Cidadeverde.com

Coluna de 09/05/2018


A advogada Gisela Freitas em lindo ensaio pelo Dia das Mães com a avó Haydée Falcão e a mãe Sílvia Falcão, pelas lentes da fotógrafa Paula Moreira


Atrações
Foi divulgada ontem a programação oficial da 15ª edição do Festival de Inverno de Pedro II. O evento, que acontece 31 de maio a 3 de junho, vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Teatro Mágico, Vanessa da Mata, Skank e Alcione.


Hora do Péricles
A Miss Piauí Naiely Lima será entrevistada por este colunista amanhã na Hora do Péricles, na Rádio Cidade Verde 105,3. O programa vai ao ar de segunda à sexta, das 10h40 às 11h40.
 

FOTO: MÁRCIA BURLAMAQUI

Os advogados Ravenna Maria Cardoso Tajra e Filipe Meireles dos Santos que se casaram no último sábado. Na foto, com os pais da noiva Edna Maria Sales Cardoso Tajra e juiz Almir Abib Tajra Filho e do noivo Celdeny Meireles dos Santos e José Virgínio dos Santos Neto.

 

Disputa
A Academia Piauiense de Letras se reunirá no próximo dia 19 para eleger o novo imortal ocupante da cadeira número 24. Os dois inscritos que concorrerão à vaga deixada pelo desembargador Paulo Freitas são o economista e ex-vice-governador Felipe Mendes de Oliveira e o médico cardiologista José Itamar Abreu, fundador da Academia Longaense de Letras.
 

Disputa II
Os candidatos serão votados pelos 39 imortais. Os acadêmicos que moram em Teresina deverão ir até a sede da APL preencher a cédula de votação. Aqueles que moram fora solicitam previamente o envio da cédula e mandam o voto pelos Correios. Logo após o fim do horário limite, a urna é aberta e a comissão eleitoral procede a contagem dos votos. Em seguida o eleito é anunciado. O primeiro colocado deverá obter 21 votos, maioria absoluta. Caso contrário, a disputa segue para segundo turno.


A cantora Zizi Possi apresenta oespetáculo À Flor do Pele nesta quinta, sexta e sábado, no Theatro 4 de Setembro
 


Show
O Conselho Nacional do SESI apresenta, nesta quinta, sexta e sábado, no Theatro 4 de Setembro, show com a cantora Zizi Possi. As apresentações serão às 20h. A cantora está em turnê com o espetáculo À Flor do Pele. A apresentação reconstrói o caminho que uma personagem, mergulhada num processo de depressão, faz para sair das trevas e reencontrar a luz. Assumindo um tom confessional, Zizi vai encarnar as dores da doença dos tempos modernos, e reconstruir o caminho da felicidade através de um roteiro que une música e poesia, tornando-os remédios sem efeitos colaterais.


Almoço
O vice-presidente da Fecomércio Sesc/Senac no Piauí, Dênis Cavalcante, recebeu ontem o pré-candidato à Presidência da República, Flávio Rocha, em almoço com empresários do Piauí na sede da Fecomércio. O CEO das lojas Riachuelo falou sobre os projetos para o crescimento da economia do país.
 


Os empresários Yara Moura Fé e Marcos André Freitas curtiram merecidos dias de relax em Fernando de Noronha


Quem vem
O escritor e psicólogo Rossandro Klinjey será a atração principal do Experience Day 2018, que acontece na próxima segunda-feira, de 8h às 22h na Facid/Wyden. Atualmente, além de ser um dos grandes influenciadores da internet brasileira com seus vídeos sobre o comportamento humano, Rossandro Klinjey também integra a equipe do programa "Encontro com Fátima Bernardes", da Rede Globo. Mestre em Saúde Coletiva e Dr. em Psicanálise, o psicólogo ministrará a palestra “Sucesso sem medo” a partir das 19h, na área de convivência da Faculdade. 


O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, já confirmou presença na 8ª Carneirada do BL, que o colunista Beto Loyola promove no próximo dia 26, no Clube da OAB


Happy Birthday
Quem apaga velinhas hoje é Dayne Dantas, Layon Nascimento, Cíntia Moura Cantarelli, Leonardo Santos, Jardel Viana, Caio Silva, Lígia Veras e Karla Berger. Parabéns!
 


O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Themístocles Filho, cumpriu agenda ontem no 25º Batalhão de Caçadores, em solenidade que recepcionou o comandante da 10ª Região Militar, General de Divisão Fernando José Soares da Cunha Matos. Na foto com os comandantes Nixon Frota, Alerrandro Farias, Ronald Lúcio, deputado Themístolhes, General Cunha Mattos e o presidente da Câmara Municipal de Teresina, vereador Jeová Alencar
 

Empreendedorismo
A Associação Mulheres d'Negócios do Piauí (AMNe-PI) promove, hoje e amanhã, no Teresina Shopping, um bate-papo com grandes nomes do empreendedorismo e gestão do nosso Estado. O tema escolhido para o III Fórum Mulheres d'Negócios é Liderança feminina - A mulher em posição de destaque nas empresas e instituições.


Nomes
Foram convidadas para o III Fórum a rainha dos supermercados Van Fernandes; a presidente da Femicro, Rita Nascimento; a presidente da ABRH-PI, Socorro Cerqueira; a Presidente do Rotary Clube Ininga, Elisabeth Nogueira; a gestora Cristiane Alencar; a Presidente do Centro Social Satélite, Teresa Ferraz; a Gestora do Sebrae, Valcledes Moura,  e a Secretaria Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, Marcilane Batista.
 


Empresários Emanuel Pacheco, Jane Mary Pacheco, Maryane Pacheco e Emanuel Filho foram recebidos, ontem, pela proprietária da La Pastina, em evento que comemora os 70 anos da importadora, em São Paulo. O ‘Casa Aberta La Pastina 70 Anos’ reúne representantes de vinícolas de várias partes do mundo, das quais a empresa importa os produtos


Vendas e Comunicação
Acontece hoje, às 18h30, no auditório do Sebrae, o Congresso de Vendas e Comunicação Inspirando & Impactando você e seus negócios, com os palestrantes Jex Xavier (PI) e Jean Oliveira (RN). Eles vão falar sobre empreendedorismo, comunicação e vendas. Esse evento faz parte do projeto Empreendedores que inspiram e já rodou Portugal e agora passa por todos os Estados do Brasil. Informações: (86) 99958-1368 ou no site do folder www.doity.com/inspirandoeimpactando 


A diretoria da Associação dos Jovens Empresários do Piauí com o empresário e presidenciável Flávio Rocha, que cumpriu agenda em Teresina ontem


Microempreendedor
Entre os dias 14 e 19 de maio, o Sebrae realizará a Semana do Microempreendedor Individual, MEI, em todo o país. No Piauí, as atividades do evento acontecerão em quase 40 municípios. Serão mais de 150 palestras e oficinas gratuitas. Em Teresina, será realizada ainda a Feira de Oportunidades de Moda e Beleza e o Fórum Gestão da Beleza.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: