Cidadeverde.com

Coluna de 16/11/2017

FOTOS: KEROL CORREIA

O empresário João Claudino Fernandes, responsável pelo Grupo Claudino, considerado uma das maiores redes varejistas do Nordeste, recebeu o Título de Cidadão de Pernambuco, na noite da última terça-feira, na Assembleia Legislativa. Natural do Rio Grande do Norte, o homenageado foi agraciado por iniciativa do deputado Waldemar Borges (PSB), que enalteceu as ações promovidas pelo administrador em prol da cultura e da arte pernambucanas. A solenidade contou com a presença do governador do Piauí, Wellington Dias, e de várias autoridades

O deputado Waldemar Borges (PSB), autor da proposta do título de cidadão pernambucano ao empresário João Clauino Fernandes
 


Altar
Renata Tavares e Luann Resende trocam juras de amor eterno no próximo dia 24 durante cerimônia religiosa que acontecerá na Igreja Nossa Senhora de Fátima, seguida de recepção no Espaço Coco Bambu.
 


Itália
Os casais Luana Mazerine Araújo e Yuri Araújo,  Mazerine Cruz e Márcia Rebelo Cruz Lima, e Natália Magalhães e Mazerine Neto curtem o melhor da Itália.
 

FOTOS: KEROL CORREIA

Os empresários João Claudino Fernandes Júnior e João Vicente Claudino durante homenagem ao pai, o empresário João Claudino, na Assembléia Legislativa de Pernambuco

O humorista João Cláudio Moreno se apresentou na solenidade em homenagem ao empresário João Claudino


Niver
Como é de costume, Maria Hilda Monteiro receberá convidados no próximo dia 6 em meganoite de comemoração do seu aniversário, que terá como cenário o Casablanca.


Vernissage
Acontece hoje, a partir das 19h, na Galeria Piauhy, a vernissage da exposição Metamorfose, da artista plástica Cassandra Paz.
 


O prefeito Firmino Filho com os prefeitos de Maceió, Aracaju, Campinas, Niterói e Porto Alegre, durante o Smart City Expo & world  Congress, realizado em Barcelona, na Espanha, esta semana


Livro
O escritor piauiense Isaque de Moura apresenta, no dia 1º de dezembro, seu livro de estreia, “No meio do tiroteio”, publicado pela Editora Kazuá (SP). O lançamento será realizado a partir das 19h, na Cafeteria O Guarany.
 


Na terrinha
O escritor e advogado piauiense Ribamar Garcia está em Teresina. Ribamar reside no Rio de Janeiro. Ontem, ele, que é imortal da Academia Piauiense de Letras, esteve reunido com o presidente da APL, Nelson Nery.
 


A publicitária Katya Cilene e tecnólogo em radiologia Rialtini Júnior comemoraram ontem os 5 anos da filha Yara. A festa aconteceu festa aconteceu na Villa dos Sonhos e teve decoração de Chapeuzinho Vermelho


É big, é big!
Brindam mais um ano de vida hoje: Magda Paz, Isayas Rodrigues, Ismar Sampaio, Samir Melo, Ana Cláudia Coelho, Lorena Mesquita Barreto e Júlio Cravinhos. 
 


A piauiense Tcheska Monteiro tietando o humorista piauiense Whindersson Nunes, durante apresentação em Zurick, no último fim de semana
 


Título
O jurista e economista Valmir Martins Falcão Sobrinho será agraciado com o título de cidadania piauiense, atendendo o requerimento do deputado estadual Fernando Monteiro. O parlamentar destacou que Valmir tem exercido relevantes serviços à comunidade. 
 


Título II
Valmir Falcão nasceu em Brasília e mora no Piauí desde 1972, passando pelos cargos de Conselheiro Federal e Presidente do Conselho de Economia, diretor do Detran, diretor da APPM e escreveu um livro de crônicas e artigos sobre o desenvolvimento do Piauí. Atualmente, Dr. Valmir Martins, é consultor tributário em diversos municípios, comentarista econômico da TV Assembleia e, também, e ministra palestras e cursos na área de Economia e Direito nos municípios do Piauí.
 


Um clique no médico Danilo Prado, no fisioterapeuta Osmar Filho e no educador físico Marcos Santos. Marcos, que é professor Doutor da  UFPI e pesquisador do Núcleo de Estudos de Fisiologia do exercicio aplicado a saúde (Nefasd), está organizando o I Meeting de Ciclismo, um seminário com a participacão de Danilo, que veio de São Paulo, para ministrar esse curso. O evento será no fim de semana no Estácio Ceut


Melanoma
Teresina vai sediar, amanhã, um simpósio do Grupo Brasileiro de Melanoma. O evento acontecerá no hospital da Universidade Federal do Piauí (UFPI), com a presença de especialistas na área, e abordará aspectos relacionados ao melanoma cutâneo, uma das formas mais agressivas de câncer. O médico Lauro Lopes, delegado do GBM no Piauí, é um dos organizadores do evento. 
 


Hepta
O heptacampeonato brasileiro, enfim, virou realidade para o Corinthians. E com direito a muito sofrimento e virada, como a torcida alvinegra gosta. O time garantiu o sétimo título ao derrotar o Fluminense por 3 a 1 na noite de ontem em Itaquera, sob olhares de mais de 46 mil torcedores.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: