Cidadeverde.com

Coluna de 06/11/2018

FOTOS: DIANA PALMER

O aniversário de 1 ano da fofíssima Isabella aconteceu no domingo, no chique salão de festas do condomínio dos avós paternos da bebê, Márcia Soares e Ubirajara Soares. Isabella é filha de Carol e Joseph e mora nos Estados Unidos. Raquel Castro foi quem assinou a linda decoração da festa

A aniversariante com os pais e os avós
 

Alberto Silva
Em comemoração ao centenário de nascimento do ex-governador do Piauí e ex-senador Alberto Silva, o governador do Estado, Wellington Dias, instituiu, por meio de decreto, a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva. A outorga da comenda será realizada no dia 8 de novembro, às 18h, em cerimônia no Auditório Serra da Capivara, na sede do Tribunal Regional do Trabalho – 22ª Região, localizado na Avenida João XXIII. 
 


A advogada e especialista em Direito Processual, com Mestrado em Administração, Danyelle Bandeira participa do IV Congresso Catarinense de Direito Processual em Itajaí, que começa amanhã e vai até sexta-feira, em Santa Catarina. Na sexta, ela ministra o workshop Direito Sistêmico e Mediação Sistêmica Pais e Filhos. No sábado, às 10h30, no Escola de Teatro Bolshoi, a piauiense profere palestra sobre Pais & Filhos - Prevenindo e Resolvendo Conflitos Familiares
 

1º lugar
Um feito histórico encheu de orgulho professores e familiares do Samuel William Silva Almeida, aluno da Escola Municipal Antilhon Ribeiro Soares, no bairro Lourival Parente. Ele foi o 1º colocado na Olimpíada Brasileira de Química Júnior 2018, competição de alto nível que reúne estudantes de escolas públicas e particulares de todo o país. Samuel fechou a prova com 100% de aproveitamento, acertando todas as questões do desafio.


A empresária Van Fernandes, juntamente com a equipe do Grupo Carvalho, acompanham animados o penúltimo mês antes divulgação do resultado da promoção Menor Lance Único. A campanha, que faz parte das comemorações do Aniversário de 32 anos do Supermercado Carvalho, consiste na premiação de 45 motos para clientes que fizerem compras a partir de R$100,00 e derem um lance nas motos. Ganha uma moto aquele que der o menor lance com valor não repetido. A divulgação dos ganhadores acontece no dia 28 de dezembro
 

Alberto Silva II
Entre os que receberão a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva, destaque para a Academia Piauiense de Letras, Firmino Filho, Jesus Elias Tajra, Heitor Castelo Branco Filho, João Cláudio Moreno, Florisa de Mello Tavares Silva, Alcenor Barbosa de Almeida, Amadeu Campos, Fonseca Neto, Cid de Castro Dias, Ciro Nogueira Lima (“Post Mortem”), Darcy Fontenelle de Araújo (“Post Mortem”), Elvira Raulino, João Paulo dos Reis Velloso, João Vicente de Macêdo Claudino, Joel Silva, José Elias Tajra e Kenard Kruel.
 

Mais nomes
Também receberão a Medalha da Ordem Estadual Centenário Alberto Tavares e Silva: Lourival Sales Parente, Lucídio Portela Nunes – “Post Mortem”, Luiz Ayrton Santos, Manoel Lopes Veloso – “Post Mortem”, Marcelo Costa e Castro, Marco Antônio Ayres Corrêa Lima, Murilo Ferreira de Rezende, Norbelino Lira de Carvalho, Raimundo Wall Ferraz – “Post Mortem”, Romildo Macêdo Mafra, Severo Maria Eulálio – “Post Mortem” e Zózimo Tavares.

FOTOS: TIBÉRIO HÉLIO

Registros da megafesta de aniversário de 70 anos do empresário Manoel Leal, que aconteceu no sábado, na Mansão Bliss. Ronaldo Veras assinou a decoração da noite, que teve produção de Marta Vasconcelos. No set list musical da noite, destaque para Orquestra Tamoio, Agnaldo Timóteo e Waldo & Felipe

Manoel e Nilva Leal
 

Balada Litherária
Será aberta hoje, às 9h, no Teatro Torquato Neto, no Clube dos Diários, a 2ª Balada Litherária. Este ano, o evento homenageia três importantes artistas da cultura nacional: Alice Ruiz, Itamar Assunção e Graça Vilhena. A 2ª Balada Litherária segue com vasta programação até amanhã.
 

Líder Piauí
O escritor, palestrante e jornalista Mário Rosa, que também é consultor em gerenciamento de crises, gestão de reputação e imagem, fará a palestra de abertura do Líder Piauí 2018, na próximo segunda-feira, às 19h, no auditório Fernando Bezerra, na FIEPI. A noite contará ainda com palestra do empreendedor, consultor, autor e observador atuante das mudanças sociais e econômicas, Thomas Eckschmidt. O Líder Piauí segue até a terça e marca as comemorações pelos 20 anos da Associação dos Jovens Empresários do Piauí. Inscrições: www.ajepiaui.com.br. Mais informações: 99826-0008
 


Foto: Reprodução/Instagram


Whindersson Nunes transformou seu corpo e exibiu o abdome trincado nas redes sociais durante um passeio no Delta do Parnaíba, foz do rio que fica entre o Maranhão e do Piauí. O comediante ganhou um elogio que é o sonho de qualquer um que se dedica à musculação: Gracyanne Barbosa. "Respeita esse abs", escreveu ela se referindo ao abdome de Whindersson. Quem também comentou na publicação foi Lucas Lucco, que também é conhecido pelo corpo completamente sarado. "Tá cheio de gominho", brincou o cantor sertanejo ao marcar o influencer, Gominho. A foto já acumula mais de 1 milhão de curtidas.  Whindersson iniciou há mais de seis meses um processo de reeducação alimentar, somado a treinos e corrida. Ele já emagreceu 15 quilos, mas quer perder um total de 30 interpretar a si mesmo, adolescente em um filme sobre a sua vida.
 

Happy Birthday
Dandinha, Salomão Sobrinho, Pablo Silva, Lucélia Santos, Marcella Alencar, Ilana Arêa Leão, Luiz Gustavo Oliveira e Lara Chaib aniversariam hoje. Felicidades!
 

Elos
Sandra Macêdo recebe hoje as sócias do Elo's Clube em reunião no seu chique apartamento.


Um clique na bela estudante Louise Sady
 

Maioridade
O Grupo de Teatro Humanitas comemora 18 anos dedicados aos tablados e promete movimentar o cenário cultural com uma programação para agradar todos os públicos. Ao longo da caminhada, o grupo já participou de importantes festivais nacionais e internacionais e acumula prêmios de Melhor ator, Melhor espetáculo, dentre outros. A companhia é responsável pelo "Encontro dos artistas timonenses", "Paixão de Cristo de Timon" e "O Auto de Natal timonense". A comemoração dos 18 anos começa nesta quinta-feira e vai até o sábado, no Teatro do Boi. No primeiro dia, às 18h30, com a estreia do espetáculo “O Soldado e a Florista” e no dia 10, às 19h, a reapresentação de “As Sete Irmãs”.


O marketeiro, empresário e Chefe de Cozinha Marcos Ferreira Moreira foi o aniversariante destaque do último domingo. Ele comemorou na Fazenda da familia, em Nazária. Parabéns!
 

Bossa Nova
Os 60 anos da Bossa Nova serão comemorados neste sábado, em Teresina, com um show especial com os músicos Garibaldi Ramos, Luciano Santos, Machado Jr. e Bebeto. As apresentações acontecerão no Theatro 4 de Setembro, a partir das 19h. No palco, os intérpretes Bebel Martins, Cláudia Simone, Edelene Carvalho, Gislene Danielle, Moisés Chaves, Zé Roraima, Vavá Ribeiro e Yuri Raphael. Mais informações: 98817 2201
 


Quem comemora mais um ano de vida hoje é a cantora Dandinha. A coluna deseja tudo de bom!
 

Empreendedorismo
Começou ontem a Semana Global do Empreendedorismo, SGE, com a realização do Fórum Jovem Empreendedor e da Feira de Robótica. A SGE é uma ação do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, Sebrae, em parceria com diversas instituições e empresas. Mais de 500 estudantes, de várias instituições de ensino, estiveram reunidos na sede do Sebrae em Teresina participando das atividades que aconteceram durante toda manhã no âmbito do evento e terão continuidade à noite, com a abertura oficial da SGE, seguida da palestra de Marcos Piangers, autor do best seller o Papai é Pop.


A chique Alda Caddah reuniu um grupo de oito mulheres em noite de sessão de filmes de arte e discussão dos temas do filmes. Elas também lêem poesias de escritoras femininas. O grupo, intitulado Colcha de Retalhos, ainda visita exposições, teatro e shows. Fazem parte do grupo nomes como a escritora Isis Baião, a ex-miss Piaui Teresinha Alcântara, as assistentes sociais Eny Lima Lins, Elizabete Siqueira, Zita Vilar e Kika e Amélia Teresa Fonseca

 

Pesar
A coluna se solidariza com a família de Dona Abigail Coelho Rosado, matriarca da família FAR, ex-Diretora da Instituição, que morreu nesta madrugada. O velório acontece no Espaço Estrela da Pax União.  O sepultamento será às 17h, no Cemitério Jardim da Ressurreição. 

Você pode receber direto no seu WhatsApp as principais notícias do CidadeVerde.com
Siga nas redes sociais
Tags: