Cidadeverde.com

Coluna de 1º/05/2018

FOTOS: MARCOS SOARES

Aniversariante de hoje, a publicitaria Katya Cilene reuniu uma turma de bacanas em sua residência na noite de ontem. Felicidades!


De volta
Alda Caddah e José Caddah retornaram recentemente para Teresina, após dias de descanso em Fortaleza.
 


Jovem, negro, o piauiense Guilherme Lopes, de 26 anos, se tornou o doutor mais jovem do Brasil. Aluno de escola pública, Guilherme ingressou na faculdade por meio do PROUNI, com bolsa de 100%. Filho de pedreiro e costureira, ele teve sua tese de doutorado em biotecnologia aprovada pela UFPI, em Parnaíba. O jovem foi destaque hoje no Programa Encontro com Fátima Bernardes
 

MMA
O lutador piauiense Francisco Massaranduba, do UFC, realizará o primeiro evento de MMA em sua cidade natal, Amarante. O evento, que está previsto para acontecer no dia 28 de julho de 2018, vai reunir 16 lutadores amigos de Massaranduba de várias regiões do Brasil, no ginásio de esportes O Mirandão, segundo informações do seu irmão, Francinaldo. De acordo com Francinaldo, camisas para o evento (com a foto do lutador em relevo sob a bandeira do estado do Piauí) já podem ser adquiridas. Mais informações: (86) 9 9970-7526.
 


A aniversariante de hoje, Zuita Vasconcelos, com o esposo Gilson Vasconcelos na XIV Convenção dos Lions Clubes do Distrito LA-6, que aconteceu neste fim de semana em Santa Inês, no Maranhão


Carneirada do BL
O colunista Beto Loyola nos preparativos para a 8ª Carneirada do BL, que acontecerá no dia 26 deste mês, no Clube da OAB.


A dermatologista Vivianne Martins Almeida Pompeu participou do 30º Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica, que aconteceu em Belo Horizonte
 


É big, é big!
Katya Cilene Batista, Zuita Vasconcelos, Márcia Rocha, Elisângela Baldessar, Aline Souto, Márlia Martins, Stella Simpson, Iaponira Rocha, Dennis Arias e Renata Arruda aniversariam hoje. 


O muso fitness Erasmo Viana estará em Teresina no próximo dia 8 para inauguração oficial de loja de produtos naturais na Homero. Ele é adepto do Mahamudra Brasil, além de possuir hábitos alimentares muito saudáveis
 


Biblioteca médica
Será inaugurada no próximo dia 11, na Academia de Medicina do Piauí, a Biblioteca Médica Piauiense, que pretende ser o acervo único do que todos os médicos do Estado publicaram, como artigos, livros e texto médicos publicados por eles. O mastologista Luiz Ayrton Santos Júnior está coletando material para compor esse acervo.
 


O fotógrafo Wilson Filho retornou recentemente de São Paulo, onde participou do Wedding Brasil, o maior congresso de fotografia da América Latina
 


Defensoria
A Semana Nacional da Defensoria Pública, que este ano trata sobre a erradicação do sub-registro civil e tem como tema “Defensoras e Defensores Públio pelo direito à documentação pessoal: onde existem pessoas, nós enxergamos cidadãos”, será comemorada no período de 14 a 19 de maio, com ações em vários estados da Federação.


Muito boa a campanha de 10 anos do HUT. Ao invés de números, o foco foi nas pessoas e nos profissionais do Hospital. Um grande acerto!

 


Os fotógrafos Marcelo Soares e Nill Soares também marcaram presença no Wedding Brasil, em São Paulo
 

Terça Maior
A Fundação Municipal de Cultura Monsenhor Chaves (FMCMC) realizou na última semana a seleção dos inscritos no projeto Terça Maior. Ao todo foram 39 propostas de show inscritas e 16 selecionados. O Terça Maior tem o objetivo de criar uma plataforma para os artistas locais mostrarem seu trabalho autoral, sendo fomentador da produção e criação musical piauiense. Os artistas têm direito a toda estrutura de um show, como palco, som e iluminação, além de ganhar o registro do show em áudio.


Terça Maior II
O início das apresentações da nova edição do projeto acontece a partir do dia 08 de maio, no Palácio da Música. O projeto acontece sempre às terças-feiras, a partir das 19h, com entrada gratuita. As apresentações acontecem até o mês de dezembro.
 


Sabrina Sato está grávida pela primeira vez. Ela e o noivo, Duda Nagle, confirmaram a novidade com um vídeo no Instagram após a divulgação da informação no programa Fofocalizando. "Eu sempre sonhei com esse momento, mas agora o sonho passou a ser realidade.... e que responsabilidade! Daqui a aproximadamente 210 dias a gente vai se ver pela primeira vez, mas até lá, estaremos bem juntinhos nessa jornada, num mix de sentimentos onde o resultado é muito AMOR. Vou ver você crescendo, te proteger e vibrar com seus chutinhos.... Papai e mamãe já te amam mais que tudo", escreveu Sabrina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: