Cidadeverde.com

Coluna de 19/08/2017

 


É Piauí! A estudante de administração Monalysa Alcântara conquistou a coroa do Miss Brasil 2017. A disputa foi acirrada, mas a beleza, simpatia e inteligência da nossa miss a levaram ao primeiro lugar do pódio do disputado concurso. Parabéns, Monalysa! Você mereceu o título!

Miss Brasil
Terceira negra a vencer o concurso, Monalysa ganhou o direito de representar o Brasil no Miss Universo. Ela tem 1,77 m, 57 kg, 69 centímetros de cintura, 95 de quadril e 87 de busto.
 


Miss Brasil II
Sobre a disputa no Miss Universo, a jovem disse, segundo o G1, que será ela mesma: "Uma mulher nordestina, que passou por diversas coisas, muitas dores que fizeram ser quem sou hoje".
 

Malala 
Ainda repercute na internet e redes sociais o anúncio feito pela ativista paquistanesa Malala Yousafzai. A jovem de 20 anos informou que conseguiu uma vaga para estudar política em uma das instituições mais renomadas do mundo: a Universidade de Oxford, na Inglaterra. A escolha profissional da garota, a mais jovem vencedora do Prêmio Nobel da Paz da história, tem tudo a ver com seu trabalho pelo direito de meninas e mulheres terem acesso à educação em todo mundo. 

 


O jornalista Tiago Melo e a cerimonialista Mara Moraes subiram ao altar na manhã de hoje em cerimônia repleta de emoção. O casal já é pai de Tiago Filho, que foi o encarregado de entregar as alianças. A lua-de-mel de Mara e Tiago será em Porto de Galinhas

 
Malala II
Em 2012, Malala sofreu um atentado e foi baleada por membros do Talibã. À época, ela tinha 15 anos e estava em um ônibus escolar voltando de uma prova, após se manifestar pela internet contra a proibição de que garotas estudassem em seu país. Com a atual conquista, Malala prova que nem ser vítima de um atentado a impediu de lutar pelo seu sonho! 

 


O presidente da OAB-PI Chico Lucas e a esposa Rutheene Veloso não cabem em si de felicidade: a terceira filha do casal veio ao mundo ontem (18). O orgulhoso pai apresentou a filhinha no facebook: "Denise nasceu ontem com muita saúde, 50 cm de lindeza e 3,250 kg de fofura! Que ela tenha uma vida longa, saudável, pacífica e harmoniosa". Amém! 

 

Batismo
Cid Neto, filho do vereador Aluísio Sampaio e Euka Resende, foi batizado na manhã de hoje em Piracuruca. Após a cerimônia religiosa, família e convidados comemoram o batismo de Cid com um churrasco que acontece na fazenda dos pais de Euka. 

 


A empresária Isabel Magalhães e a decoradora Maria Amélia Tajra são presenças confirmadas na Feijoada do Péricles, no próximo sábado, no Bliss Favorito Buffet. Maria Amélia é quem assina a belíssima decoração do evento, que é um destaque à parte da tarde de feijão preto mais badalada da cidade

 

Rock in Rio
A economista Kalyne Martins e o engenheiro Sérgio Souza estão entre os piauienses que vão conferir o Rock in Rio em setembro. O casal está na expectativa pelo show da banda Guns N’ Roses que se apresentará no dia 23, na Cidade Olímpica, no Rio. 

Rock in Rio II
Além de Guns N' Roses, o Rock in Rio 2017 será palco para as apresentações de Bon Jovi, Aerosmith, Tears for Fears, The Who, Lady Gaga, Maroon 5, Pet Shop Boys, Justin Timberlake e Red Hot Chili Peppers.

 


Kiki Freitas, que é mestre em Dentística pela USP, recebeu o Prêmio Academic Stars, durante evento que aconteceu na Costa do Sauípe. Parabéns pela conquista!

 

Madrinha
Vera Santos será enfaixada como a nova madrinha do Outubro Rosa em solenidade que acontecerá na terça (22), no Theresina Hall. Durante o evento será lançada a programação do Outubro Rosa 2017.

Justa homenagem
O saudoso procurador de justiça Ribamar Machado, que foi o fundador do departamento jurídico do Grupo Claudino, se transformará em nome de rua da capital. A solenidade de nomeação do projeto Se Essa Rua Fosse Minha acontece nesta terça-feira, no auditório Caneleiro, da UniNovafapi. Ribamar era pai do renomado advogado Marcos Aurélio Machado.

 


As chiques Fernanda Portela e Jandira Dias clicadas na reunião do Elos. Elas são presenças confirmadas na Feijoada do Péricles, no próximo sábado

 

Clube do Chá
A chique empresária Ana Rios será a anfitriã da reunião do Clube do Chá que acontecerá nesta segunda-feira, no Cabana Del Primo.

Bolo e guaraná
Jeovanna Moura e Segisnando Filho estão nos preparativos para o aniversário do filho, Segisnando Neto, que será quarta-feira, no Confeitos Buffet. O tema da noite será a Fazendinha do Segisnando Neto.

 


Naira Nogueira e Alexandre Trindade, que completa mais um ano de vida neste domingo. Felicidades!

 

Noivado
A jornalista Maria Elvira Raulino e o policial e personal trainer Giovanni Bernardonni ficam noivos durante jantar hoje, na casa dos pais de Maria Elvira.

Sampa
O advogado Luiz Gonzaga Viana e sua Gilka Viana curtem temporada na capital paulista. Eles retornam para Teresina na segunda, dia 21.

Cegonha
Aldineide Araújo é só felicidades com o nascimento do neto Artur Lúcio, que é filho de Tatiana e Leonardo Trigueiro.

 


Mauro Lopes, Andréa Dantas, Ronaldo Veras, Osmir Pierote e Luiz Fernando Dantas em coquetel na loja de Luiz. O registro é de Darci Bastos

 

States
O radiologista Leonardo Braga e a advogada Andréa Braga curtem o melhor dos Estados Unidos em mais uma viagem internacional. Eles retornam a Teresina nesta segunda-feira.

Barretos
Os empresários Raimundo Brandão e Maria Helena Brandão conferem por mais um ano consecutivo a badalada programação do da Festa do Peão de Barretos.

 

 

Anabelle
A notícia de que uma jovem teresinense passou mal e teve um ataque de pânico após assistir ao filme "Annabelle 2 - A criação do mal" provocou uma corrida aos cinemas da capital durante todo o dia de ontem. Muitos queriam conferir se o filme de terror é realmente tão assustador! 

Anitta
A cantora Anitta mais uma vez sacode a internet com seus posicionamentos firmes e polêmicos. A cantora contou em entrevista ao programa "Ferdinando Show" que não liga para a conta bancária dos crushs que conquista e que até prefere namorar homem pobre do que rico. "Tem diferença entre sedução do pobre e do rico. Eu prefiro pegar quem não tem nada, eles focam no que têm de fato, não ficam comprando coisas para você achar incrível", observou. 

 


Solidariedade
A Ponte Estaiada recebe as cores da bandeira da Espanha neste fim de semana em homenagem às vítimas do atentado terrorista em Barcelona.
 

Autógrafos
O Advogado Campelo Filho se prepara para o lançamento do seu primeiro Livro, Reflexões e Críticas - a condução da política no Brasil: Estado, Direito e Sociedade. A obra é resultado de uma coletânea de mais de 60 artigos escritos, que tratam sobre Políticas Comportamentais da Sociedade e Condução Política da Nação. A atual situação política do Brasil gerou um posfácio, que de certa forma é o resultado de tudo o que se anunciou ao longo dos últimos 10 anos. O lançamento acontecerá nesta terça-feira, no auditório do Fórum Central de Teresina.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: