Cidadeverde.com

Coluna de 20/10/2017

Interina: Thais Loiola

 

FOTOS DA OUTORGA DA MEDALHA DO MÉRITO RENASCENÇA: BRUNO TOMAZ

A Miss Brasil Monalysa Alcântara foi uma das personalidades piauienses agraciadas com a Medalha do Mérito Renascença em solenidade ocorrida ontem a noite, no Theatro 4 de setembro. Monalysa recebeu a comenda na categoria Oficial das mãos do governador Wellington Dias

 

Les Enfants a colorier Paris 
Hoje, em Paris, será aberta a mostra internacional "Les Enfants a colorier Paris". O evento será realizado no Carrousel Du Louvre e está inserido no Salon International D’ Art Contemporain. Oito crianças piauienses que estudam arte no ateliê Luciana Severo, em Teresina, participarão da exposição. A mostra reúne trabalhos de mais de 600 artistas do mundo inteiro e tem público estimado de 30 mil amantes de arte.

Les Enfants a colorier Paris II
Maria Fernanda Clêrton de Oliveira, Maria Catarina Parente Ferrer, Maria Carolina Rocha, Pietra Vieira Pires, Amanda Barros, Isabela Trentini, Isadora Barros e Luna Rocha são as crianças que participarão da mostra na capital francesa. O colunista Péricles Mendel, que está em Paris, fará a cobertura exclusiva da exposição.

 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, foi um dos piauienses que tietou a Miss Brasil na solenidade de outorga da Medalha do Mérito Renascença. O registro foi feito pelo vereador Venâncio Cardoso

 

Paris
O médico Lucas Cronemberger Mendes e a jornalista Tyciane Vaz estão em Paris. O casal, que é piauiense mas reside em Brasília, vive dias de romantismo na cidade luz e tem aproveitado o melhor da cultura e gastronomia da metrópole. 

 


O publicitário Samuel Normando também foi homenageado com a Medalha do Mérito Renascença na categoria Oficial. Samuel vive em São Paulo e já conquistou diversos prêmios na indústria da comunicação 

 

U2
Muitos piauienses embarcaram para São Paulo neste feriado para conferir os shows que a banda irlandesa U2 fará até domingo naquela capital. Ontem a noite, as redes sociais pipocaram com flashs e vídeos da primeira apresentação no Estádio do Morumbi e mostraram que o grupo continua afinado com os fãs.

Nomes
Ana Julieta Veloso e Fábio Veloso, Alex Nastácio e Kércia Costa, Alex Castelo Branco e Lianna Mendes, Charles Veloso e Emanuella Veloso entre os piauienses que curtiram o primeiro show da turnê The Joshua TreeTour do U2.

 


O cantor, ator e diretor de teatro Moisés Chaves recebendo a Medalha do Mérito Renascença 

 

Leste Europeu 
A promotora Cynara Barbosa e o esposo Adão Carlos, Teresinha Borges e Osvaldo, Adala Carnib e Angélica Carnib, a procuradora Ana Cristina Serejo e João Ferreira e Ana Zélia e Antônio Alves continuam em tour pelo leste europeu. No roteiro, Áustria, Bélgica, Alemanha, França, Luxemburgo, Holanda, Republica Tcheca e Portugal. 

 


O prefeito de Floriano Joel Rodrigues também foi agraciado com a honraria 

 

Empreendedorismo
As empresárias Lucy e Laysa Feitosa foram convidadas pela Prefeitura de Teresina para ministrarem palestra sobre empreendedorismo,na abertura do curso de Costureira Industrial, que acontecerá no CRAS Sudeste, no dia 23 de outubro. As empresárias  irão falar um pouco sobre suas experiências de sucesso como também irão oferecer estágio para as melhores alunas de cada turma do curso. 

Arte Santeira
O 14º Salão da Arte Santeira continua aberto até o dia 28 de outubro. 29 artesãos estão com suas obras expostas no Teresina Shopping.

 

FOTOS VIVA PIAUÍ:WILSON FILHO

O especial Viva Piauí foi um sucesso. O programa, que já é uma tradição da TV Cidade Verde, foi comandado pelos jornalistas Joelson Giordani e Nadja Rodrigues e trouxe histórias de superação, surpresas e uma supergincana

 

Dubai
O presidente do Conselho Nacional do SESI João Henrique Sousa e a empresária Michelle Alves continuam em Dubai aproveitando o melhor da maior cidade dos Emirados Árabes Unidos. 

Martosa
Marta Vasconcelos comemora seus 40 anos no dia 29 de outubro. A  festa, que traz o tema "Quarenta é só o começo!", acontecerá em buffet na zona leste da capital.

 



O Piauí está com tudo também no quesito beleza. Além de ter a mulher mais bonita do Brasil, o Estado também tem a jovem mais bela do país. No Especial “Viva Piauí: nossos jovens, nosso futuro”, a Miss Teen Brasil 2018, Gaby Lacerda, 16 anos, contou sobre o sonho de se tornar uma ‘angel’ da Victoria’s Secret, famosa marca americana de lingeries e acessórios. Ela destacou também o apoio imprescindível da Miss Brasil Monalysa Alcântara

 

Balada Literária
Jards Macalé e Patrícia Mellodi são atrações da abertura da Balada Literária que acontece em Teresina neste final de semana. O evento será aberto às 18h de hoje (20) no Clube dos Diários e segue até amanhã. Neste ano, a balada homenageia o poeta piauiense Torquato Neto. 

Balada Literária II
O evento contará com exposição de peças do acervo de Torquato Neto, exibição de gravações de áudios e vídeos relacionados ao homenageado, além da participação de cantores, músicos e escritores identificados com a obra do anjo-torto. Patrícia Mellodi abrirá a balada com o espetáculo "Anjo Torto" que traz composições de Torquato Neto. No local também será lançada a exposição "Torquato's - Fragmentos poéticos" e "Poesia Visual", cuja curadoria é de Guga Carvalho.

 



A Escola José Narciso da Rocha Filho, do município de Piripiri, foi a campeã na Gincana "Viva Piauí: Nossos Jovens Nosso Futuro", realizada durante o programa especial da TV Cidade Verde em homenagem ao Dia do Piauí

 

cliCK 12 anos 
No dia 26, a empresária e publicitária Katya Cilene Batista realizará a festa de comemoração dos 12 anos da Revista cliCK Nordeste em espaço privilegiado da zona leste. A noite terá a voz da cantora Tânia Alves, além de bebidas finas e buffet completo.

Pesar
A coluna se solidariza com o analista do STF Allan Diego, que perdeu o seu pai, Francisco de Assis Filho, na última quarta-feira. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: