Cidadeverde.com

Coluna de 16/08/2017


A cidade risonha entre dois rios que a abraçam e que rebrilha sob o sol do equador, celebra hoje 165 anos. Teresina, como não te amar? Terra de gente simples, acolhedora, dona de um calor humano inigualável e culinária espetacular, a capital do Piauí merece nossas palmas e homenagens. Nosso parabéns a Teresina é retratado pelo olhar sensível de Valdete Martins, que fez um belíssimo registro de um dos nossos cartões postais: a Igreja de São Benedito

 

Teresina Criativa
Hoje Teresina completa 165 anos. Nada mais justo que homenagear essa cidade, que já nasceu criativa aos olhos do então Conselheiro Saraiva e foi primeira capital a ser planejada no país, com um programa especial. O Teresina Criativa vai ao ar a partir das 10h30 de hoje, na TV Cidade Verde. Você também poderá acompanhar o programa ao vivo aqui pelo cidadeverde.com.

Teresina Criativa II
O programa contará histórias de pessoas que se destacaram usando a criatividade nos setores da Economia Criativa em Teresina nas áreas das Artes Cênicas, Artes Visuais; Cinema, Rádio e TV; Design, Entretenimento, Artesanato, Arquitetura, Gastronomia, Moda, Música; Pesquisa, Software e Vídeo-game; Publicidade, Editorial e Turismo. O Teresina Criativa terá ainda participações de bandas ao vivo, desfiles de moda e muitas, muitas entrevistas especiais no palco. Outro destaque é o cenário, que será em 360 graus.

 


O publicitário e coordenador de comunicação do Sesc-PI André Ribeiro também aniversaria neste 16 de agosto. Como é bastante querido, será alvo de muitos abraços e merecidas homenagens. Parabéns!

 

Feijoada do Péricles
São parceiros da 6ª Feijoada do Péricles: Jornal O Dia, TV Cidade Verde, Noroeste, Devassa, Frigotil, Casa das Linhas, Maison Deccore, Uniplam, Infoway, Super Drinks, Grupo Terrasse, Hospital do Olho, Shopping Rio Poty, Villas Bob, Bob Z, Óticas Diniz, Floricultura Primavera, Houston, Auto Premium, Grupo Carvalho, Llotus Teresina - Embelezamento Automotivo, Cachaça Lira, Belezare, Bliss Favorito Buffet, Estruturarte, Miracéu Turismo, Só Aço, Peugeot Riviera, Mundoposto, All Films, Thiago Amaral Fotografia, Medical Ilhotas e La Vertu. 

Brindes
Os convidados da Feijoada do Péricles participarão de vários sorteios de brindes no evento. As Lojas Noroeste irão sortear vários vale-compras na tarde de feijão preto mais disputada da capital. Além disso, as mulheres receberão lindos mimos da Mundoposto, feitos especialmente para o evento.

 


Karol Marques e Newton Neto subiram ao altar recentemente em cerimônia repleta de amor, beleza e emoção. Os registros são do renomado fotógrafo Thiago Amaral

Bom trabalho 
O reitor do IFPI Paulo Henrique Gomes de Lima tem realizado um eficiente trabalho à frente da instituição. A expansão dos campus do IFPI pelo interior do Estado é uma prova disso. No próximo dia 25, Paulo participa de evento no município de Picos e retorna no dia seguinte especialmente para participar da Feijoada do Péricles.

Seis e Meia 
Amelinha é a próxima atração do Projeto Seis e Meia. A cantora sobe ao palco do Theatro 4 de Setembro no dia 12 e, além de cantar seus sucessos, fará uma homenagem a Belchior.

 


Yrla Resende e João Neto celebrando o amor na charmosa Saint-Tropez

 

Primavera
Maria Amélia Melo promete arrasar na decoração da 6ª Feijoada do Péricles. Ela, que está à frente da Floricultura Primavera, mais uma vez é parceira do nosso evento.

Drinks 
Os convidados da Feijoada do Péricles se deliciarão com bebidas divinas da Super Drinks, a mais nova novidade do Bar in The Box. Aguardem! 

 


O Juiz Federal Brunno Cristiano Carvalho celebrou 40 anos na última sexta-feira e comemorou a data em grande estilo reunindo familiares e amigos em buffet da zona leste da capital. Abaixo, Brunno com a mãe Socorro Carvalho. Os registros são do fotógrafo Júnior Andrade

 


Urologia
O urologista Giuliano Aita participará do XXXVI Congresso Brasileiro de Urologia, que será realizado de 26 a 29 de agosto em Fortaleza - CE. Além de integrante do evento, Aita ministrará a palestra "Prostatectomia robótica e função erétil: resultados são melhores de que na cirurgia convencional?" no primeiro dia do congresso. 


Folguedos
A 41ª edição do Encontro Nacional de Folguedos será lançada nesta sexta, na Galeria de Artes “Nonato Oliveira”, no Clube dos Diários. O evento acontece de 24 a 27 de agosto na Vila Olímpica do Albertão.
 
 


Um clique nos otorrinos Isabel Albuquerque Fabian e Carlos Henrique Fabian, que além de competentes, formam um belo casal


Exposição 
Teresina recebe a 1ª Mostra Internacional de Arte pela curadora Heloiza Azevedo. Na mostra, que será realizada na Galeria Montmartre, participarão 32 artistas, a maioria deles com experiências internacionais. Os países homenageados são: Angola, Brasil, Chile, França e Portugal. A Vernissage será aberta no dia 25 e a exposição fica aberta até o dia 25 de setembro.

 

 

Dança 
A bailarina e professora de dança Déborah Radassi vai estrear um espetáculo de dança chamado “A Rosa”. O evento acontecerá nos dias 19 e 20 no Clube dos Diários. A direção é de Samuel Alvis.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: