Cidadeverde.com

Coluna de 12/04/2018


A arquiteta Lavínia Brandão, aniversariante de hoje, com o esposo, o advogado e presidente da Academia Piauiense de Letras, Nelson Nery Costa. Ao lado, o casal Rafaela Viana e Fred Viana


Cegonha
Maria Tajra e Félix Raposo Filho são só felicidades com o nascimento, hoje, da primogênita Maria Fernanda. A bebê é a primeira neta de Gláucia Tajra e Jesus Tajra.
 


Niver
Ilustre aniversariante de hoje, o presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, recebe convidados amanhã no lançamento do seu novo livro "Oriente Médio", no Castelo de Thor, em Parnaíba. 


O aniversariante de hoje, Valdeci Cavalcante, presidente do Sistema Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, com a esposa, a empresária Rosângela Cavalcante
 


Salipi 2018
A 16ª edição do Salipi vai ser realizada de 01 a 10 de Junho no Complexo Cultural Rosa dos Ventos na Universidade Federal do Piaui. O grande homenageado do Salão este ano será o escritor e articulista piauiense Arimathéa Tito Filho. Na programação do evento, palestras, bate-papo literário, apresentações artísticas e culturais. Este ano, o evento contará com muitas novidades. Já estão confirmados os escritores Luiz Ruffato, Márcia Tiburi e José de Nicola.

 


Os oftalmologistas Kassandra Costa e Daniel Silveira são só felicidades à espera do Danielzinho
 


É big, é big!
Trocam de idade hoje: Lavínia Brandão, Maria Josélia, Cláudio Barros, Acrésio Santos, Tarcísio Bezerra, Ana Luiza Chaves, Carla Ramos e Jimena Sousa. Felicidades!


Ana Maria e Amélia Tereza, Nadir Sady, Gislene Carvalho foram as anfitriãs de ontem da reunião do Lótus Clube
 


Dança contemporânea
O Sesc apresenta o espetáculo de dança contemporânea “Looping: Bahia Overdub”, que marca a estreia da 21ª edição do Palco Giratório em Teresina. Será hoje, às 19h30, na galeria do Clube dos Diários.


Partituras
Outra estreia, também promovida pelo Sesc, será da primeira edição do ano do Sesc Partituras, que faz uma homenagem aos 90 anos de Edino Krieger, compositor brasileiro e um dos criadores das bienais de música contemporânea e da Orquestra Sinfônica Nacional. Será hoje, às 19h30, no Música Para Todos, com o Quarteto Sonart.
 

FOTO:REBECA SANTOS

Mariana Santos faz 15 anos e comemora a data neste sábado, no Espaço Coco Bambu com super festa, atração nacional, dj Mad  Dogz, Pepê Jr e Camile e banda. Alba Lívia assinará a decoração da noite. A mãe, a médica picoense Sara Jane é só alegria
 


Homenagem
O professor Wilson Seraine irá lançar no próximo dia 19, um livro em quadrinhos em homenagem a cantora Maria da Inglaterra. O lançamento acontecerá, às 19h, no restaurante Baião de Dois e contará com a presença de vários artistas, como Gonzaga Lu, Roraima, Soraya Castelo Branco, Lázaro do Piauí, entre outros, que farão um show, cantando apenas músicas da compositora piauiense.
 


O piauiense Sérgio Sobreira Soares recebeu, na terça-feira, uma homenagem da Latam, empresa que trabalha como comandante de Airbus 320 há 14 anos. Sérgio foi reconhecido Líder de Serviço e participou de uma festa em São Paulo, na casa de Eventos Tom Brasil
 


Cultura
O Teatro do Boi, na zona Norte, sediará o novo espetáculo do Balé da Cidade, chamado de AbsoLUTAS. A entrada para o espetáculo será gratuita e estará em cartaz amanhã e depois.
 


A piauiense Savianne Aguiar representa o Piauí no Plus Model Brasil candidata concorrente pelo estado do Piauí. As finais estaduais acontecem amanhã e domingo e a final presencial do concurso será no dai 19 de maio, no Sky Hall, em Joinville (SC)
 


Direção
Gilson Vasconcelos forma chapa para concorrer às eleições de presidência do Iate Clube de Teresina em 2018. A chapa conta com a participação de profissionais de diversas áreas de atuação como o empresário Ricardo Santos, a arquiteta Fernanda Pearce e o odontólogo Sérgio Reis.
 


Direito Imobiliário
Nos dias 16, 17 e 18 de abril, das 18h às 22h, a OAB-PI promoverá o I Workshop de Direito Imobiliário, que debaterá sobre os aspectos jurídicos no mercado imobiliário. Entre os palestrantes estão Rodrigo Karpat (SP) e Petrus Mendonça (PE). As inscrições estão abertas pelo site www.oabpi.org.br/inscricao.
 


Indio - Na semana que antecede o dia do Índio, o Projeto SESC Aldeia traz ao Piauí o escritor Daniel Munduruku para palestra e roda de conversa sobre a cultura indígena. O evento acontece hoje, no Sesc Centro, a partir das 9h. O brasileiro, de origem indígena, é do estado do Pará e participa ativamente de palestras e seminários destacando o papel da cultura indígena na formação da sociedade brasileira


Erros de Pilotagem
O tradutor Luís Hernan Mendoza apresentou no último sábado a coleção 'Erros de Pilotagem' aos membros da Academia Piauiense de Letras (APL). A publicação francesa foi entregue ao presidente da entidade, o advogado Nelson Nery Costa e aos imortais presentes no encontro. A coletânea já está na décima primeira edição, sendo que o 5º livro aborda a queda do Airbus RIO-PARIS, que despertou imensa comoção, onde durante cerca de dois anos, o mundo tentou compreender o que havia acontecido e somente quando as caixas-pretas foram finalmente encontradas, a 3.900 metros de profundidade, é que a verdade veio à tona.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: