Cidadeverde.com

Coluna de 09/10/2017

Interina: Thais Loiola 


A artista plástica Luciana Severo com parte das crianças que estão participando da exposição Crescer com Arte, que foi aberta no sábado, em galeria da zona leste da capital. Os trabalhos ficarão expostos até o dia 26 de outubro

 


Baísa Tajra é só orgulho com o talento da filha Isabela, que também participa da exposição Crescer com Arte. No registro, Baísa acompanhada de Isabela e Paulo e ainda do marido, o cirurgião Fabrício Serra e Silva

 


O arquiteto João Almeida com a esposa Beatriz Napoleão e os filhos Isabela e Gabriel. A pequena Isabela também expôs na Crescer com Arte

 

Europa
O titular da coluna, jornalista Péricles Mendel, embarca hoje para temporada de duas semanas na Europa. No roteiro, França, Itália e Inglaterra. Ele merece! 
 

Miss Brasil 
A Miss Brasil Monalysa Alcântara, que atualmente reside em São Paulo, está em Teresina para aplacar um pouco da saudade de familiares e amigos. Ontem, Monalysa usou suas redes sociais para mostrar alguns dos seus passos na capital: a miss visitou um point de venda de açaí e, em seguida, prestigiou o movimento Salve Rainha, no centro da cidade. 

 

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

O advogado Rafael Correia e a médica Carolina Sampaio tornaram-se marido e mulher em belíssima cerimônia, no último sábado. A celebração religiosa aconteceu na Igreja das Dores e foi seguida de recepção no Coco Bambu. Toda a decoração ficou a cargo de Cristiane Fonseca. O cerimonial esteve sob a responsabilidade de Lorena Moura e os registros fotográficos serão de Márcia Burlamaqui

 

 

Chico Buarque 
Fãs, preparem-se! Ausente dos palcos desde 2012, Chico Buarque inicia em dezembro a turnê nacional de Caravanas, título homônimo de seu último álbum. A estreia acontece no dia 13, em Belo Horizonte. Em seguida, o artista estará em uma temporada de três semanas, entre os dias 4 a 21 de janeiro de 2018, no Rio de Janeiro. 

Chico Buarque II
Após o carnaval, Caravanas desembarca em São Paulo para 4 semanas de apresentações: de 1 a 11 de março e de 22 de março a 1 de abril. A turnê deve se estender para outras capitais, que serão anunciadas em breve. As vendas para o show de Belo Horizonte começam no dia 11 de outubro. Os ingressos para a temporada carioca estarão disponíveis a partir do dia 13 e, para a paulista, no dia 18. A notícia foi divulgada na página oficial do cantor no facebook.


A top piauiense Schynaider Garnero esteve entre os convidados do casamento da atriz Marina Ruy Barbosa com o piloto de Stock Car Xandinho Negrão no último sábado, em Campinas-SP. A modelo mostrou toda a sua beleza em um longo animal print. A grandiosa festa movimentou as redes sociais durante todo o final de semana


Schynaider com os amigos Ronaldo Fenômeno e Celina Locks e a piauiense com a noiva mais linda dos últimos tempos


Inglaterra
A advogada Valéria Paes Landim desembarca em Teresina no dia 13 após temporada de quatro meses de estudos e pesquisa em Londres.
 


Enlace
O vereador Luís André e Luana Guimarães sobem ao altar no dia 8 de dezembro. A recepção aos convidados acontecerá no Espaço Coco Bambu, que será decorado por Luís Figueiredo.
 


Vera Santos, madrinha do Outubro Rosa 2017, mostrando toda a sua desenvoltura à frente da boneca Juliana durante a Corrida e Caminhada Outubro Rosa, realizados na manhã de ontem. A polícia militar estimou que 11 mil pessoas participaram desta edição do evento


Buenos Aires 
O cirurgião plástico Carlos Tajra e a engenheira civil Rafaella Vitale estão em Buenos Aires. O casal aproveita o melhor da gastronomia e cultura da capital da Argentina. 
 


Simony 
A cantora paulista Simony é a atração do projeto Seis e Meia deste mês de outubro. Nesta edição, o evento homenageia as crianças em razão do dia dedicado a elas. O primeiro show da artista aconteceu ontem, em Oeiras. Hoje a cantora estará em Floriano e amanhã será a vez do Theatro 4 de Setembro receber Simony, que apresentará o show Superfantástica.
 


A diretora de jornalismo da TV Cidade Verde Nadja Rodrigues realizou o sonho de abraçar um dos seus ídolos, o cantor Fagner. O encontro aconteceu após o show do artista, no último sábado, em Teresina 


Pesar
A coluna presta solidariedade à família Alencar por conta do falecimento de Lília Alencar, ocorrido na noite de ontem. Lília era irmã de Francisco Antonio de Alencar, vice-reitor da Uninovafapi. 
 


Sarah Menezes 
A campeã olímpica Sarah Menezes foi um dos destaques do primeiro dia do Troféu Brasil, realizado ontem, na Arena Minas Tênis, em Belo Horizonte. A piauiense foi campeã no peso ligeiro 48kg, retornando à categoria que lhe deu o ouro olímpico. A atleta venceu as quatro lutas preliminares por ippon e na final conseguiu quatro waza-aris contra a adversária Gabriela Chibana. 
 


No último sábado, José Vinícius Tapety Ferro Costa recebeu o sacramento do Batismo. O pequeno é filho dos médicos Juliana Tapety e Vinícius Ferro Costa e é bisneto do ex-deputado Juarez Tapety. Os padrinhos de José Vinícius são os tios Vanessa Tapety e Angeline Tapety


AJE-PI
A Associação dos Jovens Empresários do Piauí promoverá hoje e amanhã o seminário Líder Piauí 2017. O evento traz como tema "O Piauí que queremos no Brasil que podemos ter" e será realizado no auditório da FIEPI. 
 


AJE-PI II
A abertura oficial do Líder Piauí acontecerá às 19h com a palestra de Daniel Braga. A noite seguirá com a entrega do troféu Antônio José de Moraes Souza a diversas personalidades. Entre os homenageados, destaque para o presidente do Conselho Nacional do SESI João Henrique de Almeida Souza, o palestrante Daniel Braga e o tenente coronel do 25º Batalhão de Caçadores Nixon Frota. 
 

Foto: Valdete Martins

A madrinha do Outubro Rosa 2017, Vera Santos, o presidente da Fundação Maria Carvalho Santos, Luiz Ayrton Santos, e as ex-madrinhas do Outubro Rosa, Fernanda Portela e Anna Andrade, na Corrida e Caminhada Outubro Rosa, realizados na manhã de ontem


Línguas Estrangeiras
A Universidade Estadual do Piauí por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Assuntos Estudantis e Comunitários – PREX divulga a abertura das inscrições para os Cursos Livres de Extensão em Língua Estrangeira e LIBRAS para o 2º semestre letivo de 2017.  Ao todo, estão sendo fertadas 1.510 vagas para os cursos nos campi e núcleos de Teresina, Água Branca, Barras, Campo Maior, Floriano, Corrente, São Raimundo Nonato e União.
 


Línguas Estrangeiras II
As matrículas para novos alunos e veteranos serão realizadas nos campi e núcleos da UESPI onde serão ofertados os cursos, no horário de 8h às 13h, nos dias 16, 17 e 18/10/2017.  Será cobrada uma taxa única semestral no valor de R$ 120,00 (Cento e vinte reais). Os interessados deverão confirmar sua vaga através da ficha de matrícula com pagamento da taxa e entrega da documentação solicitada no edital. Para cada curso ofertado serão disponibilizadas 10% das vagas gratuitamente para servidores efetivos da UESPI. Para conferir o edital, clique aqui!