Cidadeverde.com

Coluna de 05/09/2017

Fotos: Marcelo Burlamaqui

Toda felicidade do mundo para a administradora Rafaella Santos e para o policial civil Eudas Marques dos Santos, que trocaram juras de amor eterno no último sábado, na Igreja de Fátima. Em seguida, eles receberam cumprimentos na Cookies Platinum. A noite teve animação de Fátima Lima, Lilly Araújo, Carrossel de Emoções e de Solteirões do Forró 


Altar
A nutricionista Lara Formiga e o advogado Edson Andrade Filho vivem a expectativa pela chegada do grande dia do 'Sim', que acontece nesta sexta-feira, em Picos.
 

Foto: Benonias Cardoso

O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, com o advogado Álvaro Mota, que foi homenageado em solenidade no Tribunal Regional Eleitoral do Piauí com a Medalha do Mérito Eleitoral – Professor Fávila Ribeiro


Posse
A cerimônia de recondução ao cargo do reitor do Instituto Federal do Piaui, Paulo Henrique Gomes de Lima, acontece hoje, no gabinete da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação, em Brasília. A posse em Teresina será em breve.
 

Fotos: Roberta Aline

O secretário estadual de Governo, Merlong Solano, recebeu a Medalha do Mérito Legislativo do vereador Italo Barros em solenidade bastante prestiagiada na noite de ontem, na Câmara Municipal de Teresina

O vereador Caio Bucar homenageou o presidente do Tribunal de Contas do Estado do Piauí, Olavo Rebelo, com a Medalha do Mérito Legislativo

 


Homenagem
Quem foi homenageado na manhã  de hoje foi o advogado Álvaro Mota, atual presidente do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP) e ex-presidente da OAB Piauí. Ele receberá a Medalha do Mérito Eleitoral – Professor Fávila Ribeiro, concedida pelo Plenário do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí a figuras que tenham contribuído para a eficiência e respeitabilidade da Justiça Eleitoral.


70 anos
O oncologista Paulo Henrique Melo comemorou seus 70 anos com grande festa em seu sítio no sábado. Ele, que é casado com a promotora de justiça Edna Almeida, reuniu familiares e amigos em noite inesquecível. Maria Amélia Melo assinou a decoração da festa.
 

Foto: Danilo Borges

Lindo ensaio com a Miss Brasil Monalysa Alcântara, que já está nos preparativos para participar do Miss Universo, em novembro. André Veloso assina a beleza da miss no ensaio
 


Parabéns
José James Pereira, Aldeana Cardoso, Moisés Chaves, Leonildo Campelo, Marília Stella Ferraz, Rui Miranda, Reginaldo Filho, Andréa Lima e Edmara Castro comemoram nova idade hoje. Tudo de bom!
 


Palestra
O co-fundador da Wealth Generstors, Mário Arthur Romano, um dos mais reconhecidos especialistas em negociações e planejamento da atualidade vai estar hoje na FIEPI, dando uma palestra gratuita para empresários da nossa cidade. Para quem tem interesse sobre economia internacional, marketing e educação financeira, vale a dica. A palestra será logo mais, a partir das 19h, no prédio da FIEPI.
 


Quem aniversaria hoje é o Desembargador do Tribunal de Justiça José James Gomes Pereira. Parabéns!


Justa homenagem
Esperança Garcia receberá, oficialmente, o título simbólico de primeira mulher advogada do Piauí em cerimônia  que será realizada hoje, às 18h, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Piauí. Esperança Garcia foi uma mulher escravizada que viveu na região de Oeiras, na Fazenda de Algodões, cerca de 300 km de Teresina. Sua história se destaca por sua coragem em ter denunciado os maus tratos sofridos por ela, suas companheiras e filhos, por meio de uma carta ao governador da Capitania de São José do Piauí, Gonçalo Lourenço Botelho de Castro. A petição é datada de 06 de setembro de 1770.


Feito no Piauí
O ator André Gonçalves usou uma blusa made in Piauí, com assinatura de Igor Leite, durante sua apresentação, ontem, no Theatro 4 de Setembro, ao lado de Danielle Winits, na peça Depois do amor: O encontro com Marilyn Monroe, com direção de Marília Pêra. O espetáculo fez parte da programação do aniversário de 123 anos da maior casa de espetáculos do Estado.
 


O grupo Coco Bambu anuncia a inauguração de sua primeira unidade internacional no dia 7 de setembro em endereço nobre da paradisíaca Miami Beach, nos Estados Unidos. O local, na Alton Road, contará com 450 lugares, e o premiado cardápio da rede, somado a alguns clássicos da culinária americana como Stone Crabs. Com mais de 15 anos de história encantando brasileiros por todo o país, a franquia que nasceu no Ceará já está em Teresina, onde você também pode aproveitar todas as delícias do Coco Bambu, localizado na zona leste da capital


Sucesso
O publicitário Eudes Júnior, da CJFlash, participou ontem do I Ciclo de Palestras de Administração do Instituto Federal do Piauí, Campus Teresina Central, onde falou do sucesso das redes sociais do Cemitério Jardim da Ressurreição.


Perda
O mundo das artes no Brasil amanheceu de luto com a morte, na noite de ontem, da atriz Rogéria. Aos 74 anos, ela voltou a ser internada ontem com infecção urinária, que se generalizou, e não resistiu.


 

Fotos: Roberta Aline

O empresário Guilherme Fortes foi homenageado com a Medalha do Mérito Legislativo em solenidade ontem, na Câmara Municipal de Teresina. Ele recebeu a honraria das mãos do vereador Aluisio Sampaio

A vereadora Graça Amorim homenageou a desembargadora do TRT, Liana Chaib, com a Medalha do Mérito Legislativo


Setembro Dourado
A Rede Feminina de Combate ao Câncer do Piauí (RFFC-PI) participa da campanha Setembro Dourado, que alerta sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil. A ação é uma iniciativa da Confederação Nacional das Instituições de Apoio e Assistência à Criança e ao Adolescente com Câncer (CONIACC).


Encerramento
Encerra hoje os festejos de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, na Vila Operária. Na programação, às 18h haverá procissão, seguida de missa campal.
 


O conselho da Clínica CBPP composto pelo presidente, Pr. Manoel Feitosa, vice, Pr. Pedro Rezende, primeira e segunda secretarias, Jesus Castro e |Francisca Osanira,primeiro e segundo tesoureiros, José de Ribamar Lopes e José Rocha. A solenidade foi conduzida pelo secretário executivo da CBPP, Pr. Raimundo de  Carvalho que na ocasião falou da importância da entidade ao estado do Piauí, bem como se destacou 63 anos da Clínica pelo trabalho que realiza em favor da população


Inauguração
Acácio Veras Júnior concentra hoje uma turma de bacanas na inauguração do Bar do Leme, na Homero. Vamos lá!
 


O assessor parlamentar Bernado Fontinele comemora nova idade hoje e recebe o carinho de familiares e amigos pela data. Felicidades!


 


Vereador Gustavo de Carvalho, colunista Beto Loiola e o fotógrafo Raulino Neto durante entrega da Medalha do Mérito Legislativo ontem, na Câmara Municipal de Teresina. Beto foi um dos homenageados


Números
O anuário Justiça em Números 2017, com dados referentes ao Poder Judiciário de todo o país, foi divulgado ontem pelo Conselho Nacional de Justiça. O relatório aponta que, no Piauí, cada magistrado julgou, em média, 1.010 processos no ano de 2016, representando um aumento de 7,33% no Índice de Produtividade por Magistrado (IPM). No ano anterior, cada magistrado baixou 941 processos. O presidente da Associação dos Magistrados Piauienses, Thiago Brandão de Almeida, lembra que a orientação da Organização das Nações Unidas é que cada magistrado deve julgar, em média, 400 processos por ano. 
 


O ex-ministro João Henrique Sousa retoma no próximo dia 15 as viagens da Caravana Piauí em Movimento. Estará em Campo Maior para falar do Brasil e do Piauí e defender a candidatura própria do PMDB ao Governo do Estado. Na foto acima, João Henrique com o prefeito Léo Passos e lideranças políticas de Gilbués, onde esteve em julho


Pesar
A coluna se solidariza com a família da empresária Sônia Holanda pela morte do seu irmão, na noite de sexta-feira, o ex-prefeito de Barro Durro, Francisco Alves Pereira, também conhecido como Chico Pereira. O ex-prefeito morreu, vítima de infarto em sua residência, em Teresina. O corpo foi velado em sua residência em Barro Duro e sepultado no cemitério Cambiá, também no município.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: