Cidadeverde.com

Coluna de 28/08/2018

WILSON FILHO

O fundador do Grupo Cidade Verde Jesus Elias Tajra foi um dos homenageados com a Medalha Colar do Mérito na solenidade que celebrou o 119º aniversário do TCE-PI. O empresário recebeu a honraria das mãos do Conselheiro Luciano Nunes. O Tribunal homenageou 14 personalidades em sessão solene na manhã de ontem (27)

 

Eleição 
Gilson Vasconcelos registrou candidatura para o cargo de Comodoro do Iate Clube de Teresina. A chapa tem como vice-comodoro o médico Carlos Iglezias além de um time de advogados, médicos, empresários, arquitetos e professores. As eleições do clube acontecem em 16 de dezembro. 

7 anos
Olívia Nogueira está cuidando pessoalmente de todos os detalhes da comemoração dos 7 anos dos filhos Lorenzo e e Letízia. A festa acontecerá na sexta-feira, em buffet da zona leste. 

 


A rainha dos supermercados,Van Fernandes, será a anfitriã do coquetel de apresentação da campanha de aniversário dos 32 anos do Grupo Carvalho. O evento será realizado hoje à noite, na Cookies Platinum

 

Nome 
O procurador Ricardo de Almeida Santos é o novo Procurador-Geral do Município de Teresina. Ricardo está na PGM desde o ano 2000, quando foi convocado por meio de concurso público, e assumiu o cargo no último dia 15 de agosto. Bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí, o procurador é especialista em Gestão Pública Municipal e subsecretário de Assuntos Jurídicos do Tribunal de Justiça do Estado do Piauí. 

Croácia 
O empresário Felipe Melo e a publicitária Débora Oliveira curtem dias de merecido descanso na Croácia. O país tem sido escolhido pelos adoradores de praias exóticas e belezas naturais.

 


O professor Doutor da UFPI Paulo Fernando Lopes foi escolhido, por unanimidade, como paraninfo da nova turma de jornalismo da instituição. Como forma de agradecer a homenagem, Lopes promoveu um jantar para os novos jornalistas do estado no Coco Bambu, ontem à noite. Parabéns pelo reconhecimento! 

 

Justa Homenagem 
Um dos homenageados deste ano do projeto cultural "Se Essa Rua Fosse Minha" é o cantor e compositor Jones Lopes, conhecido popularmente como My Brother. O cantor faleceu em 10 de junho e embora fosse natural do Rio de Janeiro, My Brother morou no Piauí por mais de 30 anos. Talentoso, ele ganhou duas vezes o concurso de marchinhas e em 2015 recebeu o título de cidadão teresinense. 

Ruas de Teresina
O concurso “Se Essa Rua Fosse Minha” acontece anualmente com o objetivo de batizar vias de Teresina com nomes de pessoas que fizeram parte da história das comunidades da capital. A entrega das placas para as famílias acontece no próximo dia 30, no auditório Ypê da Uninovafapi. 

 


Freitas Neto e Cristina Miranda sempre presentes nos melhores eventos da cidade 

 

Chá Bar
Luís Correia foi o cenário escolhido pelos noivos Pedro Tajra e Katrine Carvalho para promover o tradicional Chá Bar. O casal reuniu amigos e familiares em festa pra lá de animada. 


Chiclete 
A deputada federal Iracema Portella inovou em sua campanha e substituiu o tradicional forró do jingle por um funk. Tem feito sucesso por onde ela passa!

 


O empresário Jorge Batista Filho também foi homenageado com a Medalha Colar do Mérito do Tribunal de Contas do Estado do Piauí

 

Direito 
Já estão abertas as inscrições para o IV Congresso de Direito Tributário do Piauí, que acontece em Teresina, no auditório OAB-PI, de 13 a 15 de setembro. O evento contará com a presença do Ministro do STF, Gilmar Mendes. A realização é da Academia Piauiense de Direito Tributário (APDT), com apoio da OAB-PI e Stael Freire Sociedade de Advogados. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.staelfreire.com.br

 


O presidente da Caapi/OAB Rafael Orsano e a jornalista Vanessa Mendonça no III Festival da Advocacia 

 

Diálogos Capitais
O seminário “Diálogos Capitais” será realizado amanhã em Teresina. O evento, que já passou por São Paulo e Belo Horizonte, vem circulando o país debatendo temas nas áreas de economia, política, educação e cultura. O economista e professor da Unicamp, Luiz Gonzaga Belluzzo, e o governador Wellington Dias são alguns dos nomes que participarão do evento.

 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: