Cidadeverde.com

Coluna de 24/08/2018


O casal Joseci Vale e Paulo Machado celebra os 32 anos de casamento em um tour pela Europa. No registro, o casal posa em Bergen, na Noruega 

 

Maria 
A oftalmologista Patrícia Martins e o fisioterapeuta Alberto Aragão estão radiantes com a chegada da filha Maria, que nasceu no dia 22. O casal já é pai do fofíssimo Guilherme. Saúde!

Baby Girl 
Em Chá de Revelação realizado ontem, a médica Lara Chaib descobriu que será mãe de uma menina. A vovó Fernanda Chaib não cabe em si de felicidade!

PÉRICLES MENDEL

A empresária Ducarmo Fontinele celebrou sua nova idade ontem em festa super badalada. A comemoração aconteceu no complexo que abriga sua loja e o seu café, no bairro São João

 

Business
O fotógrafo Tibério Helio embarcou nesta madrugada para Brasília, onde passa a sexta-feira em nome de negócios na área. Tibério retorna a Teresina no final do dia.

Vai, Safadão! 
Pelo visto, as polêmicas em torno de Wesley Safadão ficaram no passado. O cantor gravou o seu novo álbum, que foi intitulado de “WS Mais Uma Vez”, e o novo trabalho tem previsão de ser lançado na primeira quinzena de setembro. As músicas que contemplam o novo álbum combinam forró, romance e muita "sofrência".

 


O livro Comunicação, Identidade e Subjetividade, organizado pelos professores da UFPI Gustavo Said e Monalisa Xavier, foi lançado ontem (23). No registro, alguns dos autores do livro: Nina Cunha, Jailson Castro, Victor Lages, Monalisa Xavier, Gustavo Said e Ana Isabel Freire

 

É do Piauí!
O bailarino Nailson Guimarães participou da competição "Meia Ponta", do Festival de Dança de Joinville, representando o Centro de Dança Mariana Alves na categoria Solo Masculino Neoclássico Infantil. Com apenas 11 anos, ele foi o único piauiense a participar desta edição do festival e o primeiro rapaz piauiense a conseguir este título. Nailson foi premiado em 1º lugar com 9.25, média considerada altíssima, além de também ter recebido a indicação ao prêmio especial de Melhor Bailarino do evento.

 


Uma excelente sexta para a cardiologista Ilanne Costa e para o cirurgião plástico Leandro Almeida 

 

Diálogos Capitais
O seminário “Diálogos Capitais” será realizado no dia 29, em Teresina. O evento, que já passou por São Paulo e Belo Horizonte, vem circulando o país debatendo temas nas áreas de economia, política, educação e cultura. O economista e professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o governador Wellington Dias são alguns dos nomes que participarão do evento.

 


Vanda Quintela posa em frente a Torre de Belém, em Lisboa 

 

Matinê
Os Cinemas Teresina estão com mais uma novidade para os fãs da sétima arte. A partir de amanhã tem início a matinê especial aos sábados, que acontecerá às 11h. Aos domingos, as sessões serão às 10h30. As exibições ainda trazem um valor promocional nos ingressos, com meia entrada para todos no valor de R$ 8,00.

 


A dermatologista Amanda Rocha e a nutróloga Laiza Cavalcante em noite de lançamento de livro

 

Dança
O Teatro do Boi recebe, hoje à noite, o projeto Teresina em Dança com o espetáculo Xadrez em Cores, Ctec Núcleo de Dança. O projeto estreia sua segunda temporada. A entrada é franca e tem início às 19h30. Envolvendo dança e teatro, o espetáculo aborda um tema tenso que se desenvolve sob um tabuleiro de xadrez. A temática, crítica e intensa, fala sobre discriminação racial.

 


A fonoaudióloga Méssia Bandeira e o marido Edgar Bandeira em evento na noite teresinense 

 

Clarice Lispector 
A coluna dá uma dica de leitura para o final de semana: "O Rio de Clarice - passeio afetivo pela cidade". O livro traça os caminhos da escritora durante os 28 anos que viveu no Rio Janeiro e passeia pelos bairros onde Clarice Lispector morou, estudou e desenvolveu sua atividade profissional. São sete as vizinhanças que recebem destaque no projeto: Tijuca, Centro, Catete, Botafogo, Cosme Velho, Jardim Botânico e Leme.


Clarice Lispector II
Em "O Rio de Clarice", o diálogo com o universo de Lispector é nítido: trechos de seus livros, comentários de seus familiares e amigos estão espalhados pelo volume. Os relatos, por vezes íntimos, permitem ao leitor reconhecer algumas das fontes de inspiração da escritora para sua obra. A autoria do livro é de Teresa Montero, especialista e biógrafa de Clarice Lispector. 

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: