Cidadeverde.com

Coluna de 18/10/2017

Interina: Thais Loiola

 


A empresária Cláudia Claudino e Marcolino Rio Lima aproveitam o melhor de Londres

Campanha
O renomado fotógrafo Thiago Amaral colocou em prática uma campanha a fim de ajudar as famílias que perderam casas, roupas, objetos pessoais e utensílios domésticos no incêndio ocorrido no "Acampamento 8 de Março", no último domingo. A tragédia ainda deixou uma vítima fatal: a pequena Eloá, de apenas 1 ano e 8 meses. 

Campanha II
A cada três cestas básicas doadas, Thiago Amaral oferecerá em troca um ensaio fotográfico. As doações devem ser entregues na Galeria da Noiva, localizada na avenida Jockey Clube, 539, bairro Jockey. Uma salva de palmas para esta bela iniciativa! 

 


A promotora Cynara Barbosa e o esposo Adão Carlos em Belvedere, em Viena

 

Feriado
A capital já respira o gostinho de mais um feriado prolongado. Com folga certa na quinta em razão do Dia do Piauí e a possibilidade de emendar a sexta-feira, muitos teresinenses privilegiados já pegam a estrada e fazem check-in no aeroporto a partir desta tarde.

Mostra de Arte
Dalva Santana expõe seus belíssimos trabalhos no Guarany Cafeteria. Os espectadores poderão conferir pinturas e esculturas da artista plástica até o dia 4 de novembro.

 


O fofíssimo Guilherme Aragão comemorou ontem o seu primeiro aniversário ao lado da família. Acima, Gui posa com a mãe, a oftalmologista Patrícia Martins. Abaixo, o lindo garoto com o pai, o fisioterapeuta Alberto Aragão, e uma priminha 

 

Monalysa
A Miss Brasil Monalysa Alcântara será homenageada hoje com jantar no Borim Gastronomia. A iniciativa partiu de um plano de saúde da capital.

Homenagem
E por falar na Miss Brasil, ela será agraciada com a Medalha do Mérito Renascença nesta quinta (19). A solenidade homenageia personalidades que prestam relevantes serviços ao Estado e é promovida pelo Governo do Piauí.

 


A empresária Liliam Araujo comemora sua nova idade hoje com jantar para familiares e amigos na casa da irmã, a empresária Ana Paula

 

OST 
A Orquestra Sinfônica de Teresina inicia, na próxima segunda (23), Curso de Percussão Erudita destinado aos músicos do projeto de "Bandas", mantido pela Prefeitura de Teresina através da Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves. São 10 vagas para alunos de 15 a 18 anos, integrantes do projeto Banda escola. Os cursos são gratuitos e as inscrições podem ser feitas no Palácio da Música.

 OST II
As aulas acontecerão no Palácio da Música uma vez por semana, nas segundas-feiras, e serão ministradas por Gilson Fernandes, chefe do naipe de percussão da OST. O objetivo é a formação de novos músicos percussionistas na cidade, que poderão ser aproveitados na Orquestra Escola e, futuramente, na Orquestra Sinfônica de Teresina.

 


Hoje é comemorado o Dia do Médico e a coluna abraça Livio Barreto, Flávio Nogueira Junior, Raphael Martins e Lucas Maia, que reuniram colegas para celebrar a data essa semana

 

Restrospectiva Vitrine
Os Cinemas Teresina passarão a exibir novamente filmes independentes que se destacaram nos principais festivais brasileiros e internacionais com o intuito de levar ao público um cinema de qualidade, original e que retrata a cultura do país. A Retrospectiva Vitrine terá início na quinta-feira (19) e seguirá até o dia 1º de novembro, exibindo os filmes em sessão única, sempre às 21h30. Serão 14 filmes diferentes exibidos em 14 dias.

 



O Piauí foi homenageado ontem durante sessão solene na Câmara dos Deputados. Durante a cerimônia, foi destacada a importância do Estado nas lutas pela independência do Brasil. A proposição da homenagem partiu do deputado federal Assis Carvalho e o governador Wellington Dias esteve presente à solenidade. Após o evento, Dias posou para fotos com piauienses que também participaram da sessão 

 

EDUFPI
A Editora Ufpi celebra 25 anos de fundação. O reitor José Arimatéia Lopes, a superintendente de comunicação social Jacqueline Dourado e o diretor da EDUFPI Ricardo Alaggio convidam para a solenidade de comemoração, que acontecerá no dia 27 de outubro, na sede da Editora. 

Compêndio
O advogado Josino Ribeiro Neto lançará o seu terceiro livro no dia 26 de outubro. Com o título “A Responsabilidade Médica: limites e definições”, a obra faz uma análise da responsabilidade médica à luz da legislação em vigor e traz ainda uma explanação histórica sobre a atuação dos médicos no Brasil e exterior. O compêndio é um diferencial tanto para advogados atuantes como para médicos.

 


O médico Thiago Rosado e a funcionária pública do Superior Tribunal de Justiça Taynara Braga Castro celebram o amor no próximo dia 4 de novembro no litoral piauiense. O casamento acontecerá na igreja Nossa Senhora da Conceição, em Luis Correia. A recepção aos amigos, parentes e convidados será na Casa Della Pousada, na praia de Itaqui

 

Livro
O psiquiatra Edmar Oliveira lançará o livro Sitiados no dia 27 de outubro, na Entrelivros. A publicação foi lançada recentemente na Bienal do Rio e tem prefácio do advogado e escritor piauiense Ribamar Garcia. 

 


A partir de agora o Piauí tem representação oficial de Marlon Reis (ao centro), advogado e criador da Lei da Ficha Limpa. Os advogados teresinenses Anderson Souza e Evandro Melo Filho firmaram a parceria exclusiva na manhã de ontem (17), em São Luís

 

Altar
A Igreja de Fátima será palco do casamento da advogada Morgana Reis Martins e do engenheiro Davi Tajra. A cerimônia acontecerá no dia 1º de dezembro e, após a celebração, os noivos receberão cumprimentos no Bliss Favorito Buffet.

 


Os otorrinos Antônio Luís Carvalho e Danillo Rodrigues também comemoram o Dia do Médico

 

11 anos
A bancária Vânia Rodrigues e o marido Antônio Vieira Júnior celebram hoje o aniversário de 11 anos da filha Isadora. A festa terá Paris como tema e será realizada no Dannys´s Park no Shopping Rio Poty.

 


O estudante Vinicius Alencar durante o Projeto Aldeia Livre, que reuniu 25 jovens de varias igrejas evangélicas de Teresina para uma missão no município de Barra do Corda(MA). O projeto missionário contemplou três aldeias indígenas com trabalhos sociais

 

Kitesurf 
A Praia do Coqueiro receberá neste final de semana o Arena Kite Brasil, campeonato nacional de kitesurf com participação de 24 atletas profissionais incluindo os melhores do país. Amanhã (19), acontece a festa oficial do evento, Redley Arena Music, que traz como atração principal a dupla Cat Dealers, que está entre os cinco DJs mais populares da música eletrônica no Brasil.

Kitesurf II
A disputa do kitesurf, no formato Triple X, onde todos os participantes competem nas modalidades freestyle, big air e megaloop acontecerá de sexta a domingo. Os principais nomes do freestyle participarão do evento, destaque para o tricampeão brasileiro e bicampeão mundial Carlos Mário e o também tricampeão brasileiro Eudázio da Silva.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: