Cidadeverde.com

Coluna de 15/08/2018


Aldenora Alencar, Carmém Zélia, Valderez Lima, Zoraide e Zuíta Vasconcelos clicadas na reunião do Lótus Clube, na noite de ontem, no Casa Gourmet

Sampa
 A arquiteta Ana Lígia Sampaio e o médico Gustavo Santos, a juiza Lygia Sampaio com o cardiologista Benício Sampaio passam o feriado em São Paulo.
 

Amigas
As sócias do Clube A.M.I.G.A.S. se reuniram na noite de ontem, no Latitude, com muita música sertaneja. As anfitriãs da reunião foram Viviane Paes Landim, Ana Ligia Sampaio e Ana Beatriz Sampaio.


Hoje cola grau, no Bliss Favorito Buffet, a turma de Medicina da Universidade Federal do Piauí. Entre os novos médicos está Arnaldo Boson Paes Júnior. Parabéns!
 

Parabéns
Quem apaga velinhas hoje é Aline Fortes Pitombeira, Padre Jardel Moreira, Luana Vilarinho Portela, Paulo Barros, Hudson Leitão, Milena Leopoldino e Willame Júnior.


As artistas plásticas Gina Castelo Branco e Dora Parentes clicadas na vernissage, ontem, da exposição Resplandecente
 

Niver
O coordenador de comunicação do Sesc-PI, o publicitário André Ribeiro, aniversaria amanhã, mas inicia as comemorações hoje. André reunirá familiares e amigos hoje à noite, em restaurante da zona leste. 


Très chic - Samanta Piacini, fundadora da marca Lemon Basics, com a empresária piauiense Michelle Alves, em almoço ontem em São Paulo
 

Homenagem
A Prefeitura de Teresina vai homenagear personalidades e instituições que prestam relevantes serviços à cidade com a Medalha do Mérito Conselheiro Saraiva. A solenidade de entrega da medalha faz parte da programação de aniversário da Capital e vai acontecer amanhã, a partir das 19h, no Theatro 4 de Setembro. Entre as personalidades homenageadas destaque para o Comandante do 25°BC, Tenente Coronel Francisco Nixon Lopes Frota, deputados estaduais Júlio Arcoverde e Flávio Nogueira Júnior, o ex-deputado federal Mainha, o Promotor de Justiça Sávio Eduardo Nunes de Carvalho e o médico Carlos Henrique Nery Costa.


Após reunião da diretoria da Fundação Maria Carvalho Santos e madrinhas do Outubro Rosa, foi anunciado que Vera Santos será reconduzida ao cargo madrinha do Outubro Rosa 2018.Na foto, Anna Andrade, Fernanda Portela, Francisca Aragão (presidente da Fundação Maria Carvalho Santos), Luiz Ayrton, Gilka Viana e Vera Santos
 

Pedalada do Bem
A entrega simbólica das bicicletas da edição especial Pedalada do Bem, da Houston Bike, aconteceu ontem durante o programa Cidade Viva, apresentado por Laércio Andrade, na TV Cidade Verde. Os sortudos ganhadores receberam vouchers com informações sobre o horário e loja disponíveis para a entrega do prêmio. A retirada da bicicleta poderá ser realizada a partir desta quarta-feira (15). 
 

Pedalada do Bem II
A concentração do evento acontece partir das 6h, desta quinta-feira, no Teresina Shopping que terá estacionamento gratuito. A Pedalada do Bem acontece em comemoração ao aniversário de Teresina e aos 60 anos do Armazém Paraíba e será transmitida ao vivo pela TV Cidade Verde a partir das 7h30. Lilly Araújo fará show na concentração e no encerramento do evento.


Aniversariante de hoje, a cantora Lene Silva será um dos destaques do especial Teresina Faz Bem, que a TV Cidade Verde exibe amanhã em homenagem aos 166 anos de Teresina
 

Medalha
Tradicionalmente, dentro da programação do aniversário da cidade, a Prefeitura de Teresina homenageia personalidades e instituições com a Medalha Conselheiro Saraiva. A condecoração é direcionada àqueles que prestaram relevantes serviços para a cidade. Este ano, entre os homenageados está o jovem deputado estadual Flávio Nogueira Júnior (PDT).

FOTOS: TIBÉRIO HÉLIO

Foi ao lado do esposo, o oftalmologista Caio Jansen e da filha Lara, que Jacilany Felipe celebrou a conquista do diploma no curso de Terapia Ocupacional. O jornalista Daniel Paixão assinou a produção geral e o cerimonial da noite.

Educação Infantil
O prefeito Firmino Filho entrega à comunidade do Parque Alvorada, zona Norte de Teresina, hoje, o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Zélia Gattai, que tem capacidade para atender a 360 crianças de até 5 anos de idade.


O anfitrião Péricles Mendel com o casal Adalgisa Dias e Noé Mendes em tarde das mais disputadas de Feijoada do Péricles


O arquiteto e designer gráfico Roosevelt Cavalcante assinou todas as artes e a comunicação visual da Feijoada do Péricles


Os empresários Karla Carvalho e Carvalho Neto


Simone Lopes, Péricles Mendel e Wander Maia
 

Sarau
A Academia Piauiense de Letras receberá, neste sábado, a peça "Cora e Adélia, receita de poesia em um dedo de prosa", um sarau literário encenado pelas atrizes Nica Bonfim e Sônia de Paula. A peça promove o encontro de Cora Coralina e Adélia Prado, escritoras brasileiras que tiveram vidas simples mas que desenvolveram obras riquíssimas. Ambas retrataram em suas obras o cotidiano simples brasileiro. Neste encontro entre elas, duas mulheres à frente do seu tempo e que superaram dificuldades e preconceitos para colocarem suas obras ao deleite do público, a peça procura fazer um tributo. 


O reitor da UFPI, José de Arimatéia Dantas Lopes participou de almoço no Palácio dos Leões, em São Luís. UFPI, UFMA e UFPA vão dividir um navio de pesquisas entregue ontem no Porto de São Luis. O navio de Ensino e Pesquisa é equipado com laboratório e sala de aula, entre outras coisas

Fechadas
O SINDILOJAS/PI informa que, em virtude do aniversário de Teresina, comemorado amanhã, as lojas do Centro e bairros estarão fechadas.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: