Cidadeverde.com

Coluna de 07/08/2017

FOTOS: ROBERTA ALINE


A jovem Izabelle Monteiro Freitas de Sampaio figura entre a nova safra de médicos piauienses. Parabéns!


Izabelle recebendo o carinho de sua tia, a empresária Marlúcia Costa

 

Outubro Rosa 
A querida Vera Santos teve seu nome indicado e escolhido para amadrinhar o Outubro Rosa 2017. Vera será enfaixada no lançamento da campanha, que se dará no dia 22 de agosto, no Theresina Hall. Parabéns! 

Homenagem 
O reitor da UFPI, professor José Arimateia Lopes, denominou o prédio que abriga o Programa de Pós-Graduação em Educação daquela Universidade. O local recebeu o nome de "Profa. Dra. Maria da Conceição Sousa de Carvalho", que faleceu em janeiro deste ano e foi uma grande e incansável mestra da instituição. Dona Ceiça era mãe do secretário estadual de Meio Ambiente Ziza Carvalho e da jornalista e professora Clarissa Carvalho. A família está bastante emocionada com a homenagem. 

 


Isadora Portela também recebeu o canudo do curso de Medicina no último final de semana. Acima, um registro feliz da formanda. Abaixo, Isadora com os pais, o ortopedista Antonio Portela Barbosa Filho e Joana D'arc Portela

Feijoada do Péricles 
O Rotary Clube Teresina Ininga irá marcar presença na Feijoada do Péricles em mesa com 30 pessoas. Dentre aqueles que já confirmaram, destaque para as promotoras Ana Cristina Serejo com seu esposo João Ferreira, Janaina Aguiar com o seu esposo Saturnino Dantas, Cynara Barbosa com Adão Carlos e ainda as procuradoras Martha Celina, Clotildes Carvalho e Zélia Saraiva Lima. O grupo está sendo organizado por Antônio Alves e Ana Zélia. 

Feijoada do Péricles II
Também figuram na lista dos nomes já confirmados para a sexta Feijoada do Péricles os desembargadores Fernando Carvalho Mendes, Fernando Lopes e Silva e Sebastião Ribeiro. 

 


A promotora Ana Cristina Serejo comemorou nova idade com almoço realizado em sua residência, no último sábado. Nos registros, Ana ao lado do marido João Ferreira

 

Obelisco
E por falar em Rotary Clube Teresina Ininga, recentemente foi inaugurado o Marco Rotário ainda como meta da gestão 2016/2017 do presidente João Ferreira. O obelisco fica localizado na rotatória leste da Avenida Dos Ipês, nas proximidades da ponte Wall Ferraz, em Teresina. O presidente-saínte João Ferreira e a atual presidente Elisabeth Nogueira, além de diversos associados, participaram do evento.  

Lilia Casa
Show de descontos na Lilia Casa, o melhor design com até 50% de desconto, em 10x. De 07 a 31 de agosto. Imperdível!!

É Big! 
A segunda é de parabéns para Mac Daves Matos, Thayro alves, Gabriella Fortes Souza, Dhiego Sousa, Marcelo Augusto Ribeiro, Juliana Campelo Mororó, Alline Vasconcelos e George Lima. Felicidades! 

 


Quem curte temporada de férias na Europa éa a estudante de Arquitetura Juliana Rocha. O roteiro que ela escolheu está inesquecível. Em tempo: Juliana é prima da atriz piauiense Isabella Barros


Mal do Se
O médico Eduardo Batista lançará o livro "Mal do Se" no dia 11 de agosto, na Entrelivros. A publicação aborda p transtorno obssessivo-compulsivo, a família e a sobrecarga dos cuidadores. 
 

Pós
A Associação Médica Brasileira – Seccional Piauí e a Associação Piauiense de Ensino Superior Ltda irão promover em outubro próximo o curso de Pós Graduação Latu Sensu de Auditoria em Saúde. As matrículas estão abertas no site www.ambpi.org.br. O curso é voltado a qualquer profissional graduado e não só para os da área da saúde. Maiores informações também pelos telefones 3221-4402 ou 99424-2020. O presidente da AMB-PI, Dr. Elisiário Cardoso Júnior, que deixa a presidência da entidade em outubro, sempre apostou muito na expansão do conhecimento através de iniciativas como essa. À frente da AMB-PI, nos três anos de sua gestão, realizou congressos, jornadas científicas, cursos e simpósios.

 


O médico Carlos Eduardo Meireles e sua esposa, a enfermeira Laize Leal Meireles comemoraram na sexta-feira, na Villa dos Sonhos, os dois aninhos do pequeno Heitor. A festa teve como tema Pocoyô

 

Mirante
Um dos principais pontos turísticos da capital, o Parque Encontro dos Rios, terá mais um atrativo para os visitantes. Por meio do Programa Lagoas do Norte, a Prefeitura de Teresina construirá um mirante com 22 metros de altura, o que equivale a um prédio de sete andares. Além de permitir que uma visão ampla do Encontro dos Rios e do seu entorno, o mirante levará para os visitantes um pouco da história de Teresina, em especial da zona Norte.  

Homenagem
A Câmara Municipal de Teresina realiza hoje uma sessão solene em homenagem aos 109 alunos medalhistas e professores do Programa Cidade Olímpica desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação. Os estudantes, todos da rede municipal, obtiveram ótimo desempenho em olimpíadas nacionais. Assim como os estudantes e professores, os diretores das escolas envolvidas e o secretário de educação Kleber Montezuma estarão presentes na sessão. A iniciativa é do vereador Venâncio Cardoso (PP).

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: