Cidadeverde.com

Coluna de 27/10/2017


A publicitária Katya Cilene, a decoradora Mercês Silveira e a cerimonialista Lorena Moura na festa de 12 anos da revista cliCK Nordeste, ontem, no Splendore. Ao lado, o empresário Francisco Reinaldo com sua Caline Sampaio, a filha Carol e o genro Rafael Correia

A cantora Tânia Alves foi a atração especial da noite


Altar
7 de abril de 2018. Esta será a data do casamento que promete badalar o calendário social da capital piauiense no ano que vem. Trata-se do enlace de Breno Miranda Pinheiro e Ana Theresa. O noivo é filho da reitora da UniNovafapi, Cristina Miranda, e do cirurgião plástico Pascoal Pinheiro.
 


Niver
E por falar em Cristina Miranda, ela comemora sua nova idade neste sábado em família. Pela data, Cristina receberá o carinho de muitos familiares e amigos. 
 


O presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, foi homenageado pela Academia de Letras da Magistratura Piauiense (ALMAPI). Ele recebeu a comenda do mérito Corintho Andrade, em solenidade na manhã de ontem, no Salão Verde do Tribunal de Justiça do Piauí. Valdeci recebeu a homenagem das mãos da filha, a advogada Mayra Cavalcante


Fórum
O Fórum Piauí Brasil - Crise e Oportunidade para o Desenvolvimento será realizado no dia 30 de outubro em 2017 em Teresina. O evento, promovido pela Revista Cidade Verde, tem como objetivo debater questões importantes que afetam o desenvolvimento do Piauí, considerando o contexto nacional e regional, de forma que o Estado possa equacionar o seu crescimento nos próximos anos. O evento ocorrerá no auditório da Federação das Indústrias do Piauí - FIEPI. As inscrição são gratuitas e já estão abertas neste link
 


Posse
O Lions Clube de Teresina Afonso Mafrense realiza festiva de posse dos novos associados neste sábado, no Grille. O Clube é presidido por Zelita Melo. 
 


O advogado Josino Ribeiro lançou  ontem seu terceiro livro, intitulado "A Responsabilidade Médica: limites e definições”. O coquetel de lançamento aconteceu no edifício Clermont e foi bastante prestigiado. No registro, o advogado com os filhos Karla, Marcia, Danilo e Clarisse

Josino Ribeiro com os amigos advogados Álvaro Mota e Margarete Coelho (vice-governadora) e também o desembargador Sebastião Ribeiro Martins

O advogado Josino Ribeiro com o neto Felipe


Mais conhecimento
Em busca de mais conhecimento e aprimoramento, o advogado Ézio Amaral participou de mais uma edição do FENALAW, o evento mais importante e mais completo da área jurídica da América Latina, realizado esse ano na cidade de São Paulo.
 


Musas da Primavera
O colunista social Edilson Campos realiza hoje, em Timon, a noite Musas da Primavera com entrega do Troféu Edilson Campos - Gente que Brilha a personalidades maranhenses e também piauienses. O evento acontecerá no Celebration Eventos, a partir das 19h30.
 

Foto: Josiane Sousa

O prefeito Firmino Filho e a primeira dama Lucy Carvalho Soares clicados na missa do Servidor na Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (SEMCASPI)


Empresários em Brasília
O presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme e o presidente da FCDL-PI, Sávio Normando participaram ontem, em Brasília, do III Fórum Nacional do Comércio que destacou as inovações do varejo. Na oportunidade, também ocorreu a eleição para a nova presidência da CNDL, que teve como nome aclamado o mineiro José César da Costa.


Niver
O ex-presidente Lula completa hoje 72 anos. A data foi lembrada pelo governador Wellington Dias, que postou vídeo em suas redes sociais parabenizando o ex-presidente.
 


Gilka Viana com o esposo, o advogado Luiz Gonzaga Viana, que recebeu comenda do mérito Corintho Andrade


O presidente da OAB Piauí, Chico Lucas, também foi homenageado com a comenda do mérito Corintho Andrade


É big, é big!
A sexta é de parabéns para Nill Soares, Fábio Veloso, Mariana Santos, Matias Matos, Danielle Alencar, San Martin Linhares e Márcia Pires Freitas. Felicidades!
 


Ednaldo Brito é o novo procurador-chefe do Ministério Público do Trabalho no Piauí. A solenidade de posse aconteceu no início de outubro, em Brasília, e foi conduzida pelo procurador geral do Trabalho, Ronaldo Fleury. Na última quarta-feira, ele participou de evento promovido por auditores fiscais do trabalho, onde defendeu a ilegalidade da portaria que restringe às fiscalizações do trabalho escravo


Empresários em Brasília
O presidente da CDL de Teresina, Evandro Cosme e o presidente da FCDL-PI, Sávio Normando participaram na quinta-feira (26), em Brasília, do III Fórum Nacional do Comércio que destacou as inovações do varejo. Na oportunidade, também ocorreu a eleição para a nova presidência da CNDL, que teve como nome aclamado o mineiro José César da Costa.
 


A juíza Maria Célia Lima Lúcio é a mais nova cidadã piauiense. Natural do Ceará, a magistrada recebeu, ontem, o Título de Cidadania Piauiense em sessão solene na Assembleia Legislativa do Piauí. A honraria foi proposta pelo deputado estadual Evaldo Gomes em razão dos relevantes serviços de Maria Célia em prol da Justiça piauiense


Privilégio
O presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Teresina (Sinduscon), André Baía, foi convidado pessoalmente pelo guru em gestão, o consultor Vicente Falconi para o lançamento do livro escrito por Cristiane Correa. A obra é um tributo a Falconi, consultor que trouxe às empresas brasileiras os conceitos de eficiência, foco e disciplina inspirados no modelo de recuperação do Japão após a segunda guerra mundial.
 


O psiquiatra Ubirajara Soares participa, em São Paulo, do Congresso Nacional de Psiquiatria. Ele retorna neste domingo para a capital piauiense


Exposição
“Por aí...”. O título escolhido retrata bem a diversidade de olhares e paisagens encontradas em vários cantos do Nordeste pelo fotógrafo João Freitas Filho. Parte dessas imagens será exposta no Museu do Piauí – Casa de Odilon Nunes (MUP), a partir de sábado (28). A abertura da exposição e o lançamento do livro – que recebe o mesmo título – acontece às 17h.
 


Exposição II
Para a exposição, 40 fotografias foram selecionadas. Em cada uma delas, um pouco da vegetação nordestina, marcada pelo solo seco e pelas estiagens constantes. Por outro lado, o sorriso de vários personagens aparece em meio às adversidades. O que se vê ainda são cenas do cotidiano, a figura do vaqueiro e imagens que retratam a fé do povo nordestino por dias melhores. “O livro contempla 18 temas sobre o Nordeste, sendo que 80% se refere ao Piauí”, conta o fotógrafo.
 


Vem aí o Réveillon mais aguardado de Teresina. Uma noite exclusiva inspirada na paradisíaca Miami com buffet completo, cerveja liberada, Banda du Rio, DJ Carlos Kleber e Banda Los Magos animando a galera, muita gente bonita e curtição para a sua virada de ano ser inesquecível. O 1º lote de ingressos já está a venda no Espaço Coco Bambu Teresina


Terceiro setor
O 12º Pré-Congresso da Rede Feminina Nacional de Combate ao Câncer (RFNCC) está com inscrições abertas no site www.redefemininanacional.com.br. O evento acontecerá no Gran Hotel Arrey, de 08 a 10 de novembro, com o tema “Capacitando o Terceiro Setor para melhor servir”. O congresso, sediado em Teresina pela segunda vez, é voltado para todas as pessoas que desejam conhecer mais e atuar no terceiro setor. Advogados, consultores, empresários e palestrantes renomados como Leila Navarro e Márcio Zeppelini participarão do Congresso.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: