Cidadeverde.com

Coluna de 21/08/2018


Bruna Quintela, Camila Kalume, Nayra Garcez, Karuana Carvalho e Adriana Anjos em festa das mais chiques na capital
 

Na praia
Maria Hilda Monteiro e Moacyr Monteiro reformaram recentemente sua casa em Luis Correia. A residência está ainda mais confortável!
 

Poder
O cardiologista e presidente da Associação Médica Brasileira - Piauí, Paulo Márcio Nunes, está em Londres, onde ontem ministrou aula no Hotel Hilton e falou sobre a cardiologia no estado do Piauí, que é referência para todo o país.

FOTOS: MÁRCIA BURLAMAQUI

Lindos registros do aniversário de 15 anos da Márcia Talita Piauilino, que aconteceu neste fim de semana, no Splendore. Iza Raulino decorou a noite, que teve cerimonial de Jaqueline Rodrigues. A debutante vestiu Valdecy Pereira na grande noite

A debutante com seus pais Márcia Piaulino e Antônio Miguel Pinheiro e os tios Hildebrando e Valdenice, que são pais do youtuber piauiense Whindersson Nunes
 

É big, é big!
Sônia Pereira Holanda, Valdélia Portela, Sandra Helena Melo, Jaciones Sousa, Ana Carolina Magalhães Fortes, Railda Karla, Camila Matos e Vanessa Silveira Damasceno aniversariam hoje. Felicidades!
 

Cargo
O Desembargador Edvaldo Pereira de Moura foi eleito vice-presidente do Colégio Permanente de Diretores de Escolas Estaduais da Magistratura (Copedem). O magistrado é diretor da Escola Superior da Magistratura do Estado do Piauí e agora contribuirá diretamente com a gestão do Colégio.

Toda felicidade do mundo para a empresária Sônia Holanda, que hoje completa mais um ano de vida. No registro, Sônia direto do Rio Tejo, em Lisboa
 


Livro
O Ator e Diretor de Teatro, Junior Marks (CE), lança, na próxima sexta-feira, o livro “Quando o amor é assim e não assado”. O livro, publicado pela editora Giostri (SP), dá o pontapé inicial para refletirmos sobre o que é amar e o que é ser amado. A noite de autógrafos será na Livraria Leitura do Shopping Rio Poty.
 

FOTO: INNOVA FOTOGRAFIA

Um clique no empresário Weslley Paiva, da Estruturarte, na VII Feijoada do Péricles
 

Profissões
A 5ª edição da Feira de Profissões da UFPI acontecerá no dia 31 deste mês, das 9h às 17h, no Espaço Integrado do Centro de Ciências da Natureza (CCN), Campus Teresina. No evento, será feita a recepção de estudantes de escolas públicas e privadas para prestar informações sobre cursos e serviços ofertados pela Instituição.


O Professor Kássio Gomes, membro do Conselho Nacional de Representantes (CNR) da Undime, participou, em Recife, do 7º Fórum Nacional Extraordinário dos Dirigentes Municipais de Educação. O evento que reuniu mais de 1500 secretários de educação do Brasil, contou ainda com a presença do Ministro da Educação, Rossieli Soares. Ainda em Recife, Kássio Gomes e a Delegação de 52 Secretários de Educação do Piauí, tiveram um encontro com o magnífico Reitor da UFPI, Prof. Dr. Arimatéia Dantas. Ao lado, O professor em visita à famosa Oficina Cerâmica Francisco Brennad, onde Kássio Gomes foi fotografado, em raro momento, com o artista.
 

Pela Paz em Casa
Começa ontem a 11ª Semana da Justiça Pela Paz em Casa. Até sexta, os tribunais do país estão mobilizados para combater a violência doméstica e familiar contra a mulher. No Piauí, os magistrados José Olindo Gil Barbosa, titular do Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher, Ana Lúcia Terto, Heliomar Rios Ferreira, Ítalo Márcio, Marcos Antônio e Kelson Carvalho estarão em esforço concentrado para a realização de audiências e ao processamento de ações penais que envolvam a Lei Maria da Penha.

 


O personal trainer Bruno Morais disputará o título de Mister Piauí 2018 no próximo dia 19 de setembro. O evento será no Garoto Park Hotel, em Floriano
 


Membros dos Institutos dos Advogados, José Anchieta (MG), Roberto Freitas(PI), Clóvis Malcher (PA), Fábio Capilé (MT), Álvaro Mota (PI), Celso Barros (PI) e José Anchieta (MG) durante a sessão do Colégio de Presidentes dos Institutos dos Advogados do Brasil realizada em Parnaíba. Na ocasião, ocorreu também a posse dos novos membros do IAP residentes na cidade
 

Destaque
Quatro estudantes do Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento e Meio Ambiente (Prodema) foram selecionados e estão concorrendo ao Prêmio Darrell Posey, que tem o objetivo de estimular a formação de humanos e buscar o conhecimento nas áreas de Etnobiologia e Etnoecologia no Brasil. As indicações aconteceram no Congresso Internacional de Etnobiologia, realizado em Belém, onde a UFPI foi representada por 65 inscritos, a maior delegação do Brasil.

 


O jornalista Vinicius Vainner passou num teste de vídeo e agora está em Roraima, onde irá fazer a campanha de reeleição na tv do senador Romero Jucá
 

Cerimonial
Organizar um evento não é uma tarefa fácil. Por trás de uma grande festa, existe um cerimonialista que cuida de todos os detalhes para fazer do evento algo perfeito. Investir em conhecimento tem se tornado o diferencial para profissionais desse segmento. Com esse foco será realizado a 8ª edição do Workshop Cerimonial Social do Nordeste que acontecerá nos dias 24 e 25 de setembro, em Recife. 
 

Cerimonial II
A programação contará  com palestrantes famosos: Michelly Camelo/CE referência em festa infantil de filhos de artistas e personalidades; Junior Donatto/SP cerimonialista que realizou a festa de 15 anos da atriz Maisa/SBT.

 


Com o objetivo de aproximar o público da música erudita e formação de plateia, a Orquestra Sinfônica de Teresina promoveu mais uma grande apresentação do projeto Concertos Didáticos nesta segunda-feira, 20. O espetáculo aconteceu na Escola Sesi Conselheiro Saraiva e encantou crianças e adolescentes com obras eruditas e a participação de Edivan Alves e Luana Campos.

Mantida pela Prefeitura de Teresina por meio da Fundação Monsenhor Chaves, a Orquestra Sinfônica de Teresina desenvolve diversas atividades além das apresentações regulares com o objetivo de fomentar a cultura e incentivar novos músicos. Um deles é o projeto Concertos Didáticos, que traz uma mistura de apresentação e bate-papo sobre as músicas e os compositores.

 



Amigas desde muito tempo, Ivete Sangalo e Xuxa Meneghel não estão se bicando mais. Um desentendimento recentemente fez com que as duas se afastassem um pouco e parassem de trocar carinhos e juras de amor pela internet, como acontecia rotineiramente. De acordo com informações do jornalista Flávio Ricco, do UOL, apesar do clima chato as duas seguem não tentando demonstrar qualquer diferença. Aliás, Xuxa se redimiu ao pedir desculpas para a cantora em uma postagem durante o aniversário de Ivete. 
Ali, perante ao público, ficou tudo resolvido. Os amigos mais próximos garantem que aquela amizade bonita e forte acabou esfriando e, ao que tudo indica, não vai esquentar tão cedo. Ivete tem passado os últimos meses se dedicando apenas as gêmeas Marina e Helena.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: