Cidadeverde.com

Coluna de 24/07/2018


Marcela Bruno Castro e o esposo Caio Castro em pose para a coluna direto da Ilha de Menorca, na Espanha
 

Feijoada do Péricles
Lilly Araújo, 100% Só pra Sambar e Anderson Rodrigues são as atrações da 7ª Feijoada do Péricles, que acontecerá no dia 11 de agosto, a partir do meio dia, na Mansão Bliss.  Mais informações: 9 9431-2260.


Campos do Jordão
Os empresários Liana Tapety e Marcelo Tapety curtem o melhor de Campos do Jordão em viagem com os filhos Guilhermina e João.


Lindo registro do casal João Batista e Kelly Carneiro, que passou o fim de semana em Barra Grande
 

Pedalada do Bem
Vem aí a pedalada do bem, um passeio ciclístico que vai marcar os 60 anos do Armazém Paraíba e os 166 anos de Teresina. Junte a sua turma e participe! Se você tiver uma bike, tudo certo. É fazer a inscrição em uma loja do Armazém Paraíba de Teresina ou Timon e comparecer no dia 16 de agosto nessa pedalada que entrará para a história da cidade e do Armazém Paraíba. Mas se você quiser uma bike novinha, a oportunidade chegou. Adquira, por um precinho especial, o modelo Pedalada do Bem e faça o percurso com a galera. Pedalada do bem - todo mundo vai!


O cirurgião plástico Edson Neto recebeu a visita mais que especial da filha Maria em sua clínica
 

É big, é big!
Julieta Freitas Pires, Hermes Coêlho, Rosinha Rufino, José Maria Vasconcelos, Manoel Dantas e Domingos Fashion entre os aniversariantes de hoje. Felicidades!

Parabéns!
Quem aniversaria hoje é o descolado Domingos Fashion, que deverá receber o carinho de familiares e amigos pela data. Felicidades!

 


O ator brasileiro Duda Nagle em flagra da coluna no litoral do Estado, quando preparava brigadeiro. O ator é noivo da apresentadora Sabrina Sato, que está grávida de 5 meses, foi convidado pela empresária Alexsandra Diniz para inauguração de uma filial de sua rede de óticas.
 

Convite
O especialista em reprodução humana, Anatole Borges, foi convidado para ser palestrante no congresso internacional  World Conference of Reproductive Health, que acontecerá em novembro, em Vienna, na Austria. Sucesso!


A médica Alessya Xavier representou o Brasil no encontro mundial de usuários de plasma. Entre os diversos países participantes, a piauiense recebeu o prêmio de melhor trabalho do evento realizado pela GMV Academy, em Roma, na Itália
 

Canyon Fest Poti
Alexandre Pires, Solange Almeida, Avine Vinny, Roberta Miranda, Taty Girl, Toni Garrido e Lucy Alves são os destaques do Canyon Fest Poti 2018, que acontece de 27 a 29 deste mês, em Castelo do Piauí. Os shows acontecerão na Praça Aluísio Lima, reunindo, além da boa música, turismo, lazer, gastronomia e artesanato.
 

Pesar
A coluna se solidariza com a família do cantor Cizinho, vocalista da banda Forró Bandido. Natural de Queimadas, na Paraíba, ele sofreu um infarto ao procurar atendimento médico no hospital do Monte Castelo. O velório aconteceu na Pax União e o sepultamento no Cemitério Jardim da Ressurreição.

Foto: Jailson Soares

Fundação - Criada em 1998, pelo médico Joaquim Castelo Branco (in memorian), a Fundação Social Saúde Reprodutiva, Assistência e Pesquisa (FUNSAPRE) é atualmente dirigida pelo especialista em Reprodução Humana, André Luiz Costa. A fundação não tem fins lucrativos e atende mulheres carentes que necessitam de apoio para questões relacionadas à saúde reprodutiva da mulher e com a questão do planejamento familiar. Segundo o especialista André Luiz, o tratamento pode ser feito pelo SUS. “Para isso, basta a mulher pedir no posto de saúde um encaminhamento para a Funsapre (Fundação Social Saúde Reprodutiva, Assistência e Pesquisa)”, orienta.

Apoio
Para seu pleno funcionamento, a Fundação Social Saúde Reprodutiva Assistência e Pesquisa contra com incentivos financeiros para ampliar sua atuação e proporcionar um atendimento a centenas de mulheres que não têm oportunidade para a realização de tratamentos nas áreas de prevenção do câncer ginecológico, doenças sexualmente transmissíveis, planejamento familiar e problemas de infertilidade. 
 

Últimas Vagas
As inscrições para o III Congresso de Direito Previdenciário do Piauí foram reabertas para o último lote. O evento acontecerá nos dias 01, 02 e 03 de agosto, no Auditório da OAB-PI, e promete ser um sucesso de público e com debates de alto nível. O advogado Chico Couto, presidente da Comissão de Direito Previdenciário do Conselho Federal da OAB, está à frente da organização. O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, é presença confirmada na palestra de encerramento. 


Peças em madeira do designer piauiense Adolfo Pallandra serão destaque no evento “Um Banquinho pra Chamar de Seu”, que acontecerá como parte da programação da 3ª edição da Exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte, organizado pela Pontifícia Universidade Católica, PUC do Rio de Janeiro. Para participar desse evento, Adolfo Pallandra contou com o auxílio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae no Piauí, instituição que desenvolve diversas ações para fomentar a produção artesanal aliada ao design, bem como para valorizar os artistas do Estado. A Exposição Novos Talentos Brasileiros – Design e Arte acontecerá de 02 de agosto a 09 de setembro, no Casa Shopping, na capital fluminense, paralela à Mostra Morar Mais por Menos. As peças de Pallandra que farão parte da exposição são os bancos Cangalha e Muié Rendeira
 

Oficina
A artista e designer Kelly Saura ministra oficina ensinando os fundamentos básicos da montagem e produção de livros. Papel, régua, cola, tesoura, linha e agulha + criatividade para se auto-publicar. A oficina será nesta quinta e sexta, com aulas de 14 as 17hs, na Casa da Cultura. No primeiro dia, a artista irá apresentar alguns formatos e técnicas de encadernação. No segundo dia, os participantes irão desenvolver sua própria publicação a partir de algum material trazido ou produzido na hora. Link para trabalhos da artista http://cargocollective.com/ateliesaura e https://issuu.com/kelly.saura
 

Oficina II
Acontece no sábado, das 10 às 16h, na Casa da Cultura, a Oficina Revelação Fotográfica no Sol, que será ministrado pela artista visual Kelly Saura. A oficina consiste em uma técnica de revelação fotográfica antiga adaptada para ser feita fora do laboratório em diversos suportes como vidro e cerâmica. Estes suportes podem ser levados ao forno de alta temperatura o que produz a fundição da imagem revelada. Informações: (86) 3215-7849
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: