Cidadeverde.com

Coluna de 07/10/2017

Interina: Thais Loiola 


A advogada Tamires Feitosa e o diretor geral do Emater Marcos Vinicius Oliveira tornaram-se marido e mulher ontem, durante belíssima e emocionante cerimônia. O casamento civil e a recepção aconteceram em espaço privilegiado na zona leste da capital 

 

Torquato Neto 
A Folha de São Paulo destacou a vivacidade e riqueza da obra de Torquato Neto mesmo passados 45 anos de sua morte. Segundo o jornal, o piauiense segue uma trajetória de mito resistente da contracultura brasileira. A publicação informa ainda sobre o documentário "Torquato Neto: Todas as Horas do Fim", produzido por Eduardo Ades e Marcus Fernando, que estreia hoje no Festival do Rio. 

Torquato Neto II
Torquato será homenageado ainda na 12º Balada Literária, que acontecerá de 8 a 12 de novembro, em São Paulo. Segundo a Folha, uma antologia poética do tropicalista selecionada pelo poeta e ensaísta Italo Moriconi será levada às livrarias pela Editora Autêntica. O jornal destaca também que entre os projetos futuros sobre Torquato está a criação da Casa Torquato Arte & Criação, que abrigará o acervo do poeta, e o disco "Torquato Neto/ Inéditas/ Entre Nós", produzidos a partir de 17 poemas musicados por artistas piauienses. 

 


A coluna deseja toda a felicidade do mundo para o amigo Gilson Vasconcelos, que aniversaria neste sábado. Aqui, Gilson ao lado da esposa, a querida Zuíta Vasconcelos 

 

Parabéns! 
Ana Letícia Ramos, Gilson Vasconcelos, Joicy Vieira Barros, Karyne Rêgo, Mara Batista, Marcello Nogueira, Leonardo Campelo Lima e Danielle Oliveira aniversariam hoje. O domingo é de parabéns para Tânia Miranda, Cynara Pádua, Stefhania Rafaelli Fernandes, Gilberto Freitas, Petro Rehém, Glínia Terto Fortes e Verbiany Leal.

Isis 15
Marcos Savio e Naisis Andrade seguem com os preparativos para os 15 anos da filha Isis Maria. A festa acontecerá no 11 de outubro, no Buffet Mansão Bliss Favorito.

 


Vera Santos, a Madrinha do Outubro Rosa 2017, plantou ipês rosas por toda Teresina na manhã de ontem. A ação foi promovida pela Prefeitura de Teresina por meio da Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres

 

Outubro Rosa
Neste domingo acontecem a Corrida e a Caminhada Outubro Rosa 2017. O percurso terá início na Ponte Estaiada e será finalizado no Teresina Shopping. A corrida é uma das novidades desta edição do movimento e, em contagem realizada ontem, haviam 300 inscritos para o evento. Para quem ainda não adquiriu o kit, a organização informa que as peças para a caminhada serão vendidos no local. A concentração acontece a partir de 7h.

Homenagem
O cardiologista Gilson Soares Feitosa Filho receberá o título de cidadão piauiense no dia 23 de outubro pelas mãos do deputado Dr. Pessoa. Já o cardiologista Sérgio Tavares Montenegro será agraciado com a mesma honraria no dia 31, com proposição do deputado Wilson Brandão. Gilson e Sérgio são naturais da Bahia e de Pernambuco, respectivamente. 

 


O médico Aloísio Luz e a esposa Prscila Karine divulgaram em suas redes sociais imagens de momentos felizes em passeio pela bela Paris

 


Roger Waters
Tem show grande vindo aí por aí! De acordo com informações do jornalista Ian Ferraz, do site Metropoles, empresários relacionados a Roger Waters, ex-Pink Floyd, fizeram uma pré-reserva do Estadio Nacional Mané Garrincha para o período de 6 a 21 de outubro de 2018. A turnê do músico passará pela Europa, Australia e Nova Zelândia de janeiro a agosto do próximo ano.

Roger Waters II
Segundo o site, Waters deverá tocar grandes sucessos do rock psicodélico e progressivo do Pink Floyd na turnê. A banda soma hoje mais de 250 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo e somente o álbum The Dark Side of The Moon soma 50 milhões de cópias vendidas. Vamos torcer! 

 


Um registro dos secretários municipais Eduardo Aguiar, Geórgia Nunes e Marcilane Gomes, em evento da Prefeitura em alusão ao Outubro Rosa, onde foram plantadas mudas de ipês rosa no Parque da Cidade

 

Sim
Contagem regressiva para o casamento dos advogados Luiza Freitas e Lucas Adalicio, que acontecerá no dia 12 de outubro, na Igreja de São Cristovão. Em seguida, o casal receberá cumprimentos no Finess Buffet. O noivo é filho de Antonio Alves e Ana Zélia, que são do Rotary Clube Teresina Ininga. A decoração da igreja ficará a cargo de Cristiane Fonseca. Já a ambientação do buffet será feita por Rose Cavalcante. O cerimonial será realizado por Rose Melo. A música da big festa ficará sob a responsabilidade de Dudu Nogueira, Evidências e Ayslan.  

cliCK 12 anos
A empresária e publicitária Katya Cilene Batista segue com os preparativos para a comemoração dos 12 anos da Revista cliCK Nordeste. A festa acontecerá no dia 26 de outubro, em buffet da zona leste.

 


Ricardo Santos e Emanuela Arruda são dois dos profissionais que estão por trás do sucesso da exposição "Serra da Capivara - Homem e Terra", no Centro de Referência do Artesanato Brasileiro, no Rio de Janeiro. A mostra ficará aberta até janeiro de 2018

 

Cancun
O analista do TRE Jairo Portela e sua esposa, a analista do MPU Juliana Fortes, completam 12 anos de casados em dezembro. O casal celebrará a data com viagem para Cancun na companhia de suas filhas.

 


Um clique no empresário Daniel Duarte durante momento de descontração com o seu brinquedo predileto

 

Noiva Urbana
O Teresina Shopping conta agora com uma galeria de arte. O espaço foi inaugurado com a exposição fotográfica que traz como tema "Noiva Urbana - Teresina Minha inspiração", que fica aberta até o dia 14 de outubro. As imagens homenageiam Teresina através de fotos em lugares que muitas vezes passam despercebidos: sede da Prefeitura, Ponte Estaiada, Palácio de Karnak, Avenida Frei Serafim, dentre outros. As fotos são de autoria de Amilton Carneiro. 

 


O advogado Josino Ribeiro Neto lançará este mês o seu terceiro livro. Com o título “A Responsabilidade Médica: limites e definições”, a obra faz uma análise da responsabilidade médica à luz da legislação em vigor e traz ainda uma explanação histórica sobre a atuação dos médicos no Brasil e exterior. O compêndio é um diferencial tanto para advogados atuantes como para médicos. O lançamento acontece no dia 26 de outubro, a partir das 20h, no Edifício Ville Clermont

Maria Isabel
Entre 16 e 18 de outubro, acontecerá a 3ª edição do Festival Gastronômico Maria Isabel. O evento será realizado no Shopping Riverside. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: