Cidadeverde.com

Coluna de 28/09/2018


A chique Sandra Macedo, a decoradora Mercês Silveira e a estilista Aline Souto clicadas em coquetel badalado na capital
 

Très chic
A nutricionista Priscila Karine e o médico Aloísio Luz embarcam dia 8 de outubro para Miami, onde possuem chique residência. Tudo indica que os gêmeos Álvaro e Pietro devem nascer por lá mesmo, já que Priscila está grávida de sete meses.
 

Medalha
Aconteceu na manhã de hoje, no plenário do TRE, a entrega da medalha do Mérito Eleitoral Prof. Flávila Ribeiro. Entre os que receberam a honraria, destaque para o Procurador Regional Eleitoral, Patrício Noé da Fonseca; o Juiz de direito membro do TRE-PI, Antônio Soares dos Santos; o Desembargador Federal do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Carlos Augusto Pires Brandão; o Desembargador Vice-Presidente do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, Kássio Nunes Marques; o Desembargador Erivan José da Silva Lopes, Presidente do Tribunal de Justiça do Piauí e o Desembargador Hilo de Almeida Soares do Tribunal de Justiça do Piauí.


Toda felicidade do mundo ao cirurgião plástico Carlos Tajra, que completa mais um ano de vida hoje. Parabéns!
 


Ele merece!
Uma comitiva começou a desembarcar hoje de vários estados do Brasil para prestigiar o amigo Luis Figueirêdo, que aniversaria amanhã. A maior delas veio do vizinho estado do Maranhão, onde o profissional conquistou o mercado e ganhou amigos de peso que se farão presente, nomes como o empresário Adalberto Teobaldo, a renomada chef Célia Rossetti e o RP Neto Medeiros.


O presidente do Sistema Fecomercio do Piauí, Valdeci Cavalcante, foi eleito 1º Vice-Presidente da Confederação Nacional do Comércio, do Sesc e Senac nacionais. Duas chapas concorreram às eleições e o placar foi de 24 votos para chapa vencedora e 4 votos pra outra chapa. Pela primeira vez na história, o Piauí consegue uma posição de maior destaque dentro do Sistema Confederativo nacional. Com isso, espera-se que o Estado consiga mais investimentos nas áreas sociais, educacionais, esportivas, saúde, laser, cultura e esportes

Advocacia
O presidente do Instituto dos Advogados Piauienses (IAP), Álvaro Mota, está em São Paulo hoje participando de agenda do Colégio de Presidentes dos Institutos de Advogados do Brasil. O cronograma de atividades iniciará com o almoço do Instituto dos Advogados de São Paulo e palestra ministrada pelo novo presidente do Supremo Tribunal Federal, Ministro Dias Toffoli. Amanhã, o jurista presidirá a sessão do Colégio de Presidentes que acontecerá na cidade de Itú.


O cirurgião plástico Davis Barbosa e a dermatologista Larissa Leite comemoraram 15 anos de união nesta quinta-feira (27). O casal de médicos é pai de Líssia e do Davis Filho
 

Quem vem
A Comunidade Católica Shalom de Teresina realiza amanhã a 18ª Edição do Café com Jesus. O tradicional evento acontecerá no Palácio San Michel, a partir das 20h e traz como principal atração dessa edição um pocket show da cantora Suely Façanha.


O Rotary Club de Teresina Piçarra recebeu nessa quarta-feira, dia 26, o ambientalista e publicitário Alcide Filho, que proferiu a palestra "O que a natureza nos reserva". O especialista trouxe reflexões aos rotarianos, abordando temas como natureza oculta, energia matriz da natureza, a interligação de elementos, dentre outros. Ao final, Alcide recebeu certificado pela palestra ministrada e livros autografados de autoria dos associados Joao José Lapa e Ehrlich Cordão.
 


O vereador e secretário Aluísio Sampaio foi abraçar o amigo Diego Trajano, que comemorou sua nova idade ontem, no Espaço BLR
 

Formação para professores
O SESC Piauí em parceria com a Fundação Logosófica de Teresina realiza hoje capacitação gratruita para professores de escolas públicas e particulares. Com o tema "A contribuição da escola e do professor para a formação humanista das novas gerações” pretente discutir a formação de crianças e jovens nas escolas. O evento acontece a partir das 15h, no auditório do Senac, com a preseça de Antônio Carlos Cabral, membro da Fundação Logosófica de Belo Horizonte.


O padre Wellistony Viana foi nomeado pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB como novo Diretor Espiritual do Colégio Pio Brasileiro em Roma, na Itália. O Pontifício Colégio Pio Brasileiro é um espaço destinado à formação permanente de presbíteros diocesanos do Brasil e de outros países que vão à Roma para realizar estudos de pós-graduação. O sacerdote nomeado pertence ao clero da Arquidiocese de Teresina (PI).
 

Ordenação
No próximo domingo, dia 30 de setembro, depois de mais de 20 anos, fiéis da Arquidiocese de Teresina terão a oportunidade de vivenciar uma ordenação episcopal. Padre Júlio César, que integra o clero da Arquidiocese, será ordenado bispo pela imposição das mãos do Arcebispo Metropolitano de Teresina, Dom Jacinto Brito. A celebração campal terá início, a partir das 17h, e acontecerá em frente a Catedral Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva.


A coluna lamenta a morte, na madrugada de hoje, do Arcebispo Emérito de Teresina, Dom Celso José. O arcebispo passou mal por volta de 4 horas da manhã, em sua casa no bairro Três Andares, zona Sul da capital. 

Lançamento
Advogadas e advogados de Teresina e do interior do Piauí participarão, na próxima terça-feira, do lançamento de pré-campanha do movimento Advocacia - Amor pela Causa, que terá a advogada Geórgia Nunes como pré-candidata à presidência da OAB-PI. O encontro acontecerá, a partir das 19h, no Buffet Saint Germain, localizado na Avenida Ininga, no bairro Jóquei, em Teresina.

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: