Cidadeverde.com

Coluna de 27/11/2017

Foto: John Locher/AP

Com o melhor desempenho dos últimos anos no Miss Universo, a brasileira Monalysa Alcântara, 18, se classificou entre as dez semifinalistas de 2017, mas não avançou para a etapa seguinte do concurso. Em sua 66ª edição, o concurso foi realizado na noite de ontem, em Las Vegas (EUA), e contou com um total de 93 candidatas ao posto da francesa Iris Mittenaere, 24.

Monalysa (acima com o traje de gala, assinado pela estilista Glória Coelho), terceira miss negra e primeira candidata do Piauí a conquistar a faixa de miss Brasil, tinha como missão quebrar um jejum de 49 anos para o país, uma vez que a última brasileira a vencer a competição foi a baiana Martha Vasconcellos em 1968. Antes de Vasconcellos, a gaúcha Iêda Maria Vargas sagrou-se Miss Universo em 1963. Apesar de ter alcançado boas posições na disputa, o Brasil perdeu potência de classificação nos últimos anos. Caiu de terceira colocada em 2011 para quinta em 2012 e 2013, e não passou do grupo de semifinalistas nas três últimas edições

A nova dona da coroa de Miss Universo é a sul-africana Demi-Leigh Nel-Peters, 22. Ela é a segunda vencedora de seu país no concurso, que levou o título para casa em 1978, com Margaret  Gardiner. 


Trés chic
O executivo Sílvio Leite embarca no dia 6 com a neta Angelina e os filhos para São Paulo, onde irão conferir apresentação do espetáculo Amaluna, do Cirque du Soleil.
 


Quem veio
 O juiz federal piauiense Pedro Felipe Santos esteve em Teresina neste fim de semana. Ele, que reside em Brasília, veio especialmente para o casamento da amiga Isabella Paranguá.
 

FOTOS: DARCI BASTOS

O Sim de Isabella e Bruno
A advogada Isabella Paranaguá e o engenheiro paulista e gestor de finanças de banco, Bruno Quaresma, trocaram juras de amor eterno no sábado na Capela do Sagrado Coração de Jesus, no Colégio das Irmãs. Em seguida, os noivos receberam cumprimentos no Espaço Coco Bambu. O cerimonial da noite foi de Data Eventos. Entre as atrações, destaque para o Dj Ricardinho(SP) e o cantor Anderson Rodrigues, que arrasou mais uma vez. Mais de 50 pessoas de São Paulo vieram para o casamento, já que o noivo é da capital paulista.


Promete...
Promete ser das melhores a festa de aniversário deste colunista, no próximo dia 11, a partir das 20h, no Finess Buffet. Luis Figueirêdo assinará a decoração da noite, com Maison Deccore e Floricultura Li. Jaqueline Rodrigues fará o cerimonial.
 


Happy Birthday
A segunda é de parabéns para Carlos Lustosa Filho, Diogo Elvas, José Quaresma Campos Filho, Eduardo Jucá, Nilson Sá, Patriota Rebêlo e Francisco Moraes Souza Júnior. Felicidades!
 


O cirurgião plástico Carlos Tajra foi uma das presenças vip's no Festival da Carne realizado ontem em restaurante da zona norte. Nos registros, Carlos com a esposa Rafaella Vitale e com a mãe Iraildes Feitosa
 


Celebração
Familiares e amigos da Miss Brasil, a piauiense Monalysa Alcântara, assistiram ao Miss Universo se reuniram ontem no Espaço Celebração Eventos para acompanhar o evento.
 


Jaqueline Martins e Júlia Galiza em noite de Natal Amazônia


Portugal
Lana Graziela Marques fez o inverso de Pedro Alves Cabral: descobriu Portugal. Desembarca em Lisboa, com a sobrinha Yasmin Marques. Da eterna " Cidade Lendária", as duas seguem para a cidade de Fátima, para  dois dias conhecendo a história das três crianças videntes: beata Lúcia, os santos Jacinta e Francisco Morto. Ainda em Portugal giro em Porto e depois Paris e Roma.
 


Qualificação - A Dra. Ruanna Góis Lima Mendes esteve semana passada na cidade de Balneário Camboriú (SC) participando do Curso em Harmonização e Estética Orofacial Avançada com a Dra Ana Laura, do Fontana Institute
 


Esperança Garcia 
A Comissão da Verdade da Escravidão Negra no Brasil da OAB-PI, presidida pela advogada Maria Sueli Rodrigues, lançará no dia 27 de novembro, às 18h, o livro “Dossiê Esperança Garcia – Símbolo de Resistência na Luta pelo Direito”. O lançamento acontecerá durante a XXIII Conferência Nacional da Advocacia Brasil, promovida pelo Conselho Federal da OAB, que acontecerá no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo-SP, de 27 a 30 deste mês.


Racismo
O casal de atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank vai prestar queixa de racismo por causa de um vídeo que circulou na internet com ofensas à filha deles, a pequena Chissomo, chamada de Titi. A garota de quatro anos foi adotada pelos atores no ano passado, depois de uma viagem ao Malawi, no Sul da África. No sábado, a brasileira Day Mcarthy, que se define como escritora e mora no Canadá, publicou um vídeo em uma rede social com ofensas raciais a Titi. Essa não foi a primeira vez que Day Mcarthy ofendeu artistas e filhos deles com postagens preconceituosas.

 


Dois alunos da rede municipal de Teresina entre os onze com melhores destaques no Brasil. Os 11 melhores colocados na OBQ Junior têm seus nomes gravados no Troféu Nacional
 


Solidariedade
Com o tema "Colorir a vida", a Fundação Abrigo São Lucas lança hoje a campanha de natal 2017. O objetivo é a importância da amizade, da experiência e gentileza, onde o idoso sugere o que quer ganhar de presente neste natal e, em troca, o colaborador que acolher o pedido escolhe a cor de um balão que dentro traz uma mensagem reflexiva ou trechos de momentos vividos por eles ao longo da vida. 
 


Solidariedade II
Existente há 27 anos, a Fundação Abrigo São Lucas realiza todos os anos a Campanha de Natal e no mesmo mês, acontece a festa em homenagem aos colaboradores atuantes do ano. O reconhecimento são para aqueles que dedicam seu tempo, dedicam uma palavra amiga e até mesmo grupos que se fazem presente e que somam na vida dos 61 idosos da casa. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: