nos 800 metros, ontem, em Bragança/SP

Reprodução/Facebook

Lindo o texto postado por Francimélia Nogueira, mãe da jovem publicitária Gabriela Nogueira, que morreu recentemente em Teresina. A coluna reproduz o texto abaixo:

 

A VIDA SEM A GABI

Dia 08/06 minha amada filha decidiu partir, após um longo período de sentimento de inadequação, de dores silenciadas e de depressão mal cuidada. Não partiu sem lutar não. Ela lutou, à maneira dela, ela lutou, mas a doença a deixou cansada e ela desistiu.

Para nós, inicialmente o desespero, a dor atroz, sufocante, dilacerante... seguida da decisão de que nos esforçaremos para superar e ficarmos bem. Pelos que amamos, pelos que podemos ajudar com o nosso trabalho, por ela, para que nos veja bem e fique bem.

A Gabi era uma pessoa extremamente generosa. Nem todos sabiam disso. Mas nós sabemos, amigos sabem, por vezes até pessoas estranhas eram alcançadas por esta generosidade. Nas palavras do poeta “a Gabi foi uma raio que penetrou luminoso, intenso, célere... e que deixou marcas eternas.”

Sua morte tão precoce, aos 29 anos, me motiva a mais uma causa, a da prevenção e posvenção do suicídio. Não imediatamente, pois preciso me fortalecer. Mas sei que precisamos falar e conhecer mais sobre depressão, esta doença que mina as forças, entristece a alma e que por vezes se apresenta disfarçada, de maneira que pode estar presente, mesmo aparentemente estando tudo bem.

Sei que Deus, como pai misericordioso, acolheu a Gabi, e está cuidando dela. E entrego a Ele a minha dor de mãe, a dor dos meus outros filhos e rogo, humildemente, que conduza a nossa caminhada.

Agradeço de coração todo o apoio recebido e peço que continuemos em oração para que minha linda e amada filha descanse na paz de Cristo!

 

 

Capacitação
Educadores do Serviço Social da Indústria do Piauí (SESI-PI), das unidades de Teresina, Picos e Parnaíba, participaram, na quinta, da 2ª Assessoria Rede SESI 2017 – Gestão de Projetos. A capacitação foi realizada na FIEPI, em Teresina, sendo ministrada por Denise Di Giovanni Lamberti, consultora da Somos Educação, parceira do SESI no desenvolvimento da ação. Esta capacitação integra uma série de quatro encontros que ocorrerão ainda este ano. Segundo Denise, o objetivo é oferecer conteúdos essenciais para as práticas de sala de aula.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: