Cidadeverde.com

Coluna de 29/06/2018


A advogada e juiza leiga do Juizado especial da Comarca de Campo Maior, Jucyara Costa, e o advogado Helton Oliveira trocam juras de amor na manhã deste sábado, na Igreja Nossa Senhora do Carmo, Capela do Bosque, no bairro dos Noivos. Após a cerimônia, os noivos receberão cumprimentos no Grillé Eventos. Acima, Jucyara e Helton com a mascote da família da noiva, a cadelinha Linda Rosa

Arraiá
O deputado estadual Cícero Magalhães e sua esposa Izabel Ferreira concentram uma turma de convidados neste sábado, a partir das 19h30, em noite de festa junina no sítio Vovô Gerson, na estrada da Cacimba Velha.
 

É big, é big!
Quem troca de idade é Marília Marinho Medonça Brito, Jane Mary e Indianira Rocha.


A empresária Zelita Melo em pose para a coluna direto de Nova York
 

Congresso
‘ECC Evangelizando as famílias a serviço da Paz’. Essa será a temática abordada no XVII Congresso da Região Nordeste do Encontro de Casais com Cristo, que a Arquidiocese de Teresina vai sediar nos dias 6, 7 e 8 de julho. 


Lucas Villa e Lais Marques, Vanessa Mendonça e Rafael Orsano na torcida pelo hexa no Clube dos Advogados. Os dias de jogo da seleção brasileira têm sido muito animados por lá
 

Um mês
Familiares e amigos do cantor Naldo, ex-vocalista da Banda Mero Homem, se encontram na próxima terça-feira, a partir das 19h, na Paróquia de Santa Teresinha, em missa por um mês de sua morte.


O presidente do Conselho Nacional do SESI, João Henrique Sousa, o ex-ministro da Fazenda e presidenciável Henrique Meireles e o deputado federal Marcelo Castro clicados ontem em Teresina, onde Henrique cumpriu agenda
 

Destaque
Dados do Índice Firjan de Desenvolvimento Municipal (IFDM) 2018, divulgado ontem (28) pela Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro, apontam que Teresina é quarta capital mais desenvolvida do país, subindo oito posições no ranking. O cálculo é feito com base em dados de 2016, a partir de indicadores sociais em 5.471 municípios, onde vivem 99,5% da população brasileira, levando em conta principalmente as áreas de saúde e educação básicas.
 

Arraiá do Seu Tunico
Acontece logo mais, na APCEF, o Arraiá do Seu Tunico, que irá comemorar a nova idade do Padre Tony Batista. Tony completou 72 anos ontem.
 


Parabéns para o mais novo major da Polícia Militar do Piauí, Audivam Nunes. Ele foi promovido ao cargo em solenidade que aconteceu na última segunda-feira
 

Adeus
Fiéis dão o último adeus ao arcebispo emérito de Teresina, Dom Miguel Fenelon Câmara. O sino soou durante a chegada do corpo para o velório, por volta das 21h de ontem. O caixão foi carregado por padres e na entrada da Catedral de  Nossa Senhora das Dores, na praça Saraiva, Centro de Teresina, muitos aplausos em reconhecimento ao legado deixado pelo religioso. O corpo recebeu a benção do arcebispo de Teresina, Dom Jacinto Brito.


Adeus II
Missas são celebradas a cada 2 horas na própria igreja. Antes da missa de corpo presente, fiéis formaram uma fila para prestar as últimas homenagens ao religioso, que deixa um legado de muita caridade e prestação de serviço social à capital piauiense. Dom Miguel será sepultado na própria Catedral.


O pré-candidato a deputado federal, Major Diego Melo, durante o animado Arraiá da Quequel, com sua sua esposa Dra. Michele
 

Teresina em Ação
O próximo sábado (30) será especial a capital piauiense, que vai comemorar um ano de serviços prestados pelo Teresina em Ação, projeto da Prefeitura de Teresina, coordenado pela Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Políticas Integradas (Semcaspi). O evento vai levar para a Praça da Bandeira mais de 135 serviços, nas áreas de assistência social, saúde, educação, cultura e lazer.
 

Teresina em Ação II
Cerca de 500 pessoas vão contribuir com o evento, com mais de 27 instituições presentes. Serão 30 tendas espalhadas por toda a praça para oferecer a população os serviços já oferecidos diariamente ao público nos órgãos municipais, por exemplo. A novidade desta edição fica por conta do serviço de casamento comunitário, ofertado para 51 casais já inscritos.


Cândida Dias, Gilson Cantuária, Coronel Jorge Lima e Tiago Santiago clicados durante a palestra “Doe órgãos, coopere com a vida” com o especialista em Saúde Pública e Doação de Órgãos, João Gilson de Jesus Cantuária, que aconteceu na manhã de ontem, no auditório do Hospital Dirceu Arcoverde da Polícia Militar (HPMPI). O evento promovido pela Cooperativa dos Médicos Anestesiologistas do Piauí - COOPANEST/PI, em parceria com Polícia Militar do Piauí, foi uma oportunidade de levar a população informações com o objetivo de desmitificar como também conscientizar da importância da doação de órgãos e que tal ato é vital para melhorar a realidade dos transplantes no país
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: