Cidadeverde.com

Coluna de 07/08/2018


 O cantor Anderson Rodrigues é uma potência nos palcos. Quando o assunto é formatura, ele tem sido o mais solicitado para animar os bailes. Anderson será um dos destaques da Feijoada do Péricles, neste sábado


A roda de samba do grupo 100% Só pra Sambar promete contagiar o público da Feijoada do Péricles, neste sábado. O evento contará ainda com Taty Girl além do sorteio de vários brindes 

 

Feijoada do Péricles
Maria Amélia Melo é a decoradora oficial da 7ª Feijoada do Péricles. Hoje ela visita o Prodart e o Pólo Cerâmico do Poty Velho a fim de conseguir belas peças para arrematar os últimos detalhes da ambientação do Bliss Favorito Buffet. A melhor tarde de feijão preto da cidade acontece neste sábado, dia 11, a partir do meio-dia. 

Jubileu 
A comissão organizadora das festividades de 50 anos do Lótus Clube está a todo vapor. O Jubileu de Ouro do Lótus acontecerá no dia 21 de setembro.  

Chá do Lótus
O tradicional Chá do Lótus também já tem data e local marcados: 7 de novembro, na Cookies. Carmem Zélia, Valderez, Zoraide e Aldenora serão anfitirãs na próxima reunião mensal do clube, que acontecerá no dia 14 de agosto, na Casa Gourmet. 

 


Quem compartilhou conhecimento no segmento jurídico em Teresina foi o advogado tributarista e presidente da Associação Brasileira de Direito Financeiro (ABDF), Gustavo Brigagão. O jurista veio a convite do presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (CESA), seccional Piauí, Álvaro Mota, para ministrar o tema "Tributação nas Sociedades de Advogados". No registro, os advogados Álvaro Mota, Gustavo Brigagão e Chico Lucas, presidente da OAB-Piauí

 

Aniversário 
Martha Celina vive dias de expectativa para a chegada do filho Nilson Neto, que é Juiz de Segunda Istância na cidade de Monteiro, na Paraíba. O juiz virá a Teresina para comemorar seu aniversário no sábado, dia 11. 

É big, é big!
Mac Dave Matos, George Lima, Thayro Alves, Gabriella Fortes Souza, Dhiego Sousa, Marcelo Augusto Ribeiro e Juliana Mororó comemoram mais um ano de vida hoje. 

 


Quem celebra mais uma volta ao sol nesta terça é a querida jornalista Alline Vasconcelos. No registro, Alline com o marido, o advogado Chandelier Júnior

 

Inauguração
O presidente da Fecomércio Piauí e dos Conselhos Regionais do Sesc e Senac no Piauí, Valdeci Cavalcante, inaugura nesta sexta-feira, em Picos, o Centro de Atividades Rosalvo Rufino Leal. A solenidade será a partir das 19h.

Inauguração II
Durante a inauguração do centro serão homenageadas várias personalidades como Cláudio Galeno de Araújo (Laboratório de Informática), Francis Lopes (Galeria de Artes), Inácio Baldoíno de Barros (Centro Educacional), José Martins Barros (Clínica Odontológica), Maria do Socorro Santos Costa (Refeitório), Olívia da Silva Rufino Borges (Biblioteca), Oscar Neiva Eulálio (Auditório), Osvaldo Alves Costa (Mesa Brasil) e Rosalvo Rufino Leão (Centro de Atividades).

 


Na convenção que definiu o nome de Geraldo Alckmin à presidência da República, o prefeito Firmino Filho fez uma análise dDa atual conjuntura e  das questões nacionais que afetam a vida do povo brasileiro e tb sobre o momento e a realidade política brasileira e disse que hoje é preciso uma liderança conciliadora, experiente e técnica e politicamente preparada para unir o país e liderar um processo de mudança nacional, alguém que seja capaz de agregar um novo modelo de desenvolvimento para o país a uma nova forma de fazer política, construindo uma unidade em torno dos principais problemas e das graves questões do país. Concluiu dizendo que a pessoa mais qualificada para isso é Geraldo Alckmin, pela sua  postura e temperamento conciliador, sua história e experiência na vida pública. Segundo Firmino , Geraldo Alckmin é o homem certo para conduzir o país para a pacificação e para novos caminhos

 

Olimpíada
Em solenidade de premiação realizada no Teatro Municipal do Rio de Janeiro, na última quinta-feira, quatro estudantes de Escolas Municipais de Teresina receberam as medalhistas de ouro pela 13ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas – OBMEP 2017. De um total de 17 milhões de alunos, de 49 mil escolas que participaram deste evento, os alunos teresinenses ganharam a premiação nacional junto com os melhores do país.
 

Olimpíada II
Karine Gomes da Silva, da Escola Municipal Vereador José Ommati; Pablo Andrade, da Escola Municipal Professor Valter Alencar; Eric Manoel Ribeiro, da Escola Municipal Barjas Negri; e Igor dos Santos Laurindo Rosa, da Escola Municipal Conselheiro Saraiva são os campeões homenageados pelo desempenho exemplar na competição. Os estudantes também irão receber premiação regional que acontecerá na Universidade Federal do Piauí (UFPI), com data a ser definida, com outros 25 estudantes de escolas municipais da capital, premiados com medalhas de prata e bronze.

 

 

Medicina 
De 9 a 11 de agosto, a Associação Médica Brasileira secção Piauí realizará 4 eventos conjuntos: II International Medical Conference of Piaui, XVI Congresso Médico do Piauí, I Conferência Regional NE dos Estudantes de Medicina e o IV Congresso da SAMPI. O cardiologista e presidente da AMB-PI, Paulo Márcio Nunes, está à frente da realização dos congressos. 

Rapaz Latino-Americano
O Theatro 4 de Setembro será palco, nesta quinta-feira, de um show em homenagem ao cantor e compositor Belchior, por meio de duas das mais marcantes vozes piauienses: Assis Ferreira e Jó Oliveira. Os dois estarão juntos prestando uma homenagem a um dos maiores nomes da música brasileira. O espetáculo acontecerá a partir das 20h.

 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: