Cidadeverde.com

Coluna de 15/03/2018

FOTO: FELÍCIA ARAÚJO

Ana Umbelina, Juliana Martins e Juliana Bandeira em flagra para a coluna no casamento de Laise Formiga e Manoel Filho 
 


Terra Santa
Aniversariante de hoje, o Padre Luiz Eduardo Bastos passa a data em viagem pela Terra Santa com grupo de piauienses. Nomes como Joselene Claudino, João Vicente Claudino, Dolores Gonçalves e Lenita Medeiros integram o grupo.
 


Cegonha
Os empresários Elivânia Carvalho e Francisco Filho são só felicidades com o nascimento, ontem, da filha Maria Eduarda. O casal já é pai de Luis Eduardo.
 

FOTOS: ROBERTA ALINE

O Tenente-Coronel Francisco Nixon Lopes Frota, comandante do 25ºBatalhão de Caçadores – Batalhão Alferes Leonardo de Carvalho Castelo Branco, foi agraciado com a Medalha Heróis do Jenipapo, durante as comemorações de 195 Anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior. Ele recebeu a honraria das mãos do prefeito de Campo Maior, Professor Ribinha 

O professor José Barros Sobrinho foi homenageado pelo governador Wellington Dias com a Medalha do Merito Renascença durante as comemorações de 195 Anos da Batalha do Jenipapo, em Campo Maior 

O sargento Rômulo Augusto Gomes Rodrigues e a subprocuradora geral de Justiça Martha Celina foram homenageados com a Ordem Estadual do Mérito Renascença do Piauí em solenidade realizada em Campo Maior, que marcou os 195 Anos da Batalha do Jenipapo. Rômulo também é músico e ator, fez parte do elenco do filme "Ai Que Vida" e é integrante da banda de música da Polícia Militar do Piauí. Já Martha Celina é Subprocuradora Geral de Justiça. Foi Promotora nas cidades de Água Branca, Esperantina, Miguel Alves, União e Teresina. Foi
Corregedora Geral e Ouvidora Geral do Ministério Público


Reconhecimento
O ex-diretor do TRT-PI e atual presidente da Associação dos Auditores Fiscais do Piauí, auditor Caetano Mello, demonstra, mais uma vez, que é um homem de prestígio. Amanhã, ele assume a diretoria jurídica da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite) para o biênio 2018 - 2020. A entidade nacional congrega 27 associações filiadas em todo o Brasil.
 

FOTO: NATAN GUTERMAN

Myriam Eduardo é a convidada especial da abertura da temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Teresina. A piauiense, que reside em Brasília, sobe ao palco do Palácio da Música nesta sexta e sábado, às 19h, juntamente com a Orquestra para os concertos que prometem encantar o público. A entrada é gratuita
 


Agulha de Ouro
A pioneira em locação de roupas para festas no Piauí, Gercina Barbosa, ganhará homenagem pelos 70 anos de moda, com palestra e exposição, hoje, às 19 h, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Teresina. Os convidados poderão conferir vestidos criados pela homenageada, para noivas e debutantes, fotografias de época, objetos pessoais e honrarias conquistadas.
 


Agulha de Ouro II
Na noite será apresentada a distinção Agulha de Ouro do Piauí, que foi entregue pelo jornalista Mauro Júnior, em 1972, em concurso com costureiras do norte e nordeste, com o qual se tornou renomada. Na oportunidade, a filha de Gercina Barbosa, Sílvia Helena, fará lançamento da Campanha Solidária Agulha de Ouro do Piauí na ocasião.  O evento reunirá amigos, convidados, estudantes de moda, estilistas, jornalistas. Em seguida será servido um coquetel.
 


O advogado e servidor público Marcos Costa posa para a coluna direto de Amsterdam
 


Autógrafos
O fotógrafo Antonio Quaresma lança seu livro “Tempos” nesta sexta-feira, a partir das 19h, na livraria Entrelivros.
 


Concertos
A abertura da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica de Teresina acontece hoje, às 19h, no Palácio da Música em noite de concerto, coquetel de lançamento da revista, site e selo comemorativo dos 25 anos da Orquestra para convidados. Nesta sexta e sábado, a partir das 19h, a Orquestra se apresenta para o grande público em concerto que promete ser emocionante e contará com a participação da cantora Myriam Eduardo, que mora em Brasília.
 


Toda felicidade do mundo para a psicóloga Natália Vidal, que aniversariou ontem e recebeu o carinho de familiares e amigos pela data. Natália vem fazendo um trabalho diferenciado com crianças e adolescentes especiais que são atendidas pelo CEIR, em Teresina
 


Posse I
Lina Lima, Marluce Costa, Núbia Borges, JulietaPires, Vilma Lima e Juçara Ferreira são as novas sócias do Closed Club. A posse acontece hoje, na reunião que será realizada em restaurante da zona leste.


Posse II
Júlia Medeiros Almeida Moita e Rosa Dantas tomarão posse hoje no Lótus Clube. A reunião acontecerá a partir das 19h30, no Blue Tree Towers Rio Poty Hotel.  Júlia é afilhada de Claudete Monteiro e Rosa é afilhada de Josélia Dantas. Nati Silveira, Clésia Rodrigues, Sued Rocha e Edirce Fachinnetti serão as anfitriãs da reunião.
 


Solange Martins e Nylbert Andrade foram abraçar Alzira Tapety, que completou 87 anos
 


É big, é big!
Firmino Paulo, Wilana Portela Neves, Willame Júnior, Abel D Luka, Luiz Eduardo Bastos, Tyago Medeiros e João Mário comemoram mais um ano de vida hoje. 
 


Arte e Cura
Acontece de amanhã a domingo, no Club dos Diários, a XI Exposição Arte Cura, que este ano tem como tema "Faz do amor a tua arte". A abertura será nesta sexta, no auditório da Federação Espírita Piauiense. No sábado e domingo, o evento prossegue no Club dos Diáris e trará palestras de nomes como Adriano Calsone (SP), autor dos livros "Madame Kardec" e "Em nome de Kardec, Cosme Massi (PR), que possui vários vídeos na internet e é autor das obras "A ordem didática de O Livro dos Espíritos" e "Espírito e matéria" e Margarete Áquila (SP), que escreveu o livro "O Despertar da consciência". Informações: www.adolfhofritz.com

 



#TodosPorLeandro
Leandro Silva de Sousa é estudante de Medicina da UFPI e um jovem cheio de sonhos. Seu objetivo profissional é se tornar um grande médico, mas começou a sofrer obstáculos há cinco anos, após ter sido vítima de um acidente com arma de fogo.

#TodosPorLeandroII
O jovem Leandro ficou paraplégico e devido a perda do coxim adiposo do glúteo esquerdo, passou a ter grandes dificuldades em sentar, inclusive, tem assistido aula no curso de Medicina, na UFPI, deitado em uma maca. Os amigos e alunos do curso resolveram fazer uma campanha na internet, através do site https://www.vakinha.com.br/vaquinha/todos-por-leandro, para que sejam arrecadados recursos para a compra de uma cadeira de rodas especial. Mais informações: 99813-3806 e 99817-2239


Encontro
Tem início hoje o Encontro da Corregedoria Estadual Piauiense 2018 (eCOPI). Promovido pela Corregedoria Geral da Justiça do Estado do Piauí (CGJ-PI), o evento é voltado a juízes, secretários de varas e assessores de magistrados, tem como tema “Gestão das Unidades Judiciárias” e busca contribuir para a excelência da prestação jurisdicional de primeiro grau. O encontro será realizado no Tribunal de Justiça do Estado do Piauí (TJ-PI), em Teresina, e segue até amanhã. A solenidade de abertura acontece às 8h30, no auditório do TJ-PI.
 


Cancelada
Foi cancelada a solenidade de inauguração do Parque Encontro dos Rios, que aconteceria amanhã. O Parque estará aberto à população a partir de amanhã e posteriormente poderá ser remarcada nova data para solenidade.
 


Marden Menezes, Valmir Falcão, Liziê Coelho, Fernando Monteiro e Evaldo Gomes na solenidade de entrega de título de cidadão piauiense ao economista Valmir Falcão. O advogado e economista Valmir Falcão, agora é um cidadão piauiense. O título de cidadania foi entregue pelo deputado estadual Fernando Monteiro (PRTB) durante a manhã dessa quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa do Piauí. A solenidade foi bastante prestigiada por autoridades e colegas de profissão, entre eles o presidente da APPM, Gil Carlos e os ex-presidentes da OAB, Norberto Campelo e Sigifroi Moreno.

Valmir nasceu em Brasília e foi chefe da divisão de orçamento da Assembleia Legislativa, onde também assumiu a diretoria financeira no período de 1991-1992. Logo em seguida, concorreu ao cargo de Conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Piauí
 

 


Pesar
A coluna lamenta a morte, ontem, de Dona Ana Cléia, mãe da amiga Ravena Napoleão e Solange Napoleão. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: