Cidadeverde.com

Coluna de 16/09/2017

Fotos: Roberta Aline

Martha Celina comemorou sua posse como sub-procuradora geral de Justiça com jantar em sua residência, na noite de ontem. No registro, a sub-procuradora com os filhos, o juiz de Direito da Paraíba, Nilson Neto, e a advogada Anna Celina e ainda o advogado Thiago Lima, namorado de Anna Celina.

O procurador geral de Justiça, Cleandro Moura, e a sub-procuradora geral Martha Celina
 


Voar, voar...
A Azul Linhas Aéreas anunciou a implantação de voos diretos de São Paulo para Parnaíba, no litoral Piauiense. O anúncio foi feito durante a edição da feira de turismo Mostra Viajar, que aconteceu em São Paulo. O primeiro voo direto começa a operar hoje. O voo terá saída regular de São Paulo - Aeroporto de Viracopos, em Campinas. Além de Parnaíba, os voos semanais também atendem a capital.
 


A ouvidora geral do Estado, Soraya Castelo Branco, e o esposo, o professor Neto, curtem o melhor do Rock in Rio, que iniciou ontem na cidade maravilhosa


Happy Birthday
Gabriel Mazuad, Mary Silva, Paulo Eduardo Arrais, Rodrigo Rodrigues, Jhamya Junqueira, Maurício Marques, Naisis Andrade de Farias, Ana Karine Vale, Nathalie Campelo, Michele Sales, Maria Eduarda Araújo e Claúdio Costa comemoram nova idade hoje.  Parabéns!



A noite de ontem foi de consagração para o Piauí no maior evento de social media da América Latina, o Social Media Week, em São Paulo. Cyntia Freitas e Eudes Jr. ganharam os 4 prêmios e mais o Grand Prix, com a melhor campanha de rede social do Brasil (cemitério Jardim da Ressurreição). Case de sucesso nacional. Parabéns para a publicidade piauiense e em especial à equipe da CJ Flash.
 


É big, é big!
Amanhã, quem sopra velinhas é Hilma Castelo Branco, Natália Magalhães, Cassandra Costa, Irene Guimarães e Conceição Carvalho. Felicidades!

 


Toda felicidade do mundo para Hilma Castelo Branco, que comemora mais um ano de vida neste domingo. Ela é referência em elegância e educação e é casada com o ex-deputado e escritor Homero Castelo Branco. Parabéns!
 

 

Fotos: Roberta Aline

Paula Toller foi o destaque, ontem, na noite de abertura do Festival B-R-O BRÓ, em Timon. O evento segue até amanhã e hoje leva aos palcos a banda Paralamas do Sucesso. O encerramento do festival neste domingo será com Biquíni Cavadão

 


Aperfeiçoamento
O especialista em reprodução humana, Anatole Borges, estará em Fortaleza, nos dias 19 e 20 deste mês, participando do curso sobre cirurgia em Endometriose Profunda, promovido pela Johnson & Johnson. O médico sempre está buscando aprimorar seus conhecimentos na área da saúde. 
 


O programa Mobieduca.me, utilizado pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) para o monitoramento da frequência escolar, foi o campeão entre os 12 projetos finalistas que concorreram ao prêmio nacional e-Gov, iniciativa da Associação Brasileira de Entidades Estaduais de Tecnologia da Informação e Comunicação (Abep) e pelo Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão. A secretária de Estado da Educação, Rejane Dias, recebeu, pessoalmente, o prêmio entregue na abertura da 45ª edição do Seminário Nacional de TIC para a Gestão Pública (Secop), realizado de 13 a 15 de setembro, em Porto de Galinhas (PE). A premiação, criada em 2002, é a maior premiação da América Latina para o segmento e tem como objetivos reconhecer e incentivar o desenvolvimento de projetos e soluções de governo eletrônico nas administrações públicas federais, estaduais e municipais.


Rock in Rio
Emocionante a abertura do Rock in Rio ontem com a presença da uber model Gisele Bündchen no palco Mundo, em meio a gritos de Fora Temer. A übermodel não segurou a emoção e chorou ao falar sobre o Amazonia Live, projeto socioambiental do Rock in Rio. No final da apresentação, ela acabou dividindo os vocais de "Imagine", de John Lennon, com Ivete Sangalo, grávida de gêmeas. De mãos dadas com a baiana, Gisele até arriscou um dueto, mas, visivelmente emocionada, acabou errando a letra. Nada que tirasse o brilho das grandes musas da noite.
 


Depois de percorrer quatro cidades do extremo sul do Piauí, a Feira da Cidadania chegou à cidade de José de Freitas, no norte do Estado. Com direito a presença do ator Global, Kleber Toledo, que contagiou o público presente na abertura do evento, conclamando-os para utilizarem-se dos serviços oferecidos. Antes da entrega da Feira feita pelo prefeito municipal Roger Linhares, se pronunciaram os presidentes do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, e da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), Zé Filho.


Arte e Vinho
Um momento para espairecer, bater um papo, tomar um bom vinho, respirando arte e cultura. É esse a proposta da exposição Arte e Vinho,que acontecerá na próxima quinta-feira, a partir das 18h, na Montmatre Arte e Galeria.
 


O atleta piauiense Pedro Lima é o vice campeão do Mr Olympia Las Vegas, um dos eventos mais concorridos e cobiçados por fisiculturistas de todo o mundo
 


Congresso
Teresina sediou o Congresso Norte e Nordeste de Ciências Farmacêuticas, que foi aberto oficialmente na noite da última quinta-feira, no Centro de Convenções Atlantic City. O evento foi realizado pelos conselhos Regional e Federal de Farmácia e contou com a presença do governador Wellington Dias, que anunciou a necessidade de aprovação de um piso salarial para o Piauí.
 


A fisioterapeuta Rachel Marinho se despedindo da capital piauiense neste final de semana. Ela passa a morar na Irlanda, a partir da semana que vem. Boa sorte


Minha Mãe é uma Peça
Sucesso nas telonas e nos palcos de todo o país, o espetáculo Minha Mãe é uma Peça é o destaque deste domingo no Theresina Hall. A apresentação será a partir das 18h. Boa opção para quem quer gargalhar muito no domingão.
 


A Orquestra Sinfônica de Teresina se apresentou na Escola Municipal Euripedes Aguiar, no bairro Marquês.
 Um presente para os aluntos e comunidade envolvendo música clássica, erudita, regional e alegria


Trote solidário
Os alunos da Fisiouespi 33 e os calouros de Fisioterapia da Uespi estão se mobilizando para um realizar um trote solidário em prol da arrecadação de fundos para a Sociedade de Apoio ao Deficiente Físico (SOADF), uma instituição que atende pacientes com problemas neurológicos. Os alunos estão arrecadando roupas, alimentos, brinquedos e kits de primeiros socorros, que podem ser doados na sede da FACIME.
 


Expansão
As obras da segunda etapa do projeto "Lagoas do Norte" já estão avançadas. Em breve, a zona Norte vai ganhar um dos maiores parques da cidade. A Lagoa do Mocambinho teve sua limpeza concluída e o seu entorno está passando por obras de urbanização, para se tornar um grande espaço de lazer.  O local vai ficar bacana e a população está ansiosa por sua inauguração.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: