Cidadeverde.com

Coluna de 08/05/2018


O empresário Nelson Carvalho e a esposa, a coach e escritora Francy Carmen curtem merecidos dias de tour pelo Velho Mundo com os filhos. No registro, o casal conferindo o melhor da Holanda. Abaixo, Nelson e Carmem no Jardim da Europa


Feijoada do Péricles
11 de agosto. Esta será a data da 7ª Feijoada do Péricles. O evento, que acontecerá na Mansão Bliss, já tem confirmadas participações de convidados de Londres, São Paulo e Brasília, entre outros.


Chá Festivo
A presidente da Associação das Esposas de Magistrados do Piauí, Solange Martins, já está nos preparativos para o chá festivo da AEMAPI, que acontecerá no dia 22 deste mês. O evento acontecerá na sede da associação e terá renda voltada para instituições assistidas pela AEMAPI.


A oftalmologista e empresária Kaline Carvalho reuniu a equipe do seu hospital na noite de ontem para comemorar o Dia do Oftalmologista. A noite foi bastante prestigiada e contou, também, com a participação de convidados como a Miss Piauí 2018, Naiely Lima


Happy Birthday
Layane Santos, Marcos Waldecy, Cynthia Ribeiro, Abigail Paulo, Luanna Lira Lago, Suzane Jales e LuRebordosa Leite comemoram mais um ano de vida hoje. Felicidades!
 


A atriz piauiense Cintia Cordeiro foi indicada a um prêmio em Los Angeles como a melhor comédia romântica estrangeira
, com a websérie Clube 27, produzida e idealizada pela piauiense, que também é a protagonista com o personagem Alice. Cintia embarca para Los Angeles no próximo dia 15

 

Exposição
Entre os dias 14 e 21 de maio, o Complexo Cultural Clube dos Diários receberá a exposição “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo" - uma vivência que, através de multimeios, apresentará uma experiência artística sensorial inspirada no exemplo de vida, na trajetória de superação, e nas crônicas escritas pelo médico neurocirurgião, reconhecido mundialmente, Dr. Benjamin Pessoa Vale.
 

FOTOS: VALDETE MARTINS

O Piauí sediou o I Simpósio do Departamento de Imagem da Sociedade Brasileira de Cardiologia, no último dia 05 de maio. O evento de alto nível científico, que contou com as presença do Dr. Rodrigo Barretto (SP) e Dr. Rodrigo Cerci (PR). Na foto, os médicos Rodrigo Lima, Rodrigo Cerci, Luiza Magna, Rodrigo Barretto e Ilanne Costa

O cardiologista Francisco das Chagas Batista recebeu homenagem do Departamento de Imagem Cardiovascular da Sociedade Brasileira de Cardiologia pelos serviços prestados e pelo pioneirismo no estado do Piauí. No registro, os médicos Camila Batista (filha do homenageado), Luiza Magna, Francisco Batista e Luiz Bezerra
 

Boa notícia
Anualmente, milhões de estudantes de todo o mundo participam de um evento que pretende desmistificar a disciplina mais temida entre os jovens, trata-se da Olimpíada Canguru de Matemática. A Associação Canguru Sem Fronteiras divulgou o resultado da competição de 2018, trazendo 37 alunos de escolas municipais de Teresina entre os destaques, com 1 medalha de ouro, 12 de prata, 24 de bronze e outros 22 estudantes também conquistaram menção honrosa.
 

Boa notícia II
Todos os estudantes medalhistas participam do Programa Cidade Olímpica Educacional, desenvolvido pela Prefeitura de Teresina para auxiliar no aprofundamento das disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, química, ciências e astronomia. As aulas aos sábados preparam os alunos para competições de conhecimento locais, nacionais e até internacionais.


A empresária Ivanária Sampaio reunida com o fotógrafo Marcelo Burlamaqui, a estilista Aline Souto, a designer de interiores Haydée Ferreira e o cerimonialista Jorginho Medeiros, em evento badalado em comemoração ao mês das mães e noivas, na sua loja de ambientação e decoração
 


Pesar
A coluna se solidariza com a família do juiz aposentado e ex agente da Polícia Federal Francisco Borges, da comarca de Picos, que faleceu hoje. Ele estava fazendo um procedimento de cateterismo e não resistiu à cirurgia.
 


Teresina foi uma das cidades selecionadas para receber 300 mil euros do Fundo Europeu para o Clima. O anúncio aconteceu durante o encontro do prefeito Firmino Filho com o embaixador da França, Michel Miraillet, na 73º Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitos, que acontece até amanhã em Niterói (RJ). O recurso é proveniente de uma iniciativa da União Europeia (UE), através da qual são destinas verbas para países da América Latina a fim de que eles utilizem o financiamento no combate aos efeitos das mudanças climáticas. O projeto que possibilitou a capital ser selecionada pelo Fundo Europeu para o Clima foi o ‘Observatório da Mobilidade: blockchain para a co-gestão do transporte público’, desenvolvido, de forma pioneira, pelo corpo técnico da Prefeitura de Teresina. O objetivo é aproximar a sociedade de processos de tomada de decisão na área de transporte.
 


12 anos
Familiares e amigos do saudoso professor Marcílio Rangel se encontram nesta quinta-feira na missa pelo 12º ano de sua morte. A celebração acontecerá a partir das 19h, na Capela Mater Dolorosa, no Instituto Dom Barreto.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: