Cidadeverde.com

Coluna de 25/06/2018


A mestre em Comunicação Marina Farias e o cardiologista Benoni Carvalho Júnior comemoraram ontem os sete meses do filho Benício, no melhor clima de arraiá


Feijoada do Péricles
O dia 11 de agosto marcará a abertura oficial da temporada de grandes eventos da capital piauiense no segundo semestre. Neste dia, haverá a 7ª Feijoada do Péricles, na Mansão Bliss.
 

Parabéns
Marcolino Rio Lima, Ivan Magalhães, Mila Santos Viana, Ligia Airemoraes, Lilia Costa e Ingrid Leite são os aniversariantes desta segunda-feira. Felicidades!


A psicóloga teresinense Tecla Caddah foi homenageada com a Medalha do Mérito Judiciário, concedida pelo Tribunal de Justiça do Amazonas, na última quinta (21). A psicóloga foi agraciada com a honraria como forma de reconhecimento pela excelente prestação de serviços ao judiciário. Tecla, que reside no Amazonas há mais de 20 anos, é esposa do vice-prefeito de Manaus Marcos Rotta



A coluna se une à corrente de oração pela imediata recuperação de Claudio Henrique, filho do presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, que sofreu um AVC isquemêmico na última sexta-feira. Cláudio tem 37 anos e segue internado em hospital de Brasília.
 

Sampa
O jornalista César Filho e sua esposa Viviane Letícia embarcaram ontem para São Paulo em viagem de 10 dias pela capital paulista.


Do Piauí! - A jornalista piauiense Patrícia Vaz é uma das organizadoras da Coleção Sambas Escritos. Em quatro volumes, são apresentados textos que variam entre poesias, ensaios, crônicas e artigos sobre as tradições do samba no Brasil. A coleção foi lançada em São Paulo, na última sexta-feira, e terá difusão e comercialização em feiras, eventos literários e através do site https://polenlivros.lojavirtualnuvem.com.br/.
Nomes do Samba - Os quatro volumes: Desde que o samba é Sampa (vol. 1), Sambas e dissembas (vol. 2), Massembas de ialodês (vol. 3) e Samba em primeira pessoa (vol. 4) reúnem pesquisadores como Olga Von Simson, Salloma Salomão, Amailton Azevedo, Angélica Ferrarez e sambistas como Leci Brandão, Nei Lopes, Fabiana Cozza, Adriana Moreira, T. Kaçula, além de artistas vindos do teatro, cinema e literatura.

Samba brasileiro - Ao longo da coleção, é apresentado ao leitor um panorama do samba como vertente, linguagem e identidade cultural que marca diferentes espaços e vivências. Nas palavras da organizadora e jornalista Patrícia Vaz “o projeto Samba Sampa traz na sua gênese a ideia de agregar múltiplas linguagens, por isso na Coleção de livros quisemos reverberar as falas de outros cantos do país: seus muitos sambas, matizados por cores e sotaques regionais.”


Solidariedade
O youtouber piauiense Whindersson Nunes ficou comovido com a história de uma fã e prometeu pagar as passagens para que a jovem de 19 anos fosse fazer um tratamento na Itália. A moça é portadora de altrofia muscular espinhal (AME), enfermidade degenerativa de origem genética, e precisa viajar para a Itália a fim de submeter-se ao tratamento adequado. Daniele Stochero, que mora no Rio Grande do Sul, pediu ajuda por meio dos comentários em um post do ídolo nas redes sociais, na última terça.


Solidariedade II
“Oi, Whindersson. O meu nome é Danieli Stochero, tenho 19 anos e sou do Rio Grande do Sul. Tenho uma doença chamada Atrofia Muscular Espinhal, essa doença faz com que a célula responsável por criar os músculos esteja morta, o que me torna totalmente dependente de alguém“, escreveu a jovem. “Essa doença não tem cura, mas felizmente tem tratamento. Mas o tratamento aqui no Brasil é absurdamente caro, custa por volta de R$ 500 mil por dose do remédio chamado ‘Spinraza’.Então eu fiquei sabendo que na Itália eles disponibilizam o remédio gratuitamente, mas eu não tenho condições de pagar as passagens e me instalar por lá“, completou.


Solidariedade III
Algum tempo depois, Nunes respondeu: “Nois (sic) arruma essas passagens agora, meu patrão. Olha o direct“. Daniele Stochero, por sua vez, comemorou: “Whindersson, eu te agradeço do fundo do meu coração. Que Deus continue te iluminando e abrindo cada vez mais. Muito obrigada."


Elizabeth Veras com seu look em noite de Arraiá do Closed


Neve
A arquiteta Ana Lígia Sampaio e o médico Gustavo Santos curtem o melhor de Farellones, em Lo Barnechea, no Chile, ao lado dos filhos.


Sob nova direção
O Rotary Club de Teresina Fátima empossa, amanhã, sua nova presidência. A atual presidente é Cláudia Brandão, que passará o cargo para Ana Patrícia Salha. A solenidade acontecerá a partir das 20h, no Bar do Meio.


Os empresários Waldomiro e Jurema Oliveira comemoram, ontem, o aniversário da pequena Sofia, que completou 5 anos, com festa no Planeta Kids com o tema “A Bela e a Fera” . Eles também são pais de Enzo e Júlia

Destaque
Os programas de parceria público-privada do Governo do Piauí seguem rompendo fronteiras. O Estado foi convidado a participar de evento do GRU - CLUB, uma associação global que reúne líderes do setor de imobiliário e de infraestrutura. A particularidade é que o evento é bastante fechado e só participam membros . A carteira de projetos de PPP chamou a atenção e a PPP Piauí recebeu o convite. O evento acontecerá de 23 a 27 de julho, em Pequim.

Foto: Raulino Neto

A deputada federal Iracema Portella e o senador Ciro Nogueira atenderam ao chamado da Fazenda da Paz e participaram da Caminhada da Paz na manhã de domingo. A parlamentar é defensora das comunidades terapêuticas para o tratamento de dependentes químicos
 

Liquida Teresina
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Teresina lança nessa segunda-feira, dia 25, a edição de 2018 da campanha Liquida Teresina. A ação envolverá o comércio do Centro, bairros e shoppings, contando com cerca de 1500 pontos de vendas e descontos de até 70%. A campanha tem o apoio do Governo, Prefeitura de Teresina, Sebrae, Sindilojas/PI, Banco do Nordeste, Caixa Econômica Federal, Rede e Mastercard.
 


Com um olhar sempre atento às novas tecnologias, o oftalmologista César Vilar participou do STARS - Scientific and Technical Advisors and Regional Speakers, evento internacional que aconteceu nos Estados Unidos e apresentou as mais recentes novidades para o tratamento da catarata, cirurgia refrativa e glaucoma
 

Homenagem
Os imortais da Academia Piauiense de Letras se uniram a amigos, familiares e admiradores da obra e vida do jornalista e escritor Herculano Moraes, para um panegírico. A solenidade, tradicional momento em que os acadêmicos homenageiam o confrade falecido, aconteceu no último sábado, na sede da APL.
 

Homenagem II
A solenidade foi conduzida pelo colega de profissão e de Academia Zózimo Tavares. "Discorri sobre a sua trajetória jornalística e literária e destaquei a contribuição que ele deu à imprensa e às letras, durante mais de 50 anos de intensa atuação como um dos mais destacados intelectuais de sua geração. O marco inicial dessa trajetória é a fundação do Círculo Literário Piauiense (Clip), em 1968, culminando com sua ascensão, mais tarde, à Academia Piauiense de Letras, de onde irradiou a sua marcante ação com vistas ao incentivo à leitura, à produção cultural e à difusão dos autores do Piauí", explica Zózimo.


Os otorrinos Danilo Rodrigues e José Maurício participaram do "New Cirurgião - Curso Internacional de Rinoplastia", realizado em Curitiba (PR). O evento reúne profissionais de todo o país com o objetivo de promover a troca de experiências e realizar debates sobre o tema
 

Menino Deus
A academia de Balé Júlio César apresentou, ontem, no Theatro 4 de Setembro, o espetáculo O Balé do Menino Deus.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: