Cidadeverde.com

Coluna de 12/11/2018


A engenheira Fernanda Carrilho e o advogado e empresário do setor de imóveis Victor Cavalcante sobem ao altar nesta quarta-feira, às 16h, em cerimônia restrita para familiares, na Igreja Nossa Senhora da Penha, em João Pessoa. No sábado, o Padre Luiz Eduardo dará uma bênção aos noivos, na Pousada Vila dos Ventos, onde eles também receberão cumprimentos dos convidados em linda festa 
 

Alianças
Lindo o convite do casamento da arquiteta Júlia Tajra com o advogado Leonardo Sobral, que acontece no dia 24 deste mês na Catedral Metropolitana Nossa Senhora das Dores, na Praça Saraiva. Em seguida, os noivos receberão cumprimentos dos convidados no Bliss Favorito Buffet. 
 

Inglaterra
O neurologista Franciluz Bispo embarca nesta quarta-feira em viagem de férias para Londres.


Lindo registro do casamento do prefeito de Palmeirais, Reginaldo Júnior, com Caroline Coêlho, que aconteceu neste fim de semana
 

Tour
Helena Resende e Júnior Resende estão em mais uma temporada pelo Velho Mundo. O casal aproveitou o melhor da região da Toscana, neste final de semana.
 

Natal Luz
Josie Haydée e Archimedes Paranaguá curtem o melhor do Natal Luz, em Gramado, com os filhos José Pedro e João Arthur.
 

Foto: Dany Sena

Belíssimo registro da linda Juliana Martins para a coluna
 

Europa
A fotógrafa Paula Moreira e o cirurgião plástico Antônio Moreira curtem o melhor do Velho Mundo. Eles já passaram por Israel e estão agora em Madri.
 


As empresárias Ana Cláudia Sady e Marcela Sady com Joao Camargo Alfaiate, fundador da Camargo Alfaiataria, em encontro em São Paulo
 

Happy Birthday
A segunda é de parabéns para Elivaldo Barbosa, Márcia Burlamaqui, Maria Ângela, Nathálya Araújo, Weston Barros, Natália Rodrigues, Laura Learth, Edson Sampaio e Érica Duarte. Felicidades!
 


Quem brinda mais um ano de vida hoje é a fotógrafa Márcia Burlamaqui, que receberá o carinho de familiares e amigos pela data. Parabéns!
 

Natal Leve
Já tem data marcada para acontecer mais uma edição do Natal Leve. O bazar mais movimentado da cidade será no dia 05 de dezembro, no horário das 09h às 18h, no Do Meio Bar. Todas as roupas, acessórios e sapatos vendidos terão a renda revestida para instituições de caridade. O Natal Leve é uma ação dos clubes ELAS e AMIGAS. Vale à pena conferir!
 

Sétimo Dia
Familiares e amigos de Raimunda Magalhães de Almeida, a Gracinha, se encontram na Celebração da Esperança pelo sétimo dia de sua morte, que acontece hoje, às 19h30, na Igreja Laura Vicuña. Gracinha era irmã da socialite Maria Hilda Monteiro.


A odontóloga Celina Lages participou de belíssimo casamento em São Luis neste final de semana
 

Congresso
De 14 a 17 de novembro, Teresina sedia o Congresso Nacional de Reabilitação. O evento, promovido pela Associação Reabilitar, em parceria com o Centro Integrado de Reabilitação (Ceir), acontece no Gran Hotel Arrey e reúne grandes referências na área de reabilitação nacional e internacional. 
 


Toda felicidade do mundo ao jornalista Elivaldo Barbosa, que hoje completa mais um ano de vida
 

Sob nova direção...
O River Atlético Clube apresenta hoje o treinador Oliveira Canindé, que comandará o clube na temporada 2019. A apresentação do treinador acontece às 16h, no CT Afrânio Nunes. 


O ex-senador, atual diretor de Assuntos Econômicos da Federação das Indústrias do Piauí (FIEPI), será candidato único a presidente do Conselho Estadual do Sebrae-PI. A eleição foi confirmada para o dia 19. Júlio César Filho, filho do deputado federal Júlio César Lima, presidente da Faepi (Federação da Agricultura do Piauí), será diretor Administrativo da instituição. Mário Lacerda e  Delano Rocha seguem na direção executiva. Candidato único, Freitas Neto é o sucessor de Evandro Cosme na presidência do Sebrae no Piauí
 

Recorde
Pelo terceiro ano consecutivo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a taxa de ausentes no Piauí é a menor do Brasil, registrando 21,4% de abstenção no segundo domingo de provas. Os estudantes piauienses também compareceram em massa no primeiro dia, quando a taxa de ausentes foi de apenas 18,5%, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), responsável pelo exame.
 

Recorde II
Segundo os dados divulgados pelo instituto este ano, dos 119.379 inscritos no Piauí, 93.832 compareceram aos locais de prova neste domingo (11) e apenas 25.547 faltaram. Em todo o Brasil, mais de 5,5 milhões de pessoas se inscreveram e mais de 1 milhão faltaram. Depois do Piauí, a menor taxa foi da Paraíba, com 24,7% de faltosos. A maior quantidade de abstenções foi registrada no Amazonas, 37,5% dos inscritos. Mesma ordem do primeiro dia de provas.