Cidadeverde.com

Coluna de 14/09/2017


Maria Hilda Monteiro, Auxiliadora Igreja, Conceição Araújo e Antônia Dualibe em pose para a coluna na reunião do Granf, ontem, no Bistrô, que teve Antônia como anfitriã


Artes
A pintora piauiense Dora Parentes embarca para o Rio de Janeiro hoje, onde participa de encontro dos membros da Academia Brasileira de Belas Artes. No sábado, Dora e os demais artistas da Academia Brasileira de Belas Artes participam de exposição no Espaço Cultural Zanine, das 18h30 às 21h. A mostra fica em cartaz até o dia 15 de outubro.


Livro
O Procurador de Justiça do Ministério Público do Piauí, Alípio de Santana Ribeiro, lança amanhã, às 9h, na sede da instituição, a obra “São Lourenço do Piauí - História, Família e Memória Social”. O livro resgata a história dos primeiros habitantes, assim como da colonização da região Sul do Piauí, com destaque para o município de São Lourenço do Piauí, ressaltando a importância das primeiras famílias para o desenvolvimento econômico, cultural, político e social da região. Na obra também são narradas festas religiosas, cultura, folclore, clima, flora e fauna, especificidades que a qualificam como importante fonte de pesquisa a todos que se interessem sobre o tema explorado.
 


Danielle Carvalho, Larissa Mendes, Mara Igreja e Elisabeth Sá na festa de seis anos da LEMS Casa e Festas, que apresentou sua nova marca, com assinatura do designer Roosevelt Cavalcante, durante o evento

Elisabeth Sá e Larissa Mendes com a o empresário Tiago Peixoto, do Bar in the Box
 


É big, é big!
Régio Girão, Bianor Feitosa, Fábio Santana (dj Marceleleco), Jerriane Medeiros, Nilvane Machado, Marielle Azevedo, Vivian Leopoldino, Tupy Neto, Laura Monteiro, Fernando César e Anaci Pereira da Silva comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades!
 


Ele merece!
Durante a solenidade de posse na na Academia de Letras da Região de Sete Cidades, Valdeci Cavalcante recebeu o diploma de Mérito Cultural A. Tito Filho. A comenda é concedida a personalidades que se destacam em vários segmentos do conhecimento humano.


Cancelou
A cantora Lady Gaga cancelou sua participação no Rock in Rio. A informação foi confirmada hoje, dia em que ela chegaria à cidade e véspera do show, que seria amanhã, no primeiro dia do evento. A banda Maroon 5 foi anunciada para substituir Gaga. Com isso, o grupo fará dois shows seguidos, na sexta e no sábado (16). Segundo a assessoria de imprensa do Rock in Rio, o cancelamento foi devido a fortes dores (fibromialgia), o que a impedem de de fazer apresentações.
 


Numa concorrida solenidade no espaço Multicultural do Itacor, em Teresina, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, foi empossado na Academia de Letras da Região de Sete Cidades. O evento aconteceu na última terça-feira. Dentre os presentes, o desembargador Luiz Gonzaga Brandão de Carvalho, o presidente da Academia Piauiense de Medicina, Itamar Costa, o presidente da Academia Campomaiorense de Letras, João Alves Filho, e os acadêmicos da Academia Piauiense de Letras do Piauí, Herculano Moraes e da Academia de Letras do Vale do Longá, Gregório de Moraes


40 anos
A Jelta está completando hoje 40 anos de sucesso da sua atuação no Estado. A revendedora FIAT se firma a cada dia que passa como a preferencial do Estado e é líder em vendas no mercado. Parabéns ao empresário José Sobrinho e a todos que compõem o quadro da Jelta.
 


Cegonha
Os personal trainner Leylane Mara e Francisco Filho são só felicidades com a chegada da Maria. O casal já é pai do lindo Francisco.
 


Crossfit
O personal trainer Thiago Ribeiro inaugurando neste final de semana box de Crossfit na capital.
 


Foi um sucesso a palestra da rainha dos supermercados, a empresária piauiense Van Fernandes, na 51ª Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (ABRAS), que aconteceu ontem, em Atibaia (SP). Van, que é vice-presidente de uma das maiores redes de supermercado do Brasil, falou sobre o empreendedorismo feminino


Exposição
O artista plástico Cícero Manoel abre no próximo dia 20, no Terra Siena Galeria de Arte, a exposição Desmobilia, que ficará em cartaz até o dia 20 de outubro, com visitação das 9 às 12h e das 14 às 18h.
 


Idoso
O vice-presidente do Conselho Nacional dos Direitos do Idoso, vinculado à Secretaria Especial de Direitos Humanos, Bahij Amin Aur, está em Teresina hoje para ministrar, nesta manhã, a palestra “O Envelhecimento”, durante o I Colégio Nacional de Presidentes de Comissões dos Direitos do Idoso da OAB, no auditório da OAB-PI. Além dele, representantes de 19 seccionais também estarão presentes para debater a promoção, proteção e defesa do idoso.
 


O engenheiro e empresário Peter Ferreira e o empresário Sílvio Leite no lançamento da edição 2018 do Cerapió
 


Mãos na Obra
O Teresina Shopping recebe até domingo (17), a exposição Mãos na Obra, um projeto voltado para os deficientes visuais que conta com 15 obras de arte tátil com pinturas, esculturas, caricaturas com descrição em Braile e audiodescrição. A exposição faz parte da III Semana do Cego, evento realizado pela Escola de Música Santa Luzia. 
 


Árvore-simbolo
Os piauienses podem votar, no site da Uespi, para escolher a árvore-símbolo do Piauí. Na lista estão o Jatobá, a Carnaúba, o Bacuri e o Ipê amarelo.
 


Um clique no otorrino Douglas Gonçalves
 


Pesar
A coluna se solidariza à família de Ester Neiva Soares Ferraz que morreu nesta manhã vítima de complicações de um câncer. Ester era esposa do arquiteto da Prefeitura de Teresina, Sebastião Ferraz e mãe das arquitetas Carine Ferraz, Beliza Ferraz e da veterinária Maíra Ferraz.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: