Cidadeverde.com

Coluna de 31/10/2018


O ex-secretário de Administração e deputado estadual eleito Franzé Silva e a servidora pública Mayra Araújo comemoraram ontem o primeiro aninho do filho Miguel, com linda festa no Splendore Kids. A decoração da noite foi de Só1bolinho e o lindo bolo teve assinatura de Odelita Nunes. Michelle Mascarenhas arrasou nos docinhos da festa

Natal Branco
O radiologista Gerson Prado e a esposa Fernanda Figueiredo embarcam no fim do ano para o Canadá, em viagem de férias com a filha Lavínia.
 

Líder Piauí
Os anos da Associação dos Jovens Empresários (AJE) do Piauí serão comemorados com uma vasta programação. Nos dias 12 e 13 de novembro acontecerá o Líder Piauí, no auditório Fernando Bezerra, na FIEPI. O evento encerrará com a entrega do Troféu Antônio José de Moraes Sousa a personalidades do Estado.
 


O casal Bob e Adriane Ziegert em dias de descanso no luxuoso Palácio Tangará, em São Paulo
 

É big, é big!
Adriana Portela Nunes, Hugo Napoleão, Maria Júlia Bandeira Portela, Camilla Ferraz Jader Mendes, José Norberto Campelo, Alessandro Aguiar, Gildemar Paulo, Tatiana Bonfim, Joselito Vaz e Erlich Cordão aniversariam hoje. Felicidades!
 

9 anos
Os nove anos da Missa da Misericórdia na Paróquia Santíssima Trindade, com o padre Nilton Pereira, será celebrada hoje. A Paróquia fica localizada na avenida Duque de Caxias no bairro Primavera, a partir das 16h. Com o tema: “Irei aonde for o Senhor” a Missa da Misericórdia festeja seus nove anos sendo referência para a comunidade católica em todo o Estado. A celebração atrai centenas de fiéis todas as quartas-feiras e já faz parte da programação semanal dos teresinenses e de fiéis de outras cidades que também participam do encontro. 


Janaina Carvalho, do staff da clínica do especialista em reprodução humana Luiz André, em evento badalado na clínica no fim de semana
 

Victoria's Secret
Um dos desfiles mais aguardados de todo o ano, o Victoria’s Secret Fashion Show 2018 já tem data marcada: na próxima quinta-feira, dia 8 de Novembro, a poderosa grife reunirá seu estrelado casting na gravação anual do desfile, em Nova York. Único nome brasileiro entre as Angels oficiais da nova geração – as chamadas “Newest Angels” – a supermodelo brasileira Lais Ribeiro, de Miguel Alves (PI), será um dos destaques da passarela novamente. A transmissão do evento, ainda sem data divulgada, será realizada pelo canal norte-americano CBS.
 

Victoria's Secret II
No desfile do ano passado, Lais Ribeiro desfilou o cobiçado Fantasy Bra - peça milionária da grife, cravejada de pedras preciosas, protagonizando o momento de maior destaque do evento. Integrante do time de modelos da grife desde 2010, a piauiense atingiu o patamar máximo entre as estrelas da grife e, a partir de 2015, foi condecorada Angel oficial da marca. O título “Angel” é mantido atualmente por apenas duas brasileiras: Lais Ribeiro e Adriana Lima. Outras modelos brasileiras integram o desfile, porém sem ostentar o contrato-título “Angel”.


Luana Campelo, Joyce Melo, Evilson Bonfim, Sintique Rhuama Lima Pimentel e Fanuel Benne Lima Pimentel em coquetel badalado de inauguração da World Tennis Shopping Rio Poty
 

Trabalho
O Rotary Club de Teresina Piçarra entregará amanhã mais uma grande obra social para a comunidade teresinense: a reforma da cozinha da Associação dos Cegos do Piauí (ACEP). A entidade atua há mais de 50 anos, possui 1500 associados cadastrados e é Presidida por Adailton Fonseca. A obra vai beneficiar diretamente 100 deficientes visuais que, diariamente, realizam 3 refeições na sede da associação, onde desenvolvem atividades educacionais (com braile), culturais e esportivas. 
 

Trabalho II
A iniciativa do clube contou com apoio da Procuradoria Regional do Trabalho da 22a Região na destinação de recursos, e consistiu na mudança total de paredes, piso, fôrro, além da entrega de novos equipamentos (fogão, coifa) e bancos para o refeitório.“É muito gratificante proporcionar um espaço novo, moderno e digno para a elaboração de refeições dos atendidos por esta entidade, que realiza um fantástico trabalho em prol dos deficientes visuais do nosso Estado”, destacou o Presidente do RCTPiçarra, Alexandre Magalhães.
 


O lindo Bernardo na festa de Halloween da escola
 

Presença
Whindersson Nunes deve ser umas das presenças, hoje, na festa de aniversário do MC Bin Laden, que comemora a data ao lado de amigos após retornar de turnês pela Europa e Chile. A Festa Black & White é para comemorar os 25 anos de idade do funkeiro e os mais de 2 milhões de seguidores dele e acontecerá em uma luxuosa casa na cidade de São Paulo para 300 convidados. De acordo com sua assessoria, a festa custará R$ 250 mil.


O juiz federal Pedro Felipe Santos em pose para a coluna direto da Universidade de Cambridge
 

Testemunho
"Deus pegou minha dor e transformou nessa missão. Estou vivendo um milagre", esse testemunho faz parte do depoimento da pastora, coach e conselheira cristã pela Flórida Christian University, Vânia Rozett, que atualmente mora em Teresina, onde fundou a Associação Muito Além de um Câncer (AMAC), que acolhe mulheres vítimas da doença e que também luta contra o câncer. A pastora compartilhou um pouco da sua experiência com os servidores da Secretaria de Estado da Educação na manhã de ontem, no auditório da ATI, também no Centro Administrativo.

Foto: Catarina Mallheiros/ Cidadeverde.com

O mastologista Luiz Ayrton, presidente da Fundação Maria Carvalho Santos, foi um dos destaques em matéria especial publicada no cidadeverde.com sobre as ações da fundação e o trabalho à frente do Movimento Outubro Rosa no Estado. A reportagem, assinada por Graciane Sousa, destaca ainda um problema pouco conhecido: o câncer da mama nos animais. Para acessar a matéria, clique aqui!
 

Solidariedade
Já estão disponíveis, nas agências dos Correios, as cartas de crianças com os pedidos para o Papai Noel. São pedidos dos mais inusitados, como  um panetone, uma blusa de frio para a avó, caderno, lápis e borracha para estudar. Para participar, basta pegar a carta e entregar o presente no correio mais próximo a você até o dia 09 de dezembro.
 

Jogo
O River encara o Sampaio Corrêa, neste sábado, às 17h, no estádio Albertão, em Teresina. A partida é válida pela segunda rodada da Copa do Nordeste Sub-20. Para o jogo, a diretoria tricolor preparou uma promoção de ingressos com o intuito de atrair o torcedor do clube a apoiar os garotos. O valor será único para todos: R$ 10. Os ingressos serão vendidos no dia do jogo nas bilheterias do estádio Albertão. 


Vinnycius Gabriell Moreira Sandes, Jhonattas Duarte, Cassia Coelho Rodrigues e Gabriela Coelho, alunos do Instituto Federal do Piauí, dos campi Uruçuí e Paulistana, são finalistas do Parlamento Juvenil do Mercosul. Nos próximos dias os estudantes promoverão campanha informativa sobre os projetos que deverão ser votados on-line. As eleições ocorrerão de 19 a 23 de novembro, e todos os estudantes do ensino médio das escolas públicas do país, tanto da Rede Estadual quanto da Rede Federal de Educação, podem votar e escolher um representante de cada estado. O resultado final está previsto para o começo de dezembro de 2018 e os projetos deverão ser implementados a partir de março de 2019. Acima, os estudantes Jhonattas Nascimento e Vinnycius Gabriell com Raquel Viana 
 

Avôhai
Dandinha e Vavá Ribeiro farão a abertura do show de Zé Ramalho em Teresina, no próximo dia 16. A apresentação será no Atlantic City.
 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: