Cidadeverde.com

Coluna de 20/04/2018


O juiz do TRE-PI e Procurador do Município de Teresina, José Wilson de Araújo Júnior, e a delegada da Polícia Civil do Maranhão, Juliana Pires de Oliveira, casam na manhã de hoje. A cerimônia civil e recepção aos convidados acontecerão em um chique restaurante da zona Leste. Amantes de belas viagens, José Wilson e Juliana escolheram um romântico roteiro para a lua de mel: Ilhas Gregas, França e Holanda. Parabéns ao casal!
 


Maratona
A oncologista e triatleta Mariella Melo está em Florianopólis, onde participa da primeira parada do circuito Ironman no Brasil, que será neste domingo. A Praia dos Ingleses será o cenário da largada e da chegada do Ironman 70.3 Florianópolis. A abertura do calendário IRONMAN 2018 será em grande estilo, reunindo nada menos que 1.200 atletas de 21 países.
 


Registro da reunião de formação do Clube Maravilhosas, na noite de ontem, na residência de Fernanda Marques. Na foto, Fernanda, Aflitos Cardoso, Olívia Nogueira, Socorro Castro, Celina Lages e Marlúcia Costa

Aflitos Cardoso e Aldeana Cardoso Raulino e Olívia Nogueira com a amiga Marlúcia Costa
 


Litoral
Maria Hilda Monteiro e Moacyr Monteiro estão em sua belíssima casa de praia no litoral piauiense. Eles participam, neste fim de semana, do aniversário de 80 anos de Tarcísio Teles, que é casado com Iaponira Teles. O casal é pai da empresária Andrea Freitas.
 


A professora mestra Graça Targino, aniversariante de hoje, com o querido amigo e professor doutor Alisson Dias Gomes, que aniversaria amanhã. Parabéns aos dois!
 


Sob nova direção
Joice Nunes assume logo mais a presidência do Granf Clube, em reunião que acontecerá no Casa Gourmet e promete ser bastante prestigiada. Joice recebe a presidência das mãos de Roberta Rocha.
 


A deputada Federal Rejane Dias retomou,  na última quarta-feira, suas atividades na Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da Câmara dos Deputados, onde recebeu as boas-vindas da presidente do colegiado, deputada federal Mara Gabrilli
 


Alianças
Marcelo Sampaio e Mariane Andrade ficaram noivos no final de semana em Barra Grande.


Beto Carrero
Larissa Silveira e Clemente Silveira retornaram recentemente viagem com os filhos pelo Beto Carrero World, que fica em Penha, em Santa Catarina.
 


Dia do Exército - O advogado Juarez Chaves Júnior, que é vice-cônsul de Guiné-Bissau no Brasil, participou ontem, em Brasília, das comemorações do Dia do Exército. O evento aconteceu no Quartel Geral do Exército e reuniu representantes de dezenas de países. Na foto, Juarez Jr. com o corpo diplomático de Guiné-Bissau e os representantes dos exércitos da Nigéria, África do Sul, Irã e Senegal


Parabéns
Graça Targino, Ana Lúcia Silva, Laysa Mendes, Cristiane Fonseca, Marcus Mourão e Christianne Rocha Leal sopram velinhas hoje. Felicidades!
 


O otorrinolaringologista Flávio Santos, juntamente com o especialista Eriverton Ferreira, estão em Barcelona, participando de um curso de atualização na área na Faculdade de Medicina na cidade espanhola
 

Corpo
O artista plástico Evaldo Oliveira realiza no dia 20 de abril o Vernissage de sua exposição “Corpo”. A exposição, que acontece na Montmartre Arte e Galeria, reúne um conjunto de obras que ficarão expostas até o dia 20 de maio de 2018. São propostas elaboradas pelo artista desde 2017, que têm o corpo como o sujeito, a figura central, em diversas situações expressivas, gestuais e simbólicas.


Exposição
Tema da exposição, desde os tempos mais antigos, o corpo humano nu, vestido, esfolado, acadêmico, estilizado, constituiu desde sempre um tema constante e maior da arte ocidental. “O homem representou seu próprio corpo e assim foi para ele, através dos tempos uma necessidade absoluta”, explica o artista Evaldo Oliveira, que é professor do departamento de Artes da Universidade Federal do Piauí (UFPI) e trabalha com as formas do corpo humano nas representações artísticas dos alunos.
 


Os 57 anos dedicados à educação do Piauí e, principalmente, à capital Teresina, levaram à concessão do Título Honorífico de Cidadão Teresinense a José Barros Sobrinho, uma proposição do vereador Venâncio Cardoso. O evento acontece nesta sexta-feira, às 19h, na Câmara Municipal de Teresina. José Barros é natural de União
 


Decisão
A Quarta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso especial da empresa francesa Champagne Moët & Chandon que buscava proibir que uma danceteria de Florianópolis continuasse a utilizar o nome Chandon. De forma unânime, o colegiado concluiu que a proteção à marca de bebidas francesa está adstrita ao seu ramo de atividade, não havendo possibilidade de confusão entre empresas que atuam em negócios distintos.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: