Cidadeverde.com

Coluna de 14/08/2017

 


O jovem Vinicius Dias em seu baile de formatura em Medicina, que aconteceu no sábado, ao lado dos pais, o governador Wellington Dias e a secretaria estadual de Educação, Rejane Dias

Vinicius com a irmã Iasmin Dias

 

Dias dos Pais
Ontem, as redes sociais estiveram inundadas com belas e emocionantes mensagens. Muitos filhos aproveitaram o Dia dos Pais para reafirmar o amor e a gratidão pelos seus genitores. Foi bonito de se ver!

173 anos
Hoje Parnaíba comemora 173 anos de emancipação política. O prefeito Mão Santa e a sua equipe prepararam uma ampla programação para celebrar o aniversário da linda e importante cidade litorânea. Parabéns!



A mais nova médica do Estado, Lívia Stela Monteiro, com os pais Claudete Monteiro e Neném Monteiro

 

Teresina
E na quarta-feira (16) é a vez de nossa capital comemorar os seus 165 anos. O dia será de festa e contará com missa na Igreja do Amparo seguida pelo tradicional corte do bolo.

Lula
O ex-presidente Lula receberá duas homenagens quando visitar o Piauí em setembro. O petista será agraciado com os títulos "Doutor Honoris Causa da UFPI" e "Cidadão Picoense".

 


A enfermeira e professora mestra Líliam Araújo foi patronesse da turma de formandos Jadilson Rodrigues Mendes. A colação de grau dos novos enfermeiros do Estado aconteceu na última quinta-feira

 

Campos do Jordão
Os casais Jorge Ivan Teles e Cláudia Teles e Antônio Gil Barbosa e Mara Gil Barbosa conferiram as belezas e as baixas temperaturas de Campos do Jordão, no interior de São Paulo, neste final de semana.

Vaquejada
O vereador Joaquim do Arroz é o autor de um projeto que tramita na Câmara Municipal de Teresina e vai dar o que falar na capital. O PL institui 1º de dezembro como o Dia Municipal da Vaquejada. A data deverá coincidir com a cavalgada de abertura da Expoapi.

 


Muita saúde e alegrias para o deputado estadual Wilson Brandão que comemora mais um ano de vida nesta segunda-feira. Parabéns!

 

Portugal
A jornalista Elizâgela Carvalho e o filho José Miguel embarcaram ontem a noite para Coimbra. A partir de setembro, Eliz fará doutorado em instituição daquela cidade portuguesa. Em dezembro, quem embarca para se unir à família é o jornalista Mateus Noronha, que também foi aprovado para doutorado, e a primogênita do casal, Emília. A coluna deseja sorte, luz e muita felicidade à essa família adorável.

Dica de filme
"O filme da minha vida", dirigido pelo ator e diretor brasileiro Selton Mello, está arrastando multidões aos cinemas brasileiros. O longa tem sido muito bem avaliado pela crítica e pelos cinéfilos e já arrematou a nona maior bilheteria do cinema nacional neste ano. "O filme da minha vida" está em cartaz em Teresina e tem uma trilha musical belíssima. 

 


Reunião do Closed Clube, na residência das sócias Constância e Sonja

 

Feijoada do Péricles
O assunto mais comentado de todos os grupos sociais e virtuais é a Feijoada do Péricles. O evento acontecerá no dia 26 de agosto, a partir do meio dia, no Bliss Favorito Buffet. Neste ano, a Feijoada homenageará o Caneleiro, árvore símbolo da capital. Para adquirir a sua camisa, ligue: 99431-2260.

Parceiros 
Grupo Cidade Verde, Jornal O Dia, Noroeste, Devassa, Frigotil, Casa das Linhas, Maison Deccore, Uniplam, Infoway, Super Drinks, Grupo Terrasse, Hospital do Olho, Shopping Rio Poty, Villas Bob, Bob Z, Óticas Diniz, Floricultura Primavera, Houston, Auto Premium, Grupo Carvalho, Llotus Teresina - Embelezamento Automotivo, Cachaça Lira, Belezare, Bliss Favorito Buffet, Estruturarte, Miracéu Turismo, Só Aço, Peugeot Riviera, Mundoposto, All Films, Thiago Amaral Fotografia, Medical Ilhotas e La Vertu são parceiros da 6ª Feijoada do Péricles. 

 


Os médicos Aécio e Grasiele em ensaio fotográfico em Brasília, cidade em que se conheceram. O enlace do casal será em novembro. Os registros fotográficos são de Márcia Burlamaqui

 

Encontro  
Hoje e amanhã (15), a Associação Piauiense de Municípios (APPM) sedia o evento "Diálogo Municipalista - desafios locais". O evento, promovido nacionalmente pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), tem a parceria da APPM e é gratuito.

CT
O personal trainer Thiago Ribeiro está em contagem regressiva para a abertura de seu centro de treinamento de CrossFit e Boxe, que deve ser inaugurado no fim deste mês. O espaço fica localizado próximo à uma faculdade, na Ladeira do Uruguai.

 


Priscila Karinne mostrando, toda orgulhosa, a barriguinha de grávida na praia de Nikki Beach, em Miami

 

Nome
O cardiologista Elisiário Cardoso esteve na capital paraense proferindo palestra sobre os avanços no tratamento da doença arterial coronariana.

FestLuso 2017
O Grupo Harém de Teatro e a Navilouca Produções lançam hoje, às 19h, no Café Genú Moraes no Theatro 4 de Setembro, o Festival de Teatro Lusófono - FestLuso. O festival de teatro será realizado de 21 a 27 de agosto nas cidade de Teresina, Parnaíba, Oeiras e Floriano. A programação vai contar com artistas do Piauí, Rio de Janeiro, São Paulo, Ceará, Moçambique, Angola, China, Portugal, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: