Cidadeverde.com

Coluna de 24/05/2018

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

A odontóloga Iramia Oliveira e segundo tenente Rafael Barbosa trocam juras de amor neste sábado, na Igreja da Vila Operária, seguida de recepção no Finess Buffet

Mensário
O fofíssimo Benício Soares Farias Carvalho completa seis meses hoje. A comemoração, no entanto, será amanhã e está sendo toda preparada pelos pais, a jornalista e mestre em comunicação Marina Farias e o cardiologista Benoni Carvalho Júnior.
 

Paris
E por falar em Benício, a família embarca na segunda-feira em viagem pelo Velho Mundo. No roteiro, os encantos da cidade luz Paris.


O advogado e escritor piauiense Ribamar Garcia lançou ontem, na Entrelivros, o livro Contos Selecionados. A noite de autógrafos foi bastante prestigiada e contou com a boa música de Carolina Vasconcelos

Homero Castelo Branco e Hilma Castelo Branco marcaram presença no lançamento do livro de Ribamar Garcia

Os imortais da APL prestigiaram o lançamento do livro
 


Tertúlia
Adorei o convite para a festa que João Vicente Claudino e Joselene Claudino irão fazer em sua residência no próximo dia 9 de junho para comemorar o niver de Joselene. Como sugestão de presentes, o casal pede fraldas geriátricas, material de limpeza e higiene pessoal, kit de toalha, kit de lençol, leite em pó e cereais para mingau, que serão doados ao Abrigo de Idosos Lar das Flores de Maria, localizado no Ininga.
 

Parabéns
Caroline Oliveira, Alexandre Sampaio, Andréa Figueiredo, Albina Santos, Ana Aurea, Flávio Aguiar, Ralisson Amorim e Angela Ferry aniversariam hoje. Parabéns!
 


Os advogados Danielle Assunção e Pablo Reinaldo, que mesmo casados mantêm o romantismo de comemorar o aniversário de namoro. O casal disse o primeiro sim há 14 anos. No registro estão em Embalse El Yeso, no Chile


De volta
A pediatra Lorena Mesquita e o radiologista Lívio Barreto retornaram essa semana de viagem pela Disney com a filha Maria Laura, que comemorou seus 4 aninhos na terra do Mickey Mouse.


Marilia Floriano e o médico Lucas Maia com o filho Joaquim e a empresária Andressa Leão clicados em desfile solidário que aconteceu na última terça-feira
 

Exposição
Estudantes, artistas e apaixonados por cultura e arte marcaram presença na exposição “Abrindo os Olhos para Enxergar o Mundo”. Montada no Club dos Diários, em Teresina, entre os dias 15 e 23 de maio, a mostra movimentou o cenário cultural do Piauí e recebeu aproximadamente 3 mil pessoas. Durante a exposição, os visitantes puderam explorar seus sentidos, além de refletir sobre as formas de estabelecer ações e experiências diante da arte.
 

Experiência e inovação
A chapa de Gilson Vasconscelos, que concorre às eleições da presidência do Iate Clube 2018, ganha mais um integrante de peso. Trata-se do engenheiro Napoleão Azevedo, empresário da construção civil e ex-presidente do Clube de Engenharia, que vem com toda sua experiência acrescentar e contribuir com Chapa que pretende trazer inovações para o clube.
 


Toda felicidade do mundo para a secretária de redação do cidadeverde.com, Caroline Oliveira, que hoje comemora mais um ano de vida. Parabéns!
 


Autógrafos
O advogado e professor Leandro Cardoso Lages lança, amanhã, o livro “Superendividamento Empresarial”. O evento acontece às 18h, na Livraria Anchieta. A obra é resultado da tese de doutorado do autor sob a orientação do doutrinador Fábio Ulhoa Coêlho, professor titular da PUC-SP, autor de importantes obras jurídicas e referência na área empresarial e civil no Brasil e no exterior.
 


Parabéns para Maria Júlia Boavista, que aniversaria hoje. Ela é estudante do Colégio Lerote e filha da empresária da Moda Marcela Boavista
 

Club do Jazz
Hoje, a partir das 21h, os amantes do jazz têm um encontro garantido. A noite será embalada ao som de Júlio Medeiros, George Paiva, João Filho, Beto Moreno e Roberto Carvalho, com participação de Ana Júlia, Téofilo Lima e Rafael Fontes no sax. O evento acontecerá no Grand Cru.


O presidente da APPM, Gil Carlos, o prefeito de Curimatá, Valdeci Junior, e o prefeito de Castelo do Piauí, Magno Soares, estiveram reunidos com a vice-governadora, Margarete Coelho, na XXI Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios
 

Teresina Mais Verde
O Projeto Teresina Mais Verde já plantou quase 500 mil mudas na cidade. A ação visa preservar o verde da capital através da arborização de árvores frutíferas e nativas, que são plantadas em avenidas, parques e praças da cidade, preservando o meio ambiente e aumentando as áreas verdes da capital. 
 


A chef Carmem foi a grande vencedora do concurso gastronômico que aconteceu nesse fim de semana, durante a primeira edição do Eco Festival Gastronômico do Piauí


Sarah Menezes
Os atletas de alto rendimento de Teresina passarão a contar com três estruturas equipadas com tudo que necessitam para se desenvolverem em diversas modalidades esportivas. O prefeito Firmino Filho visitou, na manhã desta quarta-feira (23), o ginásio de judô Sarah Menezes, que é uma dessas estruturas. Realizada com recursos próprios da Prefeitura e repasse do Ministério dos Esportes, por meio de contrato de repasses com a Caixa Econômica Federal (CEF), o projeto tem valor total de R$ 2.912.907 milhões e será referência para os jovens e esportistas da categoria judô.
 


Segunda Temporada
Após o sucesso da primeira temporada, que teve como grande campeã a Drag Queen Troian Inspiritual, o Ruserva volta no dia 6 de junho com mais nove drags competindo pela coroa. Nesta nova edição, a competição contará com a presença de jurados mas o voto do público seguirá sendo decisivo.
 


A cidade de Teresina recebeu ontem, em Brasília, o certificado de finalista no Prêmio Nacional MuniCiência 2018, que reconhece as práticas inovadoras em gestão municipal. Do total de entre 256 municípios inscritos, a capital piauiense ficou entre as 15 melhores. A boa colocação de Teresina na premiação deu-se graças a projetos como o  Processo Participativo Digital na Revisão do Plano Diretor de Ordenamento Territorial de Teresina (PDOT) e do Plano Plurianual (PPA), que conta com a participação popular
 

Cerimonial
Nos dias 24  e 25 de setembro de 2018 acontecerá, em Recife, a 8ª edição do Workshop Cerimonial Social do Nordeste. O evento tem o objetivo de qualificar e melhorar a capacitação de profissionais cerimonialistas e assessores de eventos sociais. O workshop terá como tema: Criatividade Enquanto Diferencial. 
 

Programação
A programação contará  com palestrantes famosos: Michelly Camelo/CE, referência em festa infantil de filhos de famosos; Junior Donatto/SP, cerimonialista que realizou a festa de 15 anos da atriz Maisa/SBT; Vinicius Favale/SP, um dos mais respeitados profissionais do mercado, com mais de mil casamentos realizados; Roberta Canuto/SP, especialista em casamento elopement wedding (onde os noivos participam da cerimônia sozinhos) e Francklin Santos/PE, nome de destaque nacional em cerimonial público. 
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: